• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Teclado.. especial - Nova Ajuda (actualização de requisitos ultimo post)

VrumVrum

Power Member
Bom dia a todos.
Estou numa cruzada dificil.. pois o que procuro, parece não existir.. ou pelo menos não conheço/não encontro.

Basicamente procuro um teclado que me ajude em 2 pontos fulcrais:
- Ligação a 2 pcs (fixo e portatil, mas não serão usados ao mesmo tempo), apenas para evitar ter 2 teclados na mesa;
- Acima de tudo, silencioso, pois tenho o pc na sala e a noite, com o silencio incomoda a patroa a ver tv.

Requisitos:
- Layout PT, por causa da patroa e dos putos;
- Teclado 100% com teclado numerico.
- Possibilidade de ligação a 2 pcs (por exemplo cabo/dongle USB e bluetooth para o portatil)
- Wireless ou não, desde que consiga resolver a situação acima
- Silencioso o mais possível (Exemplo, teclas similares ao portatil)
- Iluminado para trabalhar à noite (basta ser branco, não necessito rgb´s e arvores de natal)

Tenho actualmente um logitech media 600, que é o que uso para trabalhar à noite, ligado no portatil, que o menos ruidoso, e tenho um CM Devastador com teclas mem-chanical, ou la como chamam a isso, que está no fixo. Confesso que é o que eu mais gosto, mas à noite, é simplesmente impossivel devido ao ruido.

No caso do portatil, tem o teclado perfeito (chiclete silencioso e iluminado) mas devido ao monitor e falta de teclado numérico não dá para usar, dado que preciso dos números.

A única coisa que descubri que conseguia eventualmente prencher isto tudo seria o CM SK651, mas não se encontra, e mesmo assim tem alguns defeitos de concepção.
Tirando este, o que se pode aproximar mais, é tudo sem ser PT ou então tem cabo apenas.

Em ultima instância a unica possivel opção seria arranjar um KVM USB para periféricos e fazer o switch entre pcs.

Obrigado pela ajuda.
 
Aqui no trabalho uso o combo Logitech MK850.

O Teclado é de membrana, nao é mau para um teclado de membrana, podes alternar entre 3 dispositivos de forma bastante rapida e pratica, é o melhor do teclado podes usar em dois PC e no Android sem dificuldade
O rato que vem junto nao vale nada, encostei o logo, no entanto o resto do pessoal no escritório nao se queixa dele
 
Também tens aplicações como a Synergy que te permitem usar o mesmo rato e teclado em diversos PCs ao mesmo tempo. idependente de marcas e sistemas operativos.

Para usar alternadamente, talvez periféricos bluetooth pareados com os dispositivos que pretendes façam isso.
 
Obrigado a todos.

@erdnagama e @SideWalker , sim, as várias informaçoes são correctas, e tenho já conhecimento, a questão é que não tenho a necessidade de uso em simultaneo, mas sim, de estar conectados em pc's diferentes, e não andar a desligar constantemente, dai o exemplo do BT no portátil e o usb no fixo, ou a alternativa do KVM USB e comutar conforme a necessidade. ;)

@Frusciantism Eu vi o MK850, igualmente estava de olho nele, mas não encontro info que ele exista em layout PT, e não é iluminado (até cedia a este requisito).
Já espreitei igualmente outros, mas o Layout PT está complicado.

Vi também o MXkeys, o k800 e o K740 da logitech que tem tudo, mas volto ao mesmo prob, o PT
O problema é conseguir todos os requisitos num único teclado.

Obrigado
 
Última edição:
@asof , sim, essa será a solução em caso de não conseguir a questão da conectividade wireless/BT/USB ;)

Actualmente a dificuldade está em conseguir tudo (PT, silencioso e iluminado). Se tiver ligação para os 2, era a cereja no topo, mas se conseguir as outras 3, a unica hipotese é mesmo o KVM para comutação.

Tnx ;)
 
Entretanto andei a ver mais umas quantas ofertas, e aparenta que a dificuldade prende-se mesmo pela oferta do silencio e/ou wireless.

Vi uns da Corsair (os K70 ) e cumprem praticamente tudo (aparentemente), menos o wireless, mas segundo uma review, pode estar na calha a saida do mesmo num futuro.. a ver..
Tem ainda a opcao de cherry mx low profile que sao menos ruidosos.

Senão existe o k57, que igualmente cumpre tudo. Este é de membrana, mas algumas reviews parece que menciona que e mais silencioso que os mecanicos, agora so faltava encontrar fisicamemte para testes.
 
Última edição:
@Tweeno , ok, obrigado pela dica.
Eu realmente acho-os interessantes, mas ao mesmo tempo um bocado caros (como normalmente tudo o que é da corsair)..
Quanto à qualidade, não sei porque nunca vi nenhum à frente ;)
 
Isto é uma trend com teclados de marcas corsair/logitech/razer etc...
Qualidade de construçao pobre, estabilizadores maus, keycaps feitas de plastico abs de baixa qualidade...
Isto não era um problema se não fossem tão caros, simplesmente há melhor que esses.
Eu tenho um k70 e é a unica coisa no meu setup que arrependo de comprar.
 
Isto é uma trend com teclados de marcas corsair/logitech/razer etc...
Qualidade de construçao pobre, estabilizadores maus, keycaps feitas de plastico abs de baixa qualidade...
Isto não era um problema se não fossem tão caros, simplesmente há melhor que esses.
Eu tenho um k70 e é a unica coisa no meu setup que arrependo de comprar.
Pois, eu preferi optar pela OZONE, no entanto como tal, o meu colega está contente com a compra. Mas claro que nem tudo é igual.
 
Não digo que não esteja. Eu conheço vária gente que também está feliz com o teclado.
Mas que não vale o preço, não vale.
 
Viva. Obrigado pela dica realmente ha alguma info cibtraditoria nesse sentido. Um detalhe que vi e realmente sobre a existencia de uma versao actualizada 2.0 que veio resolver alguns temas que a malta se queixava, mas continuam a dizer esse ponto do preco.

Entretanto pelo que li, o que realmente pretendo sera um teclado estilo chiclete, pelo silencio. Vi um fabricante que aparentemente tem o que procuro ( chiclete wireless iluminado) que é a Matias keyboards. Alguem conhece/ tem feedback?
Obrigado
 
Após equacionar outras estrategias, vou abdicar da parte wireles, porque para funcionar como queria, esta tinha de ser bluetooth, para a dongle usb/cabo ficar no fixo, e vou usar um USB kvm switch.

Posto isto volto novamente a pedir ajuda:
Requisitos:
- layout pt
- teclado numerico
- silencioso (teclas chiclete ou outras que me garantam o minimo de ruido a noite)
- iluminado para quando trabalhar a noite.

Não tenho nenhum valor de target, mas claro, quanto menos melhor.
Estou a ponderar nesta primeira fase fazer parelha com o meu G500, que posteriormente, quando apanhar a bom preco vou trocar pelo mx master 3.

Obrigado
 
Back
Topo