techzone still remains

Aqui está mais um bom motivo pelo qual não vale a pena ter 5 ou 7 skins diferentes. :)
Pois não, mas vale a pena manter o theme original da techzone porque continua a haver bastantes pessoas que o usam.

Isto acaba por ser uma discussão sem sentido, vocês puxam a braza para a vossa sardinha e nós para a nossa (por nós refiro-me aos utilizadores que usam o theme em questão).

Quando os tais novos themes sairem volto a falar, até lá isto são tudo suposições.
 
O que quis dizer no post anterior é que é impossivel não suportar um theme que ainda nem se viu! As cores são apenas uma pequena parte do bolo, há muitos outros factores que influenciam positiva e negativamente uma interface...

Quanto ao quote que fiz da tua afirmação, e apesar de esse esclarecimento não me pertencer a mim e o Metro já ter de certa forma abordado o assunto, à falta de uma razão válida dou-te três para que os temas actuais sejam retirados:

1. Mudança profunda na estrutura do theme. É impensável estar a perder tempo a adaptar os outros temas existentes à nova estrutura que vai surgir.

2. Dificuldade no suporte com diversos temas diferentes. O exemplo do logotipo de natal é apenas isso mesmo, poderia citar-te aqui muitos outros exemplos válidos. Desde, uniformização de gama de botões a normalização de uma estrutura comum às themes para saber posição exacta de elementos e muitos outros factores. Tudo isto são razões mais que lógicas para se perceber que é impensável dar suporte a 7 ou 8 skins diferentes. Basta pensarem nisto um pouco que chegam lá. Pessoalmente eu seria mais radical ainda e em vez de ter uma skin clara e uma skin escura teria até apenas uma skin única. Mas como já foi dito e no sentido de ir de encontro às preferências e necessidades de todos ou quase todos haverá dois temas iguais com variantes de cores para claro e escuro.

3. Integridade e coêrencia corporativa. Temos cores oficiais, formas oficiais, começamos já a ter uma identidade que tem sido trabalhada e transportada para os mais variados suportes de comunicação. Já estamos e vamos certamente no futuro colher muitos mais frutos deste trabalho que tem vindo a ser feito a este nível. Por uma questão de coêrencia, se as nossas cores são Y e Z, a nossa tipografia oficial é XPTO e as nossas formas são D, não vamos andar a utilizar temas com cores, tipografia, formas e conceito que apenas e só nada têm a ver com a nossa realidade gráfica e de comunicação na actualidade.

Eu gosto do passado e de respeitar a história, mas gosto acima de tudo de caminhar para o futuro. Quando forem laçados, haverá quem adore e haverá quem deteste os temas que estão em produção. Haverá certamente muita resistência porque tudo o que é novo é naturalmente mais dificil de digerir e aceitar.

Essencialmente haverá muito debate e muita discussão em torno desta questão. Haverá ainda e certamente muitos aspectos relativos à nova skin que serão melhorados com o tempo já depois desta ser lançada. Posso dizer-vos que utilizo o novo tema há quase duas semanas, e apesar de ainda haver muito trabalho pela frente e muitas coisas a corrigir, actualmente já me seria dificil voltar a utilizar o tema default actual que usei durante quase 3 anos...portanto é tudo uma questão de abertura e de dar oportunidade ao que surge de novo.

Estar a condenar algo que ainda nem se viu e dizer que se quer utilizar o que se está a usar apenas porque estamos habituados é, no minimo, comodismo e revela pouca abertura a novidades, o que é preocupante num fórum de informática, em que nessa área em especifico o mundo não pára e está em constante mutação.

Cumps,
michael c

O michael c resumiu (se se pode chara resumo a um post tão grande :D) as razões que nos levam a fazer esta mudança.

Eu já o disse diversas vezes e estou convencido que, terei que o dizer ainda mais algumas, que todos nós não queremos esquecer o passado nem dizer que agora sim é que estamos a fazer as coisas todas bem feitas. Nada disso. A questão é que o fórum tinha em 2003, dois a três mil membros e hoje tem 120 mil. Passamos a ter diariamente 2000 pessoas online em simultâneo. Isso trás modificações quer na relação das pessoas - ainda há quem insista em achar que se deveria mandar uma PM sempre que se apaga ou modera um post, quando há moderadores a terem que responder a 100 reports por dia, e não, o aumento do número de moderadores não é a solução de todos os males - tornando o fórum mais impessoal seguramente, bem como, em termos de dificuldade de gestão e manutenção. E não tenham ilusões. Ainda ninguém me mandou uma palmadinha nas costas na hora de termos que pagar alguma coisa e disse "vocês são uma comunidade maravilhosa, não precisam de pagar nada". Por isso é que estão a ver estas alterações também no sentido de melhorar a imagem e os outros aspectos relacionados com a gestão dos templates e afins falados pelo michael c. Não se esqueçam da realidade nova que os netbooks vieram trazer depois de passarmos anos a aumentar o tamanho e resolução dos monitores. Agora estamos no caminho inverso. Dito isto, quando vejo posições de não tirem isto e aquilo. Isso nunca e tal, gostava imenso que parassem um pouco para pensar e se perguntassem: porque é que eles estão a fazer isto? É para terem membros a dizer que nunca mais vêm ao fórum, isso é uma porcaria, que raio de ideia que tiveram agora, ou estão a fazer isto porquê? De que modo é que tendo o mesmo aspecto em todas as iniciativas isso vai ser benéfico? Porque raio é que eles metem tanta publicidade. Aumentavam o preço da que têm e pronto... As coisas não são lineares como todos sabem e acreditem que tudo o que estamos a fazer tem muitos aspectos por trás que com o tempo vão ver que vão dar mais à comunidade. E se repararem já temos mais. Temos a magazine, temos podcasts, temos gameservers e isso só é possível porque trabalhamos todos arduamente para o tornar possível. E lembrem-se sempre de uma coisa. Fizemos isso sempre sendo independentes. Sem pactuar com algumas coisas que não fazem qualquer sentido para nós.

Já pararam para pensar e se questionarem porque é que nós não mandamos mails com publicidade nunca? Acham que não temos boas ofertas para o fazer? Já pensaram porque é que não temos publicidade a casinos, poker e afins? Acham que não temos ofertas? Muito boas ofertas...
Porque as alterações que fazemos, fazemos a pensar que temos uma comunidade para respeitar e escolhemos os caminhos por onde queremos ir. São mais sinuosos mas preferimos esses do que os fáceis.

Acabo sempre por falar destes aspectos porque as coisas estão todas interligadas. Não aceitar pub nas assinaturas e no meio dos posts de forma gratuita estão ligado com independência e qualidade que queremos ter... ter tudo de forma coerente tem a haver com beleza, simplicidade e profissionalismo.

Por isso peço que vejam as coisas de uma perspectiva maior do que reduzir tudo a preto e branco. As coisas são pretas ou brancas mas até se chegar ai muito se discutiu e muito trabalho existiu. O template originalmente era para ter saido dia 1 de Fevereiro. Vai sair três meses depois. Muito se discutiu entretanto como imaginam. Estamos preparados para as críticas mas também estamos preparados para as responder e explicar porque tomamos essas opções.
 
Boas a todos.
Para mim que tenho hipersensibilidade à luz e entre outras… é evidente que prefiro a theme original (theme vermelho e preto).
Mas o mais interessante é que para alguns pode ser roxo com bolinhas e afins, é indiferente, pois para essa elite a questão mais importante é a acessibilidade de uma theme.
Só desta forma poderão ter os mesmos direitos que a maioria dos membros desta comunidade.
A theme original é 97% acessível, mais do que bom e superou as minhas expectativas quando estive sem visão durante uma semana. :)
Estarei cá para testar as novas se o staff assim o entender.
Um grande abraço a todos.
 
Nao tirem o original... O original é o original... Para quem cá passa muitas horas de certeza que agradece este tema simples e escuro. Assim como em telemoveis também é mais amigavel.
 
Back
Topo