Teclado e rato à beira da reforma

rml

Power Member
Investigadores americanos desenvolveram uma nova forma de interagir com o computador utilizando para tal gestos e um tapete que os observa.
O sistema do tapete inteligente, denominado de MultiTouch, apresenta-se como mais fácil de utilizar e com menor probabilidades de causar traumatismo para quem o utilizar de uma forma prolongada

O tapete inteligente observa os gestos que têm diferentes significados, por exemplo, para abrir um ficheiro basta rodar a mão como se estivesse a abrir um frasco.

A utilização das mãos traz vantagens relativamente ao rato que só tem uma função de deslocação enquanto cada dedo pode ter 12 movimentos distintos.

Os inventores criaram a empresa Fingerworks para produzir e comercializar o MultiTouch.

http://www.tecmania.com/news.asp?id=N2002101802
 
Algo me dix que isso é estupidamente lento, e nao tou com grande vontade de andar a fazer linguagem gestual pró pc,afinal de contas isto é uma makina, e o teclado e rato actual tão muito bem pra mim!Fazem o seu trabalho lindamente. ;)
 
realmente a vida imita a ficção


Jonhy Mnemonic diz-vos alguma coisa?????
a "internet" no filme era toda VR e a forma de intereragir era com as maos a fazer os movimentos

engraçado mas nao tou a ver isso ser la muito bom para jogar ut 2k3
 
Pois eu prevejo um grande futuro pra isto!!! Fazem ideia da diversidade dos movimentos da mão humana? É que, ñ é por nda, mas, a mão mão humana é a farramenta mais versati que existe powa!!!
Epá... um unico movimento poderia simplificar uma boa mão cheia de commandos complexos! Imagnem as aplicações para os artitas graficos!! são infinitas!!!!
 
NeoToPower,

"Pois eu prevejo um grande futuro pra isto!!! "

Eu não. Ou o interface é mesmo muito facil ou intuitivo, ou então têm mesmo piada mas é nos filmes.
 
Acho que isto so fara sentido com um bom sistema de voice recognition... isso sim... um gajo diz o nome da aplicaçao ou folder e abre... depois arrasta com as maos...

Isso SIM!!! E sera assim tao dificil??
 
err caro???
os sistemas de reconhecimento de voz estao practicamente perfeitos e muitos sao freeware

antigamente e k eram cheios de bugs e a voz tinha k ser perfeita hoje em dia esta quase perfeito
ja podes instalar software e um micro bom e podes abrir cenas antes de chegares ao computador lol
 
Back
Topo