1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Teclado de um portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por hakkinen, 17 de Setembro de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 3768)

1. hakkinen

hakkinen Power Member

Olá pessoal! Um portátil com um layout do teclado em inglês do UK (Reino Unido) funciona bem ou tem que sofrer alguma alteração para português???

2. Mitnick

Mitnick Power Member

funciona bem, so nao tens os acentos e o c cedilhado... tirando isso funciona bem... o meu tem o teclado UK

3. hakkinen

hakkinen Power Member

4. M4N!4K

M4N!4K Power Member

um amigo meu tem um teclado uk.. e muitas vezes... em alturas de trabalhos para a faculdade.. vem-me pedir para lhe meter acentos nos textos lolololol

5. Mitnick

Mitnick Power Member

Por exemplo nos programas da microsoft e so carregares CTRL+ACENTO e depois no caracter que queres acentuar que os acentos aparecem.

6. Kayle

Kayle Power Member

o unico problema é se o meteres em PT, a Arroba " @ " nao existe. a minha solução para isso é comprar uns autocolantes e colar na respectiva tecla que lhe corresponde estando configurado no windows para telcado português. :)

7. timber

timber Zwame Advisor

Podes fazer 3 coisas
    1-Compras um portátil de uma marca conhecida e cá compras um teclado PT e trocas
    2-Configuras o teclado como UK e decoras dois ou três atalhos de teclas para meteres caracteres acentuados. Para caracteres mais estranhos podes usar o Character Map. Num processador de texto até podes escrever sem acentos e depois corriges no momento com o corrector ortográfico.
    3-Configuras como PT e decoras as teclas que mudam ou então metes autocolantes.

Eu pessoalmente via o preço da solução 1 e caso não gostasse ia pela 2.

Última edição: 17 de Setembro de 2005
  8. Kayle

Kayle Power Member

9. Mitnick

Mitnick Power Member

Eu tambem optei pela primeira, mas nao consegui encontrar um teclado portugues para os Acer series Travelmate (se tiveres alguma sugestao nao exites) por isso desenrrasco-me com a segunda

Última edição pelo moderador: 17 de Setembro de 2005
  10. Pericão

Pericão Power Member

Não vos percebi, mesmo sendo um teclado UK, se no Windows escolherem a configuração PT do teclado, os acentos e afins estão lá, tal qual num teclado PT, a diferença é que no PT o Ç aparece com Ç e no teclado UK, a tecla apresenta outro caracter mas se clicarem lá tem o Ç. Eu tenho um assim e como sei onde os acentos e outras letras/carecteres estão, já o faço sem olhar!

11. Kayle

Kayle Power Member

o que é que nao perceebeste? lol.. tenta lá por a arroba! @

GL.

12. teknix

teknix Power Member

CRTL+ALT+2 ??

Eu também não percebo a dificuldade. Tou com o pericão.
    Tenho um portátil com layout UK e os acentos e caracteres especiais estão todos no mesmo sitio. A unica coisa que muda é a inscrição na tecla.
    Se carregar em CRTL+ALT+2 sai uma @
    CTRL+ALT+E sai um €
    Shift + ) + a sai um à
    ; sai um ç

para quem estiver habituado a escrever sem olhar para as teclas nem precisa de autocolantes.
    Convém é configurar o Teclado PT no windows :)

13. Kayle

Kayle Power Member

nice, nao sabia desses atalhos tão fixes =) tks teknix
    assim k tiver oportunidade vou fazer isso.

14. xBoShY

xBoShY Power Member

O RightAlt+2 tb faz a @...

Eu optei pela solução 3 :)

15. Pericão

Pericão Power Member

Mai nada :x2:
    Mas como sempre, para malta como nós que teclamos até em demasia, não faz mossa, agora para quem não está habituado....

Em último caso, eu tive um teclado marado (sem fios) que perdia sempre a ligação, e o que fazia era abrir a página da techzone e retirar daí os caracteres que queria.... :P

16. RalliArt

RalliArt Power Member

Já perguntaste na ncit? É a empresa que faz as reparações aos Acer, de certeza que têm teclados.

Partilhar esta Página