techzone still remains

Daniel Maia

Folding Member
Boa noite..

Verifiquei que se for ao meu perfil..e clicar para editar a assinatura, no canto inferior esquerdo ainda aparece temas relativos à techzone. Já deveria de estar @ zwame ou é mesmo assim?

Sei que isto deveria estar no tópico certo, mas não o encontrei :(

Cumps
 
Acho que isso se deve a terem sido feitos para a TZ,não vão ser transportados como temas Zwame (?) aqui há uns tempos vi por aqui que ia ser feito um tema próprio para a zwame, talvez seja por isso..
 
O Nome do Layout , TZN(Techzone News Letter),acho que tudo isso vai ficar com o nome "Original".
A TZN é sempre a TZN.
O tema,foi desenhado para o Fórum da Techzone,neste caso,a Zwame é que veio por "Acréscimo" ,juntando-se ao Layout da Techzone.
Abraço
 
Colocaremos em breve os novos templates de forma experimental para os utilizadores comentarem e resolverem-se os bugs que possam existir.
Depois ficaram apenas os novos. Um claro e um escuro.
Não é possível manter tantos templates como temos. Lembram-se por causa do logotipo de Natal foi preciso fazer 5 logotipos diferentes. Isso é incomportável.

Além disso em termos de imagem do fórum temos que ter uma coerência que nunca tivemos. Se passarem pelos vários locais que temos além do fórum vão ver essa coerência.
 
Então o "Techzone Original" (com as cores do tempo da Unreal) vai desaparecer? :(

Esse vai ser dificil de desfazermo-nos mas a existir apenas será para membros registados. Mas não estou a dizer que vai continuar.
Vamos ter uma barra á direita que vai ter que existir em todos os templates.
 
mantenham o original sff

eu sou um animal de habitos e nao me estou a ver a ver a TZ/Zwame com outro tema q nao este

\o
 
Não podemos não suportar algo que ainda nem vimos. :p

!?
Até fui ver se o preto e verde que mencionava tinha sido retirado...

Não faço ideia dos themes que estão a desenvolver, mas o theme vermelho é o meu favorito (aliás, é o unico que consigo usar).

Já para não falar que não consigo perceber onde é que eu usar o theme vermelho e preto influencio negativamente este forum, pelo que não me parece haver razão para se sequer pensar em retirar este theme.
 
!?
Até fui ver se o preto e verde que mencionava tinha sido retirado...

Não faço ideia dos themes que estão a desenvolver, mas o theme vermelho é o meu favorito (aliás, é o unico que consigo usar).

Já para não falar que não consigo perceber onde é que eu usar o theme vermelho e preto influencio negativamente este forum, pelo que não me parece haver razão para se sequer pensar em retirar este theme.

Ainda não está disponível.

x2.

Ainda é das poucas coisas que sobram do que foi, em tempos, A casa. Bons tempos...


[[]]

Podemos banir 118 mil utilizadores e ficamos em 2003. Parece-me um plano perfeito.

Eu percebo que gostem do tema mas o meu pedido é que vejam também o outro lado. Vamos sempre ter que alterar o tema para ficar com os mesmos elementos do que está a ser desenvolvido. Não pode ficar como está.

Todos temos que ceder em alguma parte. Não podemos fazer as coisas de outra forma :(
 
!?Já para não falar que não consigo perceber onde é que eu usar o theme vermelho e preto influencio negativamente este forum, pelo que não me parece haver razão para se sequer pensar em retirar este theme.

O que quis dizer no post anterior é que é impossivel não suportar um theme que ainda nem se viu! As cores são apenas uma pequena parte do bolo, há muitos outros factores que influenciam positiva e negativamente uma interface...

Quanto ao quote que fiz da tua afirmação, e apesar de esse esclarecimento não me pertencer a mim e o Metro já ter de certa forma abordado o assunto, à falta de uma razão válida dou-te três para que os temas actuais sejam retirados:

1. Mudança profunda na estrutura do theme. É impensável estar a perder tempo a adaptar os outros temas existentes à nova estrutura que vai surgir.

2. Dificuldade no suporte com diversos temas diferentes. O exemplo do logotipo de natal é apenas isso mesmo, poderia citar-te aqui muitos outros exemplos válidos. Desde, uniformização de gama de botões a normalização de uma estrutura comum às themes para saber posição exacta de elementos e muitos outros factores. Tudo isto são razões mais que lógicas para se perceber que é impensável dar suporte a 7 ou 8 skins diferentes. Basta pensarem nisto um pouco que chegam lá. Pessoalmente eu seria mais radical ainda e em vez de ter uma skin clara e uma skin escura teria até apenas uma skin única. Mas como já foi dito e no sentido de ir de encontro às preferências e necessidades de todos ou quase todos haverá dois temas iguais com variantes de cores para claro e escuro.

3. Integridade e coêrencia corporativa. Temos cores oficiais, formas oficiais, começamos já a ter uma identidade que tem sido trabalhada e transportada para os mais variados suportes de comunicação. Já estamos e vamos certamente no futuro colher muitos mais frutos deste trabalho que tem vindo a ser feito a este nível. Por uma questão de coêrencia, se as nossas cores são Y e Z, a nossa tipografia oficial é XPTO e as nossas formas são D, não vamos andar a utilizar temas com cores, tipografia, formas e conceito que apenas e só nada têm a ver com a nossa realidade gráfica e de comunicação na actualidade.

Eu gosto do passado e de respeitar a história, mas gosto acima de tudo de caminhar para o futuro. Quando forem laçados, haverá quem adore e haverá quem deteste os temas que estão em produção. Haverá certamente muita resistência porque tudo o que é novo é naturalmente mais dificil de digerir e aceitar.

Essencialmente haverá muito debate e muita discussão em torno desta questão. Haverá ainda e certamente muitos aspectos relativos à nova skin que serão melhorados com o tempo já depois desta ser lançada. Posso dizer-vos que utilizo o novo tema há quase duas semanas, e apesar de ainda haver muito trabalho pela frente e muitas coisas a corrigir, actualmente já me seria dificil voltar a utilizar o tema default actual que usei durante quase 3 anos...portanto é tudo uma questão de abertura e de dar oportunidade ao que surge de novo.

Estar a condenar algo que ainda nem se viu e dizer que se quer utilizar o que se está a usar apenas porque estamos habituados é, no minimo, comodismo e revela pouca abertura a novidades, o que é preocupante num fórum de informática, em que nessa área em especifico o mundo não pára e está em constante mutação.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
Se o preço que tenho a pagar é nao levar com themes de natal seja.

O theme preto e verde que mencionei é o theme que foi feito pelo bioshadow (se nao estou em erro).

Essa das cores oficiais nao cola. Era gajo de dizer que 95% das pessoas que se registam aqui nem sabem que dá para mudar de theme.
 
Back
Topo