Techzone e Men's Health

Status
Fechado a novas mensagens.

Pedrocas

Banido
A Techzone e a Men's Health fizeram alguma parceria recentemente? É que já é o segundo ou terceiro tópico que vejo encerrado na secção Geral com um link para o fórum da Men's Health, como que a dizer para os users continuarem a conversa no outro fórum.

Ora, acho de mau gosto tal gesto, visto que deve haver membros que não estão registados no fórum da Men's Health, nem terão possivelmente interesse em o serem e não percebo qual é o problema de se conversar sobre certos assuntos na secção Geral, como por exemplo, assuntos sobre saúde. Afinal, não é para isso que serve o Geral?
 
Sem querer estar a por em causa a moderação dos moderadores -_-' , também não acho muita piada, apesar de se preceber que é obviamente uma piada :P Se a thread com poll do "numero de sapatos que calças" fosse fechada certamente iriam postar o link da famosa Sapataria Teresinha no Porto ^^
 
Mas abrir um tópico com uma poll sobre o numero que calças é totalmente diferente de abrir um tópico com uma questão relacionada com a saúde. Ao colocares questões sobre um problema de saúde que tenhas presentemente, pode acontecer que haja mais alguém no fórum com o mesmo problema e que tenha mais informações do que tu e neste caso esse membro irá ajudar-te no teu problema. E assim o tópico acaba por ter todo o sentido.

Agora, qualquer que seja o tópico sobre saúde, leva cadeado... afinal, o que se pode falar no geral? Assuntos minimamente relacionados com informática? Então e os tópicos sobre futebol, sobre gajas boas, sobre férias, sobre esquemas em pirâmide, tudo isso deveria ser fechado também, não?
 
por acaso tb fiquei com essa duvida. :D

mas no caso de nao concordarem com o fecho de algum topico, o melhor é falar directamente com os moderadores
 
Os temas relacionados com Saúde levam cadeado porque muitos casos que já foram aqui apresentados são casos para serem colocados à consideração dum médico.

Permitir a continuação da maioria desses tópicos pode levar a um adiar do acompanhamento da situação por alguém realmente qualificado. Esse adiar pode ter consequências gravosas.

Portanto esses tópicos vão continuar a ser bloqueados e fechados.
 
Os temas relacionados com Saúde levam cadeado porque muitos casos que já foram aqui apresentados são casos para serem colocados à consideração dum médico.

Permitir a continuação da maioria desses tópicos pode levar a um adiar do acompanhamento da situação por alguém realmente qualificado. Esse adiar pode ter consequências gravosas.

Portanto esses tópicos vão continuar a ser bloqueados e fechados.

tudo bem que se coloque o cadeado e foi muito bem explicado o porque de tal situação, mas agora colocar o link para um fórum duma revista tipo ragazza, enfim...
 
Eu concordo plenamente. Ok, o Geral serve para todo um enorme offtopic (ie, temas que não se enquadram no âmbito do fórum - a tecnologia), mas epa.. há limites. Acho que o timber disse tudo em relação ao lock dos tópicos, e quanto ao reencaminhamento para outro tipo de foruns (como por exemplo aqui e aqui) faz todo o sentido, afinal esses são locais onde de facto são discutidos esses assuntos, e se os users quiserem mesmo expor e discutir os seus casos, é só criar um registo para tal :rolleyes:
 
Os temas relacionados com Saúde levam cadeado porque muitos casos que já foram aqui apresentados são casos para serem colocados à consideração dum médico.

Permitir a continuação da maioria desses tópicos pode levar a um adiar do acompanhamento da situação por alguém realmente qualificado. Esse adiar pode ter consequências gravosas.

Portanto esses tópicos vão continuar a ser bloqueados e fechados.
e mandar o ppl po site da menshealth faz o que?ei olha o site da men health agora sim estou com vontade de ir a um médico.tipo as vezes são cenas insignificantes,tipo geral é geral lol:009:
 
Não nos podemos esquecer que a TZ é um fórum de tecnologia. Embora ache que algumas questões de saúde possam ser discutidas abertamente, existem outras que não têm lugar para ser discutidas num fórum público, mas sim no médico, onde existem os meios/conhecimentos/historiais necessários para tal.

Quando vejo tópicos assim ou assim no Geral, sinto que as pessoas não perceberam o verdadeiro intuito da zona (nada contra quem os criou, naturalmente; eu próprio gosto de ver as minhas dúvidas esclarecidas rapidamente).

Vejo o Geral como um extra do fórum e não mais que isso. Mas tem que se ter um pouco de bom senso sobre o que se deve falar por lá.
 
Qual é o limite que separa o tópico da gaguez de outro qualquer tópico relacionado com a saúde de cada um? Afinal, a gaguez pode ser considerada um problema de saúde, pode estar relacionada com "N's" problemas de saúde, no entanto o tópico lá se mantém aberto e no activo. Não seria razoável encaminhá-lo para a Men's Health?

Só para dizer que concordo quando dizem que o Geral neste fórum deve ter certos limites, mas então há que definir esses mesmos limites. Para que serve o Geral? O que se pode discutir no Geral? Posso abrir um tópico para desabar algo que me vai na alma? Posso pedir um conselho sobre saúde, visto que neste mesmo fórum poderá haver mais alguém com o mesmo problema e com mais conhecimentos sobre o mesmo? Posso falar sobre a minha cidade? Pedir informações sobre destinos de férias? Isto tudo são só exemplos, apenas gostava de saber o que se pode falar no Geral ou não.

Quanto ao reencaminhamento para a Men's Health, achei de mau gosto, visto que se trata de um fórum completamente diferente da TZ, já para não falar que quem posta aqui pode até nem ser membro do outro fórum nem ter interesse em sê-lo.
 
Os limites serão definidos segundo as regras e o critério do moderador.

Como já referi várias vezes, o espaço GERAL da Techzone não serve como consultório médico nem como revista maria online, pelo que continuará a haver filtragem de assuntos que forem considerados inadequados (ver 1ª frase).
Haja bom senso.

Resumindo..

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo