1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tecla shift

Discussão em 'Programação' iniciada por RicAlmeida, 11 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1226)

1. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

Boas,

Estou a fazer um projecto em access 2003.
    Neste momento estou a precisar de uma rotina em vba para bloquear a tecla shift.

alguem ajuda?

cumps

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

para que queres bloquear o shift?

3. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

para que o utilizar nao possa aceder as tabelas, formularios, essas coisas.
    e ao carregar a tecla shift ele podera aceder a essas areas. O que não pode exectuar!

não sei se me fiz entender

cumps

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

simplesmente podes criar permissoes para os utilizadores, definindo o que eles podem executar, ler, modificar, etc...

5. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

sim. mas qualquer utilizador ao carregar na tecla shift poderá aceder a qualquer coisa. as premissoes não me vao servir de nada.
    cumps

6. kzip

kzip Power Member

Se "desligas" a tecla Shift, também tu deixas de ter acesso... o que não é nada boa ideia.

A solução é por programação permitires activar/desactivar a "bypass key", com validação por password, de preferência.

Podes tentar adaptar este exemplo: http://www.databasedev.co.uk/disable_shift_bypass.html

Não te esqueças de ter sempre um backup da base-de-dados....

7. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

obrigado

cumps

8. naoliveira

naoliveira Power Member

Outra solução é converteres o teu .mdb para .mde (Access 2003 ir a tools -> Database utilities -> make MDE), fica como sendo um executável e aí já não dá acesso ao código. Não te podes é esquecer de fazer uma cópia do ficheiro original, antes de converteres para .mde, pois este é um passo irreversível.

9. kzip

kzip Power Member

O .mde continua a deixar fazer o bypass com o shift, permitindo o acesso directo a tabelas e afins...

10. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

entao a melhor maneira continua a ser o tornar inactivo

Partilhar esta Página