1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tecla partida em TOSHIBA da Série A200

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por goobie, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 650)

1. goobie

goobie Power Member

Boas,

Tenho um Toshiba 1QK há cerca de 6 meses, e na semana passada partiu-se um encaixe na tecla [A]...
    Chamo atenção que nem utilizo muito o portátil e que nos poucos jogos em que me perco, ou uso um comando ou um tecado USB, pelo que o uso que dou ao teclado do portátil é muito normal...

Fui ao revendedor para tratar da ocorrência e como é lógico perguntei se a garantia tratava do assunto... Para meu espanto a menina diz «a marca pode alegar mau uso»!
    (uma tecla com um minusculo encaixe de plástico partido será mau uso)??
    Pedi para me confirmarem com a marca e depois de ligarem para a assistência fui oficiosamente informado que:

«se a tecla não estiver danificada a garantia cobra»
    «se a tecla estiver partida são 15€ + IVA»
    «se todo o teclado estiver em mau estado são 80€ + IVA»

O pouco que conheço de garantias é que não se reponsabilizam por consumíveis...
    Será o encaixe de um portáil um consumível? Parece-me lógico que existe um grande desleixo na qualidade dos teclados e que deverá ser a Toshiba a responsável pela reparação!
    Corrijam-me se estiver errado..

PS.: Quando andava na faculdade um colega meu teve o mesmo problema com uma tecla da mesma série de portáteis.. no caso dele o portátil devia ter praí 1 mês! Boa qualidade não é?

De qualquer modo queria saber se posso comprar um teclado ou teclas soltas em algum lado, para ter peças de reserva..
    Prefiro gastar umas coroas para não ficar semanas sem o PC para o caso de mais teclas partirem, e que pelo aspecto da coisa irá acontecer

2. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Manda um mail pro CAT (centro de atendimento toshiba) e pergunta-lhes se vendem a tecla e enviam pra tua casa. É melhor pagar os 15 euros do que ficar sem o portatil 1 semana ou mais e ter de o embalar e enviar.

3. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

O meu portatil hp tambem tem esse problema e tambem é na tecla "A", já veio assim de fabrica, mas vou mandar para a garatia.

4. dinosaur

dinosaur Power Member

Acho que tiveste azar. Eu tenho um A200-1GB e se hà alguma coisa que ele tem de bom é o teclado. Tenho-o quase à um ano de baixo de jogo intensivo, e até agora tá 5*.

Partilhar esta Página