teclado deixa de funcionar após iniciar o windows

meanpc

Power Member
o portátil em questão é um asus a540s. foi feita uma formatação e reinstalação do s.o e o teclado deixou de funcionar após iniciar para o ambiente de trabalho. o mesmo funciona na BIOS sem problemas, dai a minha duvida. os drivers do teclado tão instalados e o sistema já foi actualizado. Tenho a certeza que é algum problema de software. alguma dica?
 
Desliga o portátil da corrente e tira a bateria, depois carrega no botão de ligar o portátil durante uns 15 segundos. Volta a colocar a bateria e inicia o pc. E vê se resolveu.
 
A bateria neste modelo é interna. Para a tirares fora tinhas que tirar a MB também. Se o fores fazer, a MB tem um parafuso de massa ao lado da bateria, que se não estiver inserido correctamente faz com a bateria não seja detectada (faz parte do circuito e tem que lá estar).
Posto isto, experimenta primeiro com um live cd de ubuntu ou uma pen com Windows Portable/linux para excluir problemas de drivers.
Como deve ser problema de drivers, factory image deve resolver. RMA.

Para a próxima faz recovery com a imagem original ;)
 
Se a bateria é interna não te metas a desmontar, podes estragar mais do que o problema que tem. Faz o que o @Black_Puma disse a cima.

Como ele disse que tinha os drivers todos instalados exclui essa hipótese. Nunca tive problema desses, mesmo sem instalar drivers o Windows sempre reconhecia o teclado.


Edit: vai na bios e faz load setup defaults.

tecla F10 (pode ser outra depende da marca) e na aba Exit escolhe "Load Setup Defaults" diz sim e a seguir escolhe "exit saving changes" e diz sim.
 
Última edição:
Back
Topo