1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Teclado e/ou controlo remoto Microsoft Window Media Center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pjfaria, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2508)

  1. pjfaria

    pjfaria Power Member

  2. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

  3. pge

    pge Power Member


    Podes me dizer uma coisa, com estes comandos Windows media center só podes usar para por exemplo ver filmes através do WMC? Ou não?

    Mas por exemplo quem pretende para divx como fáz? esse programa acho que não lê legendas para isso tens de usar ou KMP, VLC, MPC? ou estou errado?

    É que eu tenho um pc ligado ao plasma e tambem queria um comando para o KMPlayer mas até agora só encontrei um em que comandamos o cursor do rato através de teclas, o que não me parece se calhar muito prático (mas secalhar até compro um pra experimentar pois custam 5€ nos chineses)

    Cumprimentos.
     
  4. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    Tu podes ver todo o tipo de filmes que quiseres no Windows Media Center, xvid, dvix, h.264, x264, whatever, só tens de instalar os devidos codecs. E consequentemente podes usar esses comandos...

    Se quiseres usar o KMPlayer, aconselho-te a pedires informações sobre se o comando funciona com ele no fórum do mesmo.

    Mas para quem tem um PC ligado à TV, porque não usas uma aplicação para Media Center? Tens várias alternativas entre o Windows Media Center e todas elas leem todo o tipo de formatos, algumas até já trazem codecs internos. E a maior parte dessas alternativas tem suporte para o comando do Windows Media Center. É uma questão de te informares melhor com os programadores dos produtos em questão.
     
  5. pge

    pge Power Member

    O que me estás a dizer é que eu devia por exemplo instalar um Mediaportal, certo?

    O problema é que o pc é fraquito é um PIII(que aproveitei para isto pois estava la parado) e tenho receio que seja demasiado pesado e depois se arraste a ver filmes ou se torne muito barulhento. Já agora o que achas? E para um media portal há comandos?

    E tambem ando curioso para ver uma caixa multimedia WD-TV, que está aí a sair, para ver como se porta, pois se funcionar bem é isso que vou comprar, pois já lê mkv, os menus parecem porreiros e tem obviamente o comando.

    Cumprimentos.
     
  6. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    Se o teu PC se arrastar a ver filmes normais e/ou HD isso já é outro problema que não tem nada a ver com o software que usas para reproduzir os filmes. O software para media center não puxa por ai além, não é por usares o Windows Media Center ou KMPlayer que os filmes vão ou não reproduzir. Se estivermos a falar de filmes em HD, recomendo o CoreAVC + Haali Splitter, mas não sei até que ponto mesmo com isto instalado, um P3 aguenta com o processamento. Mas se tiveres uma gráfica dedicada, talvez ajude. Não sou especialista.

    Quanto ao software, sim, o Mediaportal é um exemplo, tens muitos outros. Alguns baseados em distros Linux, depende das tuas necessidades/gostos. Exprimenta as várias que existem e decidi por ti, é o melhor que tens a fazer. Sem contar com o Windows Media Center, nunca experimentei nenhum dos outros pois ainda não tenho um HTPC, quando tiver irei experimentar vários. Mas assim à primeira vista tenho preferência pelo Windows Media Center que me parece melhor que os outros todos, pelo menos em aspecto. Deve é dar mais trabalho que os outros a configurar para ler todos os formatos, mas também os lê, com um pouco de trabalho.

    Quanto a comandos, só existem comandos assim mais para o globais e os do Windows Media Center, mas como te disse, os do Windows Media Center funciona com os outros programas se tiverem suporte e já bastante deles o têm. É uma questão de te informares melhor. Mas não existe comandos próprios par ao Mediaportal, por exemplo e que eu saiba.
     
  7. pjfaria

    pjfaria Power Member

    Mas em relação ao hardware. Alguém sabe como posso adquirir este material (teclado/comando)?
     
  8. _rm_

    _rm_ Power Member

  9. pge

    pge Power Member

    Mas explica-me uma coisa: eu por exemplo ligo o pc, depois ligo o mediaportal através do comando (tendo alguma tecla dedicada) ou tem de ser com o rato e só depois de ligado o mediaportal é que posso usar o comando para navegar nele.

    Cumprimentos.
     
  10. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    Já te respondi a isso para a parte do comando. Tens um à venda na Fnac de Braga (deve ter nas outras também) da Trust e um da Pinnacle que me parece mais bonito na PowerOn (podes mandar vir pela net, é uma loja em Gaia).

    @pge
    No caso do Windows Media Center podes por aquilo a iniciar com o Windows e logo ai podes usar o comando com ele. Penso que outros softwares para media center permitam o mesmo. Mas os comandos próprios para o Windows Media Center tem todos um botão verde com o logo do Windows, ao clicar nele o mais provavel é abrir o Windows Media Center (ou outro que tenhas instalado, deve dar para configurar). E segundo já li, os comandos servem de rato, pelo que devem funcionar sem software media center.
     
  11. pge

    pge Power Member

    Nazgulled, obrigado.

    No fundo o que eu queria de um comando é mexer no software tal e qual como um disco externo multimedia, ou seja ligar, sentar no sofá, e navegar sem cursor do rato pois não acho muito prático. Só assim é que estaria disposto a dar 20 ou 30€ por um. senão prefiro comprar uma caixa multimédia e ligar lá o disco de 500g que ja tenho, pois neste caso tenho tudo o que referi, comando, teclas dedicadas e um menu se calhar não ao nivel de WMC mas porreiro na mesma e ainda arrumo o mamarracho que tenho na sala (PIII).
    Vou esperar que testem a wd-tv pois ja ha users que ja a têm encomendada, mas so chegam a Portugal dia 21.

    Cumprimentos.
     
  12. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    Mas tu podes fazer exactamente isso que pretendes. O comando permite-te trabalhar com o Windows Media Center da mesma forma que esses discos multimédia... Só tens de por o WMC (ou outro software qualquer, isso já depende de ti) a executar automaticamente com o Windows, depois é só ligar o PC e usar o comando. Ah, e esperar que o sistema ligue porque deve ser um bocadinho mais lento que esses discos :P
     

Partilhar esta Página