techzone novamente com problemas!!!

Eu já não tenho tido problemas, especialmente desde que desactivaram a opção de mostrar quem está a ver o mesmo tópico/fórum. Apesar de gostar muito dessa funcionalidade, detesto admitir que é possível que seja mais uma das responsáveis pelos freezes :(
 
a lista de users on-line ja esta activada ha algum tempo.

os freezes dificilmente estão relacionados com isso.
Konca, mas não está em todas as páginas, apenas no index, nem estão por ordem alfabética. Assim não deve pesar tanto no servidor, de certeza. :)
Freezes não acredito que tivesse, mas maior velocidade no load (mesmo que coisa pouca), lá deve ser feito.
 
Não era freezes... referia-me aos timeouts :P my bad...
Como o shello disse, apenas mostra os utilizadores online no índice, e não nas restantes páginas. Isto e o facto de ele não fazer sort à lista reduziram bastante o load do fórum. Acho que isto está associado ao desaparecimento dos timeouts - menos carga, melhor tempo de resposta. Mas para tirar as teimas podia-se reactivar tudo de novo, a título temporário.
Quanto aos freezes, não faço mesmo ideia do que tenha sido :-\
 
Aqui acontece o mesmo com o IE7. eu a tentar ler os tópicos e ao fazer scrooling aquilo encrava-me! >( é do mais irritante que pode haver, mas felizmente no pc "principal" uso o Opera e no problems...

a questão dos freezes, acho que se chegoun à conclusão que era provocado por algumas assinaturas. experimenta desactivar as assinaturas no teu perfil (para não visualizar as sigs de ninguém) e ve se o problema permanece.
 
Ontem também me aconteceu o problema do double post, sem eu o ter feito, tenho a certeza. Nada de mais, apaga-se um e pronto, mas é só para que conste :)

Em relação às velocidades de acesso por vezes noto que não quer entrar no site, mas carrego no stop, espero uns segundos, refresh e já entra bem. Normal ...
 
devo ser o único que nunca teve qualquer problema com a TZ. :P Opera power.
Não querendo fazer spam, eu também ainda não tive problemas de maior com o fórum. Excepto aí uns dias que a ligação andou lenta tanto em minha casa como na faculdade. Agora "freezes" nunca me aconteceu.

FF 2.0.0.4 here.
 
agora os problemas sao de 1 tipo diferente...

as vezes tou a ler topics e kero mudar de pagina, ou ate seguir um link para outro topic dentro da techzone... mudo a pagina ou klico nesse link e as paginas simplesmente... nao abrem!! isto acontece em varios pc's diferentes, e experimentei cm duas ligacoes diferentes (netcabo mega 8 e mega 8 premium, ou seja, 10mb)

tb ja tentei com a net a ser mt puxada por programas de p2p e tambem ja tentei com estes desligados, e acontece smpr o mesmo...

todos os pc's em k vi isto teem o internet explorer 6

sera algum problema do internet explorer??? e k se for do IE, por causa da techzone instalo outro browser!!!!
 
Isto noutra thread: (colocado hoje)

Estamos agora a fazer uns testes com novos kernels, pois parece que o vB não se dá muito bem com algumas versões do Kernel. Poderá eventualmente ser devido a isso.

Portanto, se tiverem uns 5 - 10 mins de timeout poderá ser devido a um reboot. De qualquer das formas, n será nada frequente.


HecKel
 
Isto noutra thread: (colocado hoje)

Post Original de Marsupillami
Estamos agora a fazer uns testes com novos kernels, pois parece que o vB não se dá muito bem com algumas versões do Kernel. Poderá eventualmente ser devido a isso.

Portanto, se tiverem uns 5 - 10 mins de timeout poderá ser devido a um reboot. De qualquer das formas, n será nada frequente.



HecKel

nada frequente??? LOOOOL...

ok, para k a techzone melhore, esperemos k acabem com os testes...
 
É pá..., eu ainda não notei lentidão sequer.

Aqui posso afirmar que nem tenho dado por nada, excepto no momento que o marsu postou, que aí tive uma falha de conexão à techzone, de resto tenho estado na boa.

HecKel
 
Como o Heckel disse, foi apenas naquele momento. Desde então, até agora não se mexeu na máquina. Se estás a ter timeouts ou lentidão poderá ser de outros factores.

Testar em Netcabo 512Kb, Netcabo 8MB, e Netcabo 8MB+ é igual. Não é a velocidade da conexão que faz diferença, mas sim o operador e estado da zona. Ex: Em casa, onde tenho Netcabo, tenho bastante packet loss para qualquer servidor nacional (e internacional). Claro que noto mais facilmente em nacional, pois a velocidade de carregamento das páginas é superior. Isto origina o típico erro de "não anda para a frente". Já em Sapo ADSL, nunca me acontece isso.

Experimenta fazer pings por ex à techzone, e vê se os tempos de resposta oscilam. Eu em Netcabo tenho 17 / 200 / 38 / 42 por exemplo. Isto porque a minha zona está a ficar congestionada. No Sapo ADSL tenho 17, 17, 17, 17 (ok, as vezes vai ao 16, 18, 19, mas tudo nesta ordem de valores).

O servidor pode estar a começar a ficar um pouco carregado, mas não o suficiente para se começar a notar lentidão crítica, ou até mesmo timeouts. Estamos, em picos, a cerca de 80%, em uso regular prai 60%. Existem máquinas a correr muito próximo dos 100% sem congestionamento. Nem sempre a culpa é do servidor. Existem muitas variáveis inerentes a um request http.
 
Última edição:
Como o Heckel disse, foi apenas naquele momento. Desde então, até agora não se mexeu na máquina. Se estás a ter timeouts ou lentidão poderá ser de outros factores.

Testar em Netcabo 512Kb, Netcabo 8MB, e Netcabo 8MB+ é igual. Não é a velocidade da conexão que faz diferença, mas sim o operador e estado da zona. Ex: Em casa, onde tenho Netcabo, tenho bastante packet loss para qualquer servidor nacional (e internacional). Claro que noto mais facilmente em nacional, pois a velocidade de carregamento das páginas é superior. Isto origina o típico erro de "não anda para a frente". Já em Sapo ADSL, nunca me acontece isso.

Experimenta fazer pings por ex à techzone, e vê se os tempos de resposta oscilam. Eu em Netcabo tenho 17 / 200 / 38 / 42 por exemplo. Isto porque a minha zona está a ficar congestionada. No Sapo ADSL tenho 17, 17, 17, 17 (ok, as vezes vai ao 16, 18, 19, mas tudo nesta ordem de valores).

O servidor pode estar a começar a ficar um pouco carregado, mas não o suficiente para se começar a notar lentidão crítica, ou até mesmo timeouts. Estamos, em picos, a cerca de 80%, em uso regular prai 60%. Existem máquinas a correr muito próximo dos 100% sem congestionamento. Nem sempre a culpa é do servidor. Existem muitas variáveis inerentes a um request http.

bem, por acaso os pings oscilam bastante...

pelos vistos o problema e daki...
 
outro problema que EU tenho é no firefox não aparece o botão para novo post ou novo topic quando quer postar tenho de ligar o IE
alguém sabe o k se passa?
 
Back
Topo