techzone novamente com problemas!!!

boas!! =D
sou netcabo an empresa e em casa e navego maravilhosamente =D hihi
tou sempre no forum de dia de noite, sempre a navegar aki e nada..
:)
cumpz
 
Tou a começar a ter freezes e "page not found" click sim click não.

Andam a fazer algo no servidor ? Está a começar a ficar chato :( (isto na faculdade)
 
Ia pedir sff. que quando fizessem um report de lentidão, indicassem os seguintes dados:

- ISP que utilizam.
- Uma imagem de um traceroute para techzonept.com (Iniciar -> Executar -> cmd -> tracert techzonept.com).

É importante que o traceroute seja feito assim que encontrarem o timeout / lentidão. Apenas desta forma conseguimos determinar onde poderá estar o problema.

ATENÇÃO: Apenas timeouts e acesso lentos. Os Freezes são outro caso, que provavelmente não está relacionado com os acessos lentos.

IMPORTANTE: Existem casos em que existem problemas com os próprios ISP´s (ex: zonas saturadas da Netcabo). É importante que quando detectarem e reportarem lentidão, tenham a certeza que se trata apenas do acesso à techzone, e não ao nível geral.
 
Net da Universidade de Coimbra, pelo tracert imagino que a ligação esteja a cargo da FCCN.


>tracert techzonept.com

Tracing route to techzonept.com [81.92.219.234]
over a maximum of 30 hops:

1 1 ms 1 ms 1 ms gtcv-pi.uc.pt [193.136.236.254]
2 2 ms 1 ms 1 ms 193.137.215.1
3 3 ms 3 ms 3 ms Router2.GE.Porto.fccn.pt [193.136.4.61]
4 6 ms 6 ms 6 ms Router3.10GE.Lisboa.fccn.pt [193.136.1.221]
5 6 ms 6 ms 14 ms ROUTER1.GE.Lisboa.fccn.pt [193.137.0.11]
6 7 ms 7 ms 7 ms NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.251.12]
7 9 ms 65 ms 50 ms 81.92.219.234

Trace complete.

Com problemas na visualização.
 
Última edição:
Indiquem também se estão a ter algum problema de lentidão/timeouts ou não sff. O restante não está relacionado com este caso.
 
Última edição:
C:\Documents and Settings\HecKel>ping www.techzonept.com

A enviar para www.techzonept.com [81.92.219.234] com 32 bytes de dados:

O pedido excedeu o tempo.
O pedido excedeu o tempo.
O pedido excedeu o tempo.
O pedido excedeu o tempo.

Estatísticas de ping para 81.92.219.234:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (perda: 100%),

C:\Documents and Settings\HecKel>ping www.techzonept.com

A enviar para www.techzonept.com [81.92.219.234] com 32 bytes de dados:

O pedido excedeu o tempo.
O pedido excedeu o tempo.
O pedido excedeu o tempo.
O pedido excedeu o tempo.

Estatísticas de ping para 81.92.219.234:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (perda: 100%),

Acabei de ter alguns problemas..., um dos meus posts até foi colocado duplamente...

abraços, HecKel
 
Acabei de ter alguns problemas..., um dos meus posts até foi colocado duplamente...

abraços, HecKel

Boas HecKel

Pelas 3:00 iniciam-se as rotinas de backup. Sendo uma hora de tráfego bastante baixo, provavelmente terá sido uma rotina que "entupiu" um pouco o CPU. Provavelmente dever-se-á a isso.
 
estou a ter multiplos timeouts na conecção à porta 80.

Está lentissimo o sistema. Estão a fazer alguma operação de manutenção ?
 
Última edição:
Estamos com Packet Loss num dos switches, e estamos agora a solucionar o problema. Ainda hoje deverá ficar resolvido. Será normal notarem esses freezes ou lentidão enquanto o problema persistir.
 
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