1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Teclado Gaming

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por Ninja Gaiden99, 17 de Outubro de 2020. (Respostas: 8; Visualizações: 555)

1. Ninja Gaiden99

Ninja Gaiden99 Power Member

1) Qual o orçamento?
    max 70€

2) Quando vais comprar o material?
    No final do mês

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
    Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
    a) ISO

5) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
    a) Gaming
    b) Programação

6) Extras (elimine o que não pretende)
    a) Iluminação
    c) Palm Rest

7) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
    É indiferente

Última edição: 19 de Outubro de 2020
  2. Ninja Gaiden99

Alguém pode ajudar?

3. Boas, eu iria para:

Teclado Corsair K55 RGB PT ( 60€ )
    Teclado Mecânico HyperX Alloy FPS Pro US Cherry MX Blue ( 70€ )

Agora depende tudo o que preferes....

Sei que os Teclado Corsair K55 RGB PT tem a melhores recomendações em termos de Bugdet

Agora se preferires um teclado mais " limpo " simples e sonoro recomendo o Teclado Mecânico HyperX Alloy FPS Pro US Cherry MX Blue

Pequena informações sobre o mesmo:

Os blue switches são os mais barulhentos. Isto porque são tácteis e dão feedback. Têm uma força de actuação de 50g a 60g. Têm um tempo de vida mais "curto" do que os lineares.
    Como se vê no diagrama, o switch actua a meio, ou seja, não é preciso bater a tecla até ao fundo (4mm), basta ouvir o "click" (2mm).
    Esta característica é boa para quem escreve rápido e "passa os dedos" rápido pelas teclas.

Última edição: 19 de Outubro de 2020
  4. Ninja Gaiden99

Eu neste momento tenho um membrana, mas estou a pensar mudar para um mecânico com rgb multi cor. Para mecânico estava a pensar nestes:
    Krom Kernel ou é pior que o Teclado Mecânico HyperX Alloy FPS Pro US Cherry MX Blue? Ou então algo parecido que não ultrapasse muito o bugdet.
    E para membrana caso seja melhor qualidade que os mecânicos anteriores:
    Razer Cynosa V2
    Steelseries Apex 3 PT RGB

5. VrumVRum

VrumVRum Power Member

o HyperX e é mlhor, mas tem layout US e switchs Blue (sao tateis con click, mas implica mais barulho)
    O Krom é um compromisso preço qualidade e layout PT e com switchs Red que são lineares e mais silenciosos

6. Lunatic17

Lunatic17 Power Member

Para gaming não seria preferível switches red ou black? Ou até mesmo brown? Tinha ideia que o blue seria mais para escrita. Sei que servem o mesmo propósito, mas se for apenas para gaming penso que o red seria mais adequado.

7. Ruben690

Ruben690 Power Member

8. Tenho usado o meu intensivamente nestes últimos 6 meses e até agora nada. Zero problemas.
    Ainda tenho um Asus Echeon e acho este bem mais confortável. Vou estar atento, até porque o meu tem pouco mais tempo e como ainda está em garantia, se tal acontecer, aciono a garantia :)