Teclado "Logitech MX Keys" em Português?

O Logitech MX keys (US Layout) já cá está.

A qualidade de facto parece-me excelente, mas pelo preço dele não podia ser de outra maneira.
Com apenas 1 hora de uso as teclas parecem confortáveis e silenciosas mas preferia que tivessem um pouco mais de travel.
Apesar de estar habituado a teclados tipo Chiclet em particular os Dell, antes estava com um Dell KB216, o Logitech tem um pouco menos de travel, mas acho que será apenas uma questão de habito. De qualquer forma, a diferença de qualidade para os Dell que tenho usado é muito notória, não sei se o será para os Dell mais topo de gama.

Para já não desilude em nada!!

Amanhã com o MX Master 3 já vou ter o setup tal como desejado.
Mas acho que vou manter o meu home made switch para quando quiser conectar outros periféricos, incluindo os gaming.
 
de que click adicional falas? assim de repente não identifico esse comportamento no meu
Sim, também não tenho "segundo" clique. Queres fazer um vídeo para tentar perceber qual segundo clique? Podes ter um modelo com defeito (ou um nível de OCD demasiado desenvolvido... lolol)
 
Boas,

Já tenho o conjunto Teclado MX Keys + Rato MX Master 3.

A adaptação ao teclado foi imediata mas ao rato nem por isso.
Tenho mão grande e "claw grip" e parece que a ergonomia no meu caso não é a melhor, mas daqui a uns dias se calhar já terei opinião diferente. Claramente para quem tem mão grande e "palm grip" parece-me perfeito.

A possibilidade de utilizar o "flow" entre equipamentos é de facto muito boa.
Estou a testar com duas máquinas Windows, contudo o meu objectivo é usar entre um PC Linux e um PC Windows, e neste caso não funciona já que o LogiOptions, tanto quanto percebi, é só para Windows e Mac.

Alguém está a usar o "flow" entre Linux e Windows?
Se sim, como o conseguiram?

@patCRUZ não notei nada de estranho no comportamento dos clicks do rato.
 
@FernandoJorge do que andei a pesquisar, antes de compra o MK Keys, muito poucos teclados da Logitech têm laypout PT.
Acho que são só 4:
- Combo MK270 wireless
- K120
- K400 - wireless
- G512

Se estiver enganado que me corrijam.

Destes o K400 pode ser uma alternativa viável ao K380, já que é um teclado compacto com touchpad para funções HTPC.
 
@FernandoJorge do que andei a pesquisar, antes de compra o MK Keys, muito poucos teclados da Logitech têm laypout PT.
Acho que são só 4:
- Combo MK270 wireless
- K120
- K400 - wireless
- G512

Se estiver enganado que me corrijam.

Destes o K400 pode ser uma alternativa viável ao K380, já que é um teclado compacto com touchpad para funções HTPC.
Olá!
Obrigado pelas sugestões, o K400 até é interessante, e tem o mousepad que, apesar de ocupar mais espaço, era uma funcionalidade que poderia valer a pena..
Mas o K380 tem a ligação por Bluetooth e tem a capacidade de ligar a 3 aparelhos, estava à espera que houvesse em PT e eu estivesse distraído (e não o tivesse encontrado)! :)

A minha ideia é para o ter sempre à mão, para ligar ao meu tablet.
Também tinha a hipótese do Microsoft Designer Compact que também é interessante, já tem Bluetooth 5.0, é mais leve e parece que, na página da MS, é vendido com layout PT. Mas é ligeiramente mais caro e tenho apanhado muito boas críticas do K380, mesmo sendo um pouco mais antigo.

Se calhar, tenho mesmo de ir no K380 em Espanhol... ;)

Obrigado!!! :)
 
Olá!
Obrigado pelas sugestões, o K400 até é interessante, e tem o mousepad que, apesar de ocupar mais espaço, era uma funcionalidade que poderia valer a pena..
Mas o K380 tem a ligação por Bluetooth e tem a capacidade de ligar a 3 aparelhos, estava à espera que houvesse em PT e eu estivesse distraído (e não o tivesse encontrado)! :)

A minha ideia é para o ter sempre à mão, para ligar ao meu tablet.
Também tinha a hipótese do Microsoft Designer Compact que também é interessante, já tem Bluetooth 5.0, é mais leve e parece que, na página da MS, é vendido com layout PT. Mas é ligeiramente mais caro e tenho apanhado muito boas críticas do K380, mesmo sendo um pouco mais antigo.

Se calhar, tenho mesmo de ir no K380 em Espanhol... ;)

Obrigado!!! :)

Podes sempre ir para o Dell KM7120W (teclado e rato wireless) com a possibilidade de ligares a 3 dispositivos, um com dongle e mais 2 por bluetooth. Tem um formato compacto com F keys e numpad.

Na página anterior deste tópico falámos um pouco disso. Acabei por comprar e recomendo. O rato não se compara a um MX Master 3 mas serve. O teclado é muito bom e tem layout PT.
 
Boas, só hoje tive oportunidade de gravar o double "click" do meu azarado mx3.

O botão com problemas é o esquerdo... Para poderem comparar fiz click em ambos os botões.

Vídeo MX3 "double click"

Conseguem ouvir? Ou eu é que sou maluquinho!? :rrotflm:
 
Última edição:
@patCRUZ no meu rato o som do botão esquerdo também não é exactamente igual ao do direito. O meu esquerdo parece que é um pouco mais metálico.
Estive a ver e a ouvir o teu video e, de facto, parece parece que por vezes tens um ruído extra no botão esquerdo que não detecto no meu, mas pode ser só impressão minha, do prórprio video, ou já sugestão mental dos teus comentários :rrotflm:
Diria para esperares mais alguns comentários.

Mas notas algum comportamento estranho no rato?
 
Não noto nada extra a não ser o barulho "extra" lol

Eu já me apercebi exactamente do problema enquanto fazia ontem o vídeo.
O som ocorre precisamente quando carrego no botão, ouve-se o "click" principal, e depois caso não largue o botão e só vá fazendo pressão ou aliviando pressão ouve-se os outros tais "click" de segundo plano...

Nem sempre ocorre, no vídeo alguns dos "clicks" principais não reproduziram "click" secundários, mas no final do vídeos os "secundários" ouvem-se bem. E assim que vive que estas coisas... xD

Pelo sim, pelo não vou pedir RMA à Amazon... a próxima remessa está é com tempos de entrega de 1 a 2 meses... :facepalm:
 
Não noto nada extra a não ser o barulho "extra" lol

Eu já me apercebi exactamente do problema enquanto fazia ontem o vídeo.
O som ocorre precisamente quando carrego no botão, ouve-se o "click" principal, e depois caso não largue o botão e só vá fazendo pressão ou aliviando pressão ouve-se os outros tais "click" de segundo plano...

Nem sempre ocorre, no vídeo alguns dos "clicks" principais não reproduziram "click" secundários, mas no final do vídeos os "secundários" ouvem-se bem. E assim que vive que estas coisas... xD

Pelo sim, pelo não vou pedir RMA à Amazon... a próxima remessa está é com tempos de entrega de 1 a 2 meses... :facepalm:
Desculpa só agora voltar ao assunto. Vi o vídeo e de facto ouve-se um segundo clique antes de levantares o dedo do botão esquerdo. Não consigo reproduzir isso no meu rato, pelo que espero que já tenhas feito o RMA.

Nas minhas experiências reparei que se carregar no botão mais atrás (mais perto da palma) por vezes ouvia um barulho diferente mas que não é igual ao teu. Alguém que tenha mão mais pequena e com claw grip também pode resultar nisso.

Boa sorte! O rato é excelente!

Entrando agora on topic: alguma novidade do MX keys em PT PT??
 
Sim, para acabar o offtopic e peço desculpa por tal, fiz RMA à Amazon nossa vizinha e o novo rato chegou hoje.
Nada a ver... Este não "chia" duas vezes ! :o

Agora era mesmo sair o MX Keys. Do que acabei por ler no fórum oficial da Logi, acho que está para sair um novo modelo do MX a nível mundial e a saída do Mx Keys layout PT (em conjunto com outros layouts que também não existiriam anteriormente) seria para escoar os stocks do modelo antigo... São jogadas meio foleiras, mas entre ter e não ter... Acho que prefiro ter.

Não deixo de ficar preocupado é estarmos quase a meio de Abril e continuamos sem nenhuma notícia oficial ou avisos de lojas com o anúncio do teclado...
 
Última edição:
não acredito que a Logi vá tão cedo lançar uma actualização deste teclado,
a Logi mantém em produção o mesmo produto por longos, longos anos
além de mais que a concorrência ainda não lançou nada com estas características.

Eu estou a espera de uma actualização das colunas z-906 á 10 anos!! e vou continuar a esperar sentado.

Quanto muito uma actualização de software/firmware para corrigir bugs e adicionar alguma função extra, ou uma cor nova, talvez o branco.

A se confirmar que em Fevereiro foi de facto tomada a decisão de produzir o layout pt-pt, atendendo a todo o processo de agendamento de produção e logística pode bem levar 3 a 4 meses até o produto chegar às lojas, ainda mais que com o covid tudo se atrasou muitíssimo.

Vamos manter a esperança :)
 
não acredito que a Logi vá tão cedo lançar uma actualização deste teclado,
a Logi mantém em produção o mesmo produto por longos, longos anos
além de mais que a concorrência ainda não lançou nada com estas características.

Eu estou a espera de uma actualização das colunas z-906 á 10 anos!! e vou continuar a esperar sentado.

Quanto muito uma actualização de software/firmware para corrigir bugs e adicionar alguma função extra, ou uma cor nova, talvez o branco.

A se confirmar que em Fevereiro foi de facto tomada a decisão de produzir o layout pt-pt, atendendo a todo o processo de agendamento de produção e logística pode bem levar 3 a 4 meses até o produto chegar às lojas, ainda mais que com o covid tudo se atrasou muitíssimo.

Vamos manter a esperança :)
E eu a precisar de um teclado. Vou ficar à espera, não vejo mais nenhum com estas características tirando os teclados chineses. Só espero que não venha a mais de 100€ (então com com um preço mais de baixo ao fazer pre order é que era).
 
Boas, estava a ponderar comprar um rato e um teclado novo para trabalho (programação). E estava mesmo motivado a comprar o mx3 e o mk keys. mas isto de não ter layout pt....

Se me conseguirem ajudar, acham uma boa compra? não sei se me vou conseguir adaptar com facilidade ao rato.
E alternativas? Pessoalmente valorizo: multi device (pelo menos 2), trabalhar bem com mac (se não tiver dongle, melhor ainda), carregar por usb c e ser layout pt. Não desgosto do teclado da apple mas o rato....
 
tambem já começo a acreditar que nao ira ser lançado, se até ao final do mes nao houver avanços oficiais nesse sentido irei optar por comprar o teclado com layout Italiano e chega-me perfeitamente.
 
Última edição:
Tal como o JackFlash acima mencionou, nesse tópico há prints (salvo erro na página 5) de um account manager da Logitech em Portugal onde confirma que o Logitech MX Keys vai sair com layout em PT.

Inicialmente era para sair até ao fim de Março, entretanto houveram atrasos e ficou para o final de Abril, esperamos que se cumpra este prazo.
 
Back
Topo