tecla { e } ??? & correcção automatica (Pages)

tayf

Power Member
Olá a todos, eu tenho um pequeno problema, as teclas " { "e" } " não existem no ibook, como é que é possivel ? de qualquer maneira tentei introduzi-las criando um atalho para essas teclas nos " atalhos de teclado " no menu "preferencias de sistema" mas mesmo assim não consegui,alguem me pode ajudar ? ,, estas teclas fazem-me muita falta quando utilizo o netbeans!

Outra pergunta, exite algum update para inserir correcção automática no Pages (iwork) em portugues? por defeito vem em inglês, eu estou a usar a versão trial tb pode ser disso e estar limitado!

muito obrigado!
 
Para isso basta carregar nas teclas que escrevem os parêntesis () carregando adicionalmente na tecla option (é a tecla que fica entre a tecla control e a tecla da maçã), e obtêm-se {{{}}}} quantos quiser.
 
Última edição:
Option ou "alt" noutras línguas.

E os [] é com o Option + 8,9. Enfim, há alguma lógica nisto mas....

É por estes pormenores que o teclado Americano é o mais adequado para programar. Os ([{ estão mais à mão. :D
 
é um dos "bugs" do Pages. Usa por omissão a língua do OS. Há uma solução meio roscoof,coof

Seleciona o texto, vai ao Inspector / Text (T) / More / Language / e escolhe a linguagem.

Vamos lá ver se os gajos acordam e metem como opção a linguagem usada no documento. Ou isso ou o reconhecimento automatico da língua.
 
Back
Topo