Teclado e tapete para rato.

QcK Heavy? WTF?! O Habu para mim é melhor que o intellimouse 3.0. O conforto é semelhante, mas o Habu tem ajuste de sensibilidade, que me dá jeito, visto que não uso o rato só para jogar nem jogo sempre com a mesma sensibilidade.

loool entao ja que tens o habu meu irmao...és uma pessoa de bom gosto..lol..
sim acho que trocando os skates do habu..por uns próprios para aquele tipo de superficie...pano do qck...infelizmente ja corri seca e meca e ainda nao encontrei uns skates para o habu compativeis com os qck..enfim...

mas eu agora por acaso ja nao noto a diferença..ja nem prende...prendia secalhar porque nao tava habituado ao rato...mas prontos...
por favor se encontrares skates para o habu diz.me...
cumpz.e desfruta do "bicho".

Pois, eu vejo saktez só para os ratos da Logitech G5 e G7. Para o Habu também não encontro nada.
Mas também não sei se não prefiro mudar o tapete do que os skatez. Não sei de que material são feitos os skatez para a QcK, mas o teflon é dos materiais com nível de atrito mais baixo...

De qualquer forma, ainda vou ver a possibilidade de fazer um tapete de alumínio. Uma vez usei um rato numa chapa de alumínio, por improviso na oficina, e achei o alumínio fixe. E também reparei que um dos Steelpads mais caros é de alumínio.
 
QcK Heavy? WTF?! O Habu para mim é melhor que o intellimouse 3.0. O conforto é semelhante, mas o Habu tem ajuste de sensibilidade, que me dá jeito, visto que não uso o rato só para jogar nem jogo sempre com a mesma sensibilidade.



Pois, eu vejo saktez só para os ratos da Logitech G5 e G7. Para o Habu também não encontro nada.
Mas também não sei se não prefiro mudar o tapete do que os skatez. Não sei de que material são feitos os skatez para a QcK, mas o teflon é dos materiais com nível de atrito mais baixo...

De qualquer forma, ainda vou ver a possibilidade de fazer um tapete de alumínio. Uma vez usei um rato numa chapa de alumínio, por improviso na oficina, e achei o alumínio fixe. E também reparei que um dos Steelpads mais caros é de alumínio.

sim isso é verdade..o aluminio rulla...podes me explicar como é que vais fazer isso??ou entao depois postas o projecto aqui..eu por acaso também gostava de experimentar...manda pm sobre isso..para explicar como fazer o tapete...
cumpz. obrigado
 
Não tem nada que saber... Pegas uma chapa de alumínio, cortas à medida, com o formato que queres. Depois escolhes: Ou passas com uma lixa fina até ficar espelhado (superfície lisa), ou então arranjas uma escova própria para o berbequim/rebarbadora e fazes uma superfície de alumínio escovado (superfície rugosa).

Depois até podes colar a QcK por baixo para aproveitar a borracha anti-derrapante. Na que usei na oficina, um colega tinha colado cortiça para não escorregar (só invenções lol).
 
Última edição:
Não tem nada que saber... Pegas uma chapa de alumínio, cortas à medida, com o formato que queres. Depois escolhes: Ou passas com uma lixa fina até ficar espelhado (superfície lisa), ou então arranjas uma escova própria para o berbequim/rebarbadora e fazes uma superfície de alumínio escovado (superfície rugosa).

Depois até podes colar a QcK por baixo para aproveitar a borracha anti-derrapante. Na que usei na oficina, um colega tinha colado cortiça para não escorregar (só invenções lol).

tao facil que parece mentira..e isso da cortiça deu resultado???...
obrigado..
cumpz.
 
O processo é muito fácil, agora só depende do jeitinho de cada um. lol

A cortiça... Sim, pelo menos não escorregava. Não vou dizer que é muito boa para isso, porque não andei a "testar", mas na altura serviu perfeitamente.
 
O processo é muito fácil, agora só depende do jeitinho de cada um. lol

A cortiça... Sim, pelo menos não escorregava. Não vou dizer que é muito boa para isso, porque não andei a "testar", mas na altura serviu perfeitamente.

ok..inda me vai dar uma panca e vou fazer isso..invento eu mesmo um steelseries S&CSKaMeSs..
lol
..cumpz.
 
ok..inda me vai dar uma panca e vou fazer isso..invento eu mesmo um steelseries S&CSKaMeSs..
lol
..cumpz.

LOL Crias a primeira marca de steelpads portuguesa.

Isto deve ser fácil de fazer é para quem tem a Dremel. É maneirinha e trás ferramentas boas para o trabalho. Até podes aproveitar para fazer uma gravação no canto.
 
LOL Crias a primeira marca de steelpads portuguesa.

Isto deve ser fácil de fazer é para quem tem a Dremel. É maneirinha e trás ferramentas boas para o trabalho. Até podes aproveitar para fazer uma gravação no canto.

por falar em dremel..isso é mesmo o quÊ??ja ouvi falar nisso para mods...mas nunca vi nada a venda com esse nome..podes.me mostrar uma imagem da dita???...
cumpz.
 
Vim aqui ver o post novo e entretanto tive um flash! Acho que descobri o melhor tapete do mundo....

Estava com o rato na mão e comecei a pensar nos skatez do Habu a deslizar no alumínio. Depois comecei a pensar "mas porquê alumínio?" e lembrei-me "mas porque não um tapete também em teflon?".

Entretanto lembrei-me que tenho uma "placa" revestida a teflon cá em casa:

30845_PE119802_S4.jpg


O que é? É uma base de pizzas antiaderente do Ikea...

Já experimentei e com um ligeiro toque do dedo, na QcK o Habu mal se mexe, mas na base de pizzas desliza perto de 10cm!!! Estou agora mesmo a usar isto como tapete e o rato parece que tem óleo por baixo... Escorrega, escorrega, escorrega...

Steelpad SX - 40€
Base de pizzas IKEA - 4€

:wah:
 
Última edição:
Vim aqui ver o post novo e entretanto tive um flash! Acho que descobri o melhor tapete do mundo....

Estava com o rato na mão e comecei a pensar nos skatez do Habu a deslizar no alumínio. Depois comecei a pensar "mas porquê alumínio?" e lembrei-me "mas porque não um tapete também em teflon?".

Entretanto lembrei-me que tenho uma "placa" revestida a teflon cá em casa:

30845_PE119802_S4.jpg


O que é? É uma base de pizzas antiaderente do Ikea...

Já experimentei e com um ligeiro toque do dedo, na QcK o Habu mal se mexe, mas na base de pizzas desliza perto de 10cm!!! Estou agora mesmo a usar isto como tapete e o rato parece que tem óleo por baixo... Escorrega, escorrega, escorrega...

Steelpad SX - 40€
Base de pizzas IKEA - 4€

:wah:

ahahah bem visto...a vida também é feita de flashes...sao bem vindos as vezes como este talvez...
eu por acaso dantes..já que tamos numa de invençoes..[nao que seja mesmo uma invençao mas, dantes com o rato velho...o tapete que tinha...o da loja..reflectia tudo..pah jogar bahh esqece..e entao lembrei.me..como há ratos da a4tech...porque nao um tapete a4..bloco de linhas..digo.te...é espectacular...
mas o habu merece melhor..
será que inda vou fazer isso??
humm nao sei..nao tenho nem IKEAs aqui perto...nem uma mae pizeira...
j

a agora...
o meu habu tem uma semana e pouco...e deu.lhe uma panca das grandes...
tudo muito bem...quando ligo o pc antes de ontem...a luz do scroll nao funcava...fui aos drivers...nada...até pensei em mandar para rma...disseram.me para desinstalar os drivers e voltar a instala.los...e hoje..nada...mas há coisa de 5 minutos...quando ja tinha desistido e ja tava a mandar um mail para a loja...lembrei.me de ir ligar mais uma vez a luz do scroll...que tinha desactivado de manha...para testar[já nao trabalhava antes disso]...e nao é que o raio do bichano ganhou vida do nada??..enfim...quem manda menos nisto somos nós..a pergunta é: isto ja te aconteceu??
CUMPZ.
e obrigado pela ideia do tapete Steel&IKEA...lol
 
Precisa da dremel na mesma, visto que tens que cortar a base das pizzas. :p

Em relação ao Habu, não tive problemas nenhuns. Já foste ao site da Razer faz o update ao firmware?
 
Precisa da dremel na mesma, visto que tens que cortar a base das pizzas. :p

Em relação ao Habu, não tive problemas nenhuns. Já foste ao site da Razer faz o update ao firmware?

ele mal que chegou a casa...ficou logo com os drivers e firmware mais recentes 2.12 e 2.03 mais concretamente...achei estranho...mas agora tá bom...um amigo meu disse.me que ja teve o mesmo problema...e que reinstalou tudo de novo...o que nao resolveu o meu problema...ok pelos vistos o dremel e msmo preciso..isso ta mesmo bom??nao estraga os skates do habu??
cumpz.
 
Penso que não, é teflon com teflon... O alumínio é capaz de estragar mais, digo eu.

Pah, então RMA ou manda mail para a Razer. Começo a ficar preocupado pois já és o segundo que me diz isso.
 
Penso que não, é teflon com teflon... O alumínio é capaz de estragar mais, digo eu.

Pah, então RMA ou manda mail para a Razer. Começo a ficar preocupado pois já és o segundo que me diz isso.

o segundo??explica por favor...bem eu ja sabia que o habu tinha alguns erros..e nao deixei de o comprar por isso...para a razer??achas que vao fazer algum caso disto??..o mais provavel é dizerem para mandar para rma..mas se isto for só uma panca...eles coitados também nao têm culpa...um amigo meu também mandou o habu para rma..mas isso tinha a ver com os botoes..nao com as luzes...muito giras[quando tao ligadas]...lol..tenho mesmo de ver isso do tapete teflon...inda vou mandar vir uns quantos...
cumpz.
 
De qualquer forma, ainda vou ver a possibilidade de fazer um tapete de alumínio. Uma vez usei um rato numa chapa de alumínio, por improviso na oficina, e achei o alumínio fixe. E também reparei que um dos Steelpads mais caros é de alumínio.

Tapete de aluminio?
ja tive um Steelpad SX e detestei :s
 
o segundo??explica por favor...bem eu ja sabia que o habu tinha alguns erros..e nao deixei de o comprar por isso...para a razer??achas que vao fazer algum caso disto??..o mais provavel é dizerem para mandar para rma..mas se isto for só uma panca...eles coitados também nao têm culpa...um amigo meu também mandou o habu para rma..mas isso tinha a ver com os botoes..nao com as luzes...muito giras[quando tao ligadas]...lol..tenho mesmo de ver isso do tapete teflon...inda vou mandar vir uns quantos...
cumpz.

Já noutro tópico um user me falou nessas pancas do Habu, disse que era do fio. Se for uma coisa que se resolva por firmware, é possível que mandar um mail para a Razer ajude, quanto mais não seja para ver se eles lançam outra versão do firmware.

Tapete de aluminio?
ja tive um Steelpad SX e detestei :s

Yap, alumínio... Mas se calhar ainda vou para o teflon. Mas acho que isto dos tapetes tem a ver com o gosto pessoal. Eu não é que não goste do QcK, mas para o que o pessoal falava, estava à espera de outra coisa.
 
Já noutro tópico um user me falou nessas pancas do Habu, disse que era do fio. Se for uma coisa que se resolva por firmware, é possível que mandar um mail para a Razer ajude, quanto mais não seja para ver se eles lançam outra versão do firmware.



Yap, alumínio... Mas se calhar ainda vou para o teflon. Mas acho que isto dos tapetes tem a ver com o gosto pessoal. Eu não é que não goste do QcK, mas para o que o pessoal falava, estava à espera de outra coisa.

é com muita pena minha que digo que o habu voltou a nao ligar a luz do scroll...enfim..acho que vai ter mesmo de ir para rma...uma panca no fio??um jeitinho seráque resolve o problema??
vou ver se dou o tal jeito ao fio...
entao como vai o Steelseries by IKEA??...lol
cumpz.
 
Back
Topo