1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Teclado espanhol

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por patee, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 5912)

1. patee

patee Power Member

Hei,

estou a pensar comprar um mbp daqui a uns meses. Andei a sondar precos e a diferenca entre os de ca e os dos EUA espantou m: 400euros de diferenca...

Pelo que surgiu uma duvida: o teclado western spanish e igual aos nossos teclados portugueses?

abr,

xico

2. tiagopestana

tiagopestana Power Member

É muito parecido, quase igual. Consegui encontrar esta imagem de um teclado "normal". Parece que está tudo mais ou menos no mesmo sítio, mas desconfio que te vai ficar a faltar um dos acentos e o til. De qualquer maneira, em termos da posição dos caracteres especiais e na falta de alguns deles, acabas por ficar com um teclado mais semelhante ao nosso do que o americano.

No entanto, desde que conheças relativamente bem a posição dos caracteres especiais no teclado português, não interessa muito qual é o teclado que compras porque podes alterar simplesmente o keymapping para Português (o que é totalmente trivial). No meu caso tenho o MB Pro com teclado inglês, keymapping português e ainda não senti necessidade de mudar o teclado.

Mesmo que depois decidas que queres um teclado em português, o que poupaste em comprar o portátil lá fora é mais do que suficiente para mudares para um teclado português e ainda ficares a ganhar alguns euros.

Última edição: 30 de Julho de 2008
  3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Podes ver aqui as diferenças dos teclados.

Não sei onde vais comprar e como o vais comprar o tatil, mas sabes as desvantagens de comprar o MBP nos EUA? Senão souberes faz ai uma search ao forum que vais encontrar umas threads a explicar isso :D

4. patee

patee Power Member

Pois.. este mac seria para durar uns anos e para criaçao de trabalhos pelo q n m parece q um teclado com caracteres "fora do sitio" como o Latin American seja o melhor para isso.

Obrigadao pela ajuda se7en e tiagopestana!

Partilhar esta Página