1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Teclado Higienico

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por jeff22, 27 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2776)

1. jeff22

jeff22 Power Member

Se isto já foi falado aqui peço desculpas.

Quando computadores de trabalho ( e não só) são compartilhados , a possibilidade de espalhar germes entre os usuários é mais elevado.
    A propagação de germes é um elemento crítico de qualquer problema de saúde e pode causar doenças graves. Para reduzir a disseminação da doença e ajudar a salvar vidas, Vioguard introduziu um super higiênico teclado orientados particularmente em higiene dos utilizadores e aqueles que trabalham em instituições médicas.
    Produto bastante interessante, mas de preço elevado, pelo menos não estou a ver os hospitais portugueses a terem estes a funcionar só se for alguma empresa que se resolva a copiar e mudar o nome para Egas Moniz , (eh!eh!eh) já que temos um magalhães.
    O preço deste teclado higiênico não é barata.
    It is to fall between $499 to $599.​
    É a cair entre US $ 499 para $ 599.

http://www.vioguard.com/product.html

2. ShadowMage

ShadowMage Power Member

Em vários blocos operatórios de hospitais já existem teclados selados e laváveis. Basta serem desinfectados como qualquer outra superfície que o efeito acaba por ser equivalente e mais barato...

3. astg

astg Power Member

Eu posso dizer que já vi teclados normais, sem serem selados, num bloco operatório. Ninguém anda é a teclar e usar um bisturi alternadamente. Mas fora do campo operatório (zona operada e desinfectada com bastante rigor) as coisas não têm de ser completamente assépticas. Senão cada vez que alguém entrava para um bloco tinha de levar um banho completo com alcool ou betadine :P. Obviamente que o teclado só é usado entre as operações, e antes de todas a operações os cirurgiões fazem desinfecção e colocam equipamento esterilizado.

O problema seria mais fora dos blocos, porque aí os cuidados de higiene são sempre menores. Agora duvido que o telcado seja a fonte de maior contaminação. Mesmo com esse teclado, cada médico teria sempre de lavar as mãos antes e depois de observação de cada doente. Se todos tivessem as mãos limpas quando vão escrever no computador, este nunca ficaria sequer contaminado... Não digo que não ajude, a cena do telcado a apanhar UV, mas parece-me um preço demasiado alto, para algo que não resolve totalmente o problema!

4. h9nrik

h9nrik Power Member

Para isso usava se aquele teclado de infravermelhos, era so limpar a superficie da projeccao.

5. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Desculpai estar a fazer esta pergunta... mas não existe já um líquido para limpar o teclado?

6. ShadowMage

ShadowMage Power Member

Existem vários até, mas aqui a ideia era esterilizar o teclado. Lavar apenas o põe bonitinho aos teus olhos, não o torna adequado a quem vai tocar numa barriga aberta :D

Yup, é isso. No entanto, também posso dizer que já vi vários teclados normais em blocos mas, como disseste, ter um teclado selado ou não não é muito importante. Ele vai passar o dia infectado de qualquer maneira.

A maior fonte de contaminação acaba, regra geral, mesmo por serem os cuidados que as pessoas têm antes de observar os doentes. Mas olha que um teclado de uma enfermaria hospitalar é uma plena imundice!

7. gUzE

gUzE Power Member

um teclado touchscreen é mto mais facil de ter asseado e limpar

8. ShadowMage

ShadowMage Power Member

E carote também. Há privados que os têm.

9. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Parece-me interessante mas duvido que seja implementado em larga escala em Portugal devido ao custo.

10. Marco André

Marco André Power Member

Na CeBIT deste ano também vi lá uns teclados, ratos, comandos laváveis mas mais simples que esses :)
    Deixo aqui as fotos:

:coolshad:

11. ShadowMage

ShadowMage Power Member

Dos laváveis já vi esses da gaveta de cima da máquina de lavar e estes...

12. Adriano_Andrade

Adriano_Andrade Power Member

Muito boa ideia o teclado!

:)

13. setekh

setekh Power Member

O facto de aguentarem a máquina de lavar não significa que aguentem o autoclave!

14. rav3n

rav3n Power Member

lol, meter teclados no autoclave :D
    mas podem sempre ser esterilizados naquelas câmaras de gás(oxido de algo que agora nao me lembro) que usam para esterilizar maquinas de hemodiálise e outro material
    e tb devem haver líquidos desinfectantes/biocidas para o efeito

Última edição: 29 de Março de 2009
  15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Quer dizer que já se vai poder levar o computador para as cabines de strip?

16. setekh

setekh Power Member

Já dei umas boas gargalhadas à conta desta ideia, hehe

17. Raines

Raines Power Member

e que tal pelicula aderente em dupla camada e depois desinfectado por liquido?

Partilhar esta Página