Techzone (Discussão filosófica)

LeeMan

Power Member
Venho por este meio (:-)à cota...) protestar contra o uso abusivo da palavra tecnologia na descrição do fórum sugerindo a alteração para tecnologias da informação em vez de tecnologia só.
Porque será que quando se fala em novas tecnologia ou tecnologia, as pessoas associam erradamente sempre a computadores?
Que eu saiba este fórum fala de computadores e tecnologia ligada a computadores. Portanto chamar-lhe fonte de tecnologia é exagerar um pouco.
Tecnologia é uma coisa muito vasta que aproveita conhecimentos de ciências tão diversas como a biologia ou ciências da informática para solucionar problemas do homem.

É apenas a minha opinião e aceito outros pontos de vista desde que sejam devidamente fundamentados. Claro.


------------------------------------------------------------
Tecnologia:

"Aplicação de princípios científicos na produção de ferramentas, máquinas, energia e materiais e no desenvolvimento de processos, a fim de facilitar ou possibilitar a realização de certas tarefas pelo homem. Quase todos os processos humanos de obtenção de alimento e abrigo dependem de sistemas tecnológicos complexos, que foram sendo desenvolvidos ao longo de mais de três milhões de anos. Marcos importantes incluem o advento da máquina a vapor (1712) e a introdução da electricidade e do motor de combustão interna, em meados de 1870, bem como outros desenvolvimentos mais recentes, nas comunicações, na electrónica e nas indústrias nuclear e espacial...

Dic. Universal 2003
 
Originally posted by LeeMan
Tecnologia é uma coisa muito vasta que aproveita conhecimentos de ciências tão diversas como a biologia ou ciências da informática para solucionar problemas do homem.

E Biotecnologia... não te esqueças pá! É algo no meio desses dois mundos :D

Mas concordo contigo, embora não tão ferverosamente como tu, mas tens razão.

A verdade é que, ao que parece, este NÃO é o nome definitivo do novo fórum. Se tiveres sugestões, julgo que os Admins (Poiuy, Raptor e companhia) iam ficar satisfeitos.

[]'s :004:
 
eu começo é a deixar de achar bom gosto a ver tanta coincidencia no nome "zone" .... sao 2 em pouco tempo...e vieram a seguir de um outro projecto....eu sei que eles sabem do que eu tou a falar :)
sorry a quem ficou fora de jogo
 
Ah, com que então há conspirações entre o outro Zone nacional e o Techzone para conseguirem a supremacia...

Concorrência é algo bom, desde que seja levada como um bom desportista!

Força a ambos! (é lixado ser meio vira-casacas, não? :D)

[]'s :004:
 
Originally posted by Madril
Yup Andromeda ... e o Zone já tava ah mt tempo definido noutro projecto...

sim, senhor ...... ! :P

Mas como ja foi dito à mais tempo, tanto o nome como o dominio são temporários.
 
Última edição pelo moderador:
qual zone? nao sei de nenhum zone ! warzone??! mas o que é k uma coisa tem a ver com a outra?!?!

se calhar eh melhor nao chamarmos a isto forum pk senao pode-se confundir com outros fórums, o k axam?

mas o k e k a porcaria do nome interessa pah? ja tou farto eh de pessoas k so sabem dizer mal das iniciativas k se fazem fdx...
 
tem la calma rapaz q mto provavelmente eu e mais uns poucos q pensamos cm eu disse.....andamos pelo forum ainda tu nao sabias q ele existia...

ainda por cima metes-te a carapuça de forma excelente...tas picado pq?

e se julgas q estou contra a iniciativa....n bates bem da bola...ja ando no forum a uma beca, se n gostasse dele n andava...boa?
 
Originally posted by Andr0m3da
tas picado pq?

talvez pq tinha passado a noite anterior a trabalhar no site, e estava a espera de críticas mais construtivas...

é que avançou-se com este nome pq se esteve mais de 1 mes a procura de um nome, e nao houve ng que apresentasse um nome que todos apoiassem, pq ng perdeu mesmo nenhum tempo a arranjar um nome decente ( n quer dizer k este k esteja agora o seja )...

se depois de terem dito mal do nome, tivessem dado algumas sugestoes, mesmo que piores tinha ficado mais contente... alem disso tb tou como o poiuy, inda nao percebi de k zone estao a falar, e nao curto qd nao se vai directo ao assunto.

PS: tb tava irritado com a ***** de um relatorio k tive k fazer :|
 
warzone
oc-zone
techzone.

ponto um- tendo em conta que todos nos "conhecemos" por respeito n se deveriam escolher nomes semelhantes

ponto dois- gostaria de ver este forum com um nome mais portuges

ponto tres- sei q a warzone nada tem a ver c isto ou seja forum sobre hardware e etc...mas estava a falar exclusivamente do nome...

acho as colagens desnecessarias...apenas isso.

eu fui directo ao assunto logo no inicio mas disse q apenas estava a falar para os que tavam a par da situaçao...e pedi desculpa a quem tivesse fora de jogo...

mas é como o raptor disse, se o nome é temporario, têm tempo de arranjar um nome tuga.
e outra coisa para este forum, mm com ambiçoes fora de portas (nacionais) como creio q possam ter...acho q o dominio deveria ser .PT para marcar a nossa origem, apenas isso.

just my 2 cents...façam o q quiserem....
 
Originally posted by Andr0m3da
...acho q o dominio deveria ser .PT para marcar a nossa origem, apenas isso...

...tens de ter comprovativo de posse da marca, e pagas 6 vezes mais o valor do domínio que o com, alem disso ficas preso à fccn, que alem de lenta na resolucao dos processos, só tem 1 tecnico de serviço e nem é full time.

mas que dá mais estilo, é verdade :)
 
deves ter tido uma experiencia mto traumatica com a a FCCN...eu n subscrevo.

e criei um site registado em .pt...

"e pagas 6 vezes mais o valor do domínio que o com"
se uma resistencia custar 0.01€ e tu a comprares por 6x isso....mesmo assim n foi cara...é a mesma coisa com o registo .pt... o custo é ridiculo, argumento da tanga, tao simplesmente isso.
 
era o ke ja deviam ter feito ha mt tempo... quando começaram a fazer o site... mas eu por acaso gosto do nome techzone, ja me habituei... o logo tmb ta fixe :D
 
Ya... tipo, eu tb já sugeri um ou dois nomes na nova trhead ke colocaram a pedir sugestoes para o nome do forum "definitivo".

Mas a verdade é ke este será para sempre o Forum Unreal para mim :p

De resto... concordo tb com o FELiYCORA. Já me habituei ao nome Techzone, se ouver uma mudança axo ke so vale a pena se for para uma coisa mais PT pq senaum até tá fixe.
Qto ao "main subject" desta thread, epá.... é importante ke axa espirito critico, no sentido de melhorar as coisas e demonstra uma certa atenção e participação no forum, mas penso ke neste caso LeeMan, já estarás a ir um pco fundo demais. Fonte de Tecnologia, mais coisa menos coisa. A mensagem é ke conta... N é nada do outro mundo.
Claro ke se kiserem mudar... n sou contra desde ke seja pa melhor :D

Obrigado pela atenção



Um Abraço

20COMER:004:
 
Originally posted by Andr0m3da
deves ter tido uma experiencia mto traumatica com a a FCCN...eu n subscrevo.

a verdade e k eles abusaram de mim qd eu la fui da ultima vez... fui atendido por 2 gajas k me violaram, e dps levaram-me para o departamento logistico e as 21 gajas k la estavam fizeram tudo o k kiseram de mim :)

e criei um site registado em .pt...

ja agora chuta ai o url :)

"e pagas 6 vezes mais o valor do domínio que o com"
se uma resistencia custar 0.01€ e tu a comprares por 6x isso....mesmo assim n foi cara...é a mesma coisa com o registo .pt... o custo é ridiculo, argumento da tanga, tao simplesmente isso.

a diferenca esta em k eu pago 10.99 dolares e passado meia hora tenho controlo total sobre o dominio e posso alterar os dns qd bem me apetece... se tu preferes pagar 60E a uma fundacao que presta um servico de caca, que demora 1 semana para te meter um dominio em pe, e depois nem sequer te fornece um modo simples de tu alterares as tuas configuracoes, como simplesmente alterares os dns servers, sendo que para isso tens k telefonar para la e la po fim do dia ou no dia seguinte a operacao esta feita, isso e contigo...
 
Bom... so p esclarecer uma situação que parece nao tar muito clara.

Acontece que o site da oc-zone, ficou com este nome em 2 dias. Ou seja... keriamos mudar de url, pk o antigo era .com.pt e tivemos uma oportunidade que tivemos de aproveitar em 2 dias ou entao ja nao conseguiamos os mesmos preços.

KD escolhemos o nome, este forum ainda estava no antigo dominio e sinceramente eu pessoalmente e nao so eu, nao keriamos em nada um nome semelhante ao da techzone, exactamente p nao ser igual e nao dicerem que este ou akele copiaram, mas como nao sabiamos do nome actual disto, tivemos de escolher um a pressao e foi este que escolhemos.

Pessoalmente tb nao tava mt a favor do nome oc-zone, pk é parecido com vr-zone, mas prontos... nao tinhamos mais tempo e o melhor nome que tinhamos era este.

So lamento que algumas pessoas façam disto filmes é pena que exista tanta inveja/rivalidade em portugal.

Eu ja disse aqui e nao so que nao vejo estes 2 projectos como rivais nem nada que se lhe pareca. Pk havemos de ser rivais??? Existe aqui alguem que nao esteja a trabalhar p uma causa nobre e nao lucrativa que é a divulgação da informacao??

Outra situação, eu quando falo, digo logo as coisas, pessoalmente nao vejo pk andar com rodeios kd se esta a tentar dizer o quer que seja. Rodeios é coisa de politicos e acabam por nao responder as perguntas. Por isso... quem tiver alguma duvida/pergunta sobre o quer que seja, esteja a vontade p perguntar que eu ou outros nao terao ***** problema em esclarecer.

Se nao respondi a todas as kestoes aqui induzidas é pk simplesmente nao tou a perceber mt bem o que kerem dizer. Mas kiz deixar bem claro que nao existe ***** tipo de rivalidade entre a OC-Zone e a Techzone ou seja la qual for o nome final.

Cumps a todos e volto a repetir, força pa techzone.
Sky Fox OC-Zone
 
Originally posted by Sky Fox
Eu ja disse aqui e nao so que nao vejo estes 2 projectos como rivais nem nada que se lhe pareca. Pk havemos de ser rivais??? Existe aqui alguem que nao esteja a trabalhar p uma causa nobre e nao lucrativa que é a divulgação da informacao??

Fui eu que levantei a questão da rivalidade, mas eu não queria dizer rivalidade do tipo "vamos lixar os outros". No way! Eu queria dizer uma competição saudável, que vos leva a melhorar a qualidade e quantidade de ambos os sites ;)
Acho até que se deviam complementar um ao outro.

Estou a gostar muito de ambos os sites, continuem ppl, estão-lhe a ganhar o jeito (Sky Fox, eu sei que já tens muita prática nisto, mas percebeste a ideia).

[]'s
 
Back
Topo