Teclado "Logitech MX Keys" em Português?

Não percebo o que é que custa à Logitech fazer o Mini em PT-PT quando já existe o full size. As teclas já existem, o chassis é assim tão diferente de outros layouts? 🤔
 
Não percebo o que é que custa à Logitech fazer o Mini em PT-PT quando já existe o full size. As teclas já existem, o chassis é assim tão diferente de outros layouts? 🤔
Claramente a Logitech tem pouco interesse no mercado português.
Apesar de quase todas as teclas serem comuns com a versão full size, há pelo menos duas teclas que teriam de ser feitas específicas para o layout Português, ou Brasileiro, que seria as teclas de eliminar e insertar.
Só isto, e pelo historial da Logitech em Portugal, julgo ser suficiente para afastar a logitech do mercado Português com o MX Keys Mini.
 
Claramente a Logitech tem pouco interesse no mercado português.
Apesar de quase todas as teclas serem comuns com a versão full size, há pelo menos duas teclas que teriam de ser feitas específicas para o layout Português, ou Brasileiro, que seria as teclas de eliminar e insertar.
Só isto, e pelo historial da Logitech em Portugal, julgo ser suficiente para afastar a logitech do mercado Português com o MX Keys Mini.
E não há outro layout mini do qual possam aproveitar essas duas teclas?
Eu percebo que a Logitech claramente não tem interesse no mercado PT, mas havendo o full size...

Também verdade seja dita, já era altura de a EU mudar para um só layout comum ou pelo menos passar a dois, tipo um latino e um germânico.
 
E não há outro layout mini do qual possam aproveitar essas duas teclas?
Eu percebo que a Logitech claramente não tem interesse no mercado PT, mas havendo o full size...

Também verdade seja dita, já era altura de a EU mudar para um só layout comum ou pelo menos passar a dois, tipo um latino e um germânico.
É uma questão do pessoal tentar convencer a Logitech que as teclas de delete e insert podem vir em Inglês na versão Mini.
O resto é usar o que já é produzido para a versão Full Size.

Mas agora mais a sério, podem existir outros motivos a nível de produção e logística de distribuição para a Logitech achar que não compensa investir no Mini para o mercado Português.
Para o mercado do Full Size já deve ser um mercado pequeno, para o Mini ainda dever ser mais.

Sobre um teclado único para a EU, não acho que vá acontecer alguma vez.
São demasiadas variações, não é só entre as versões latinas e germânicas, tens ainda layout grego, layout com alfabeto cirílico, ou uma mistura entre latino e cirílico, e possivelmente ainda mais versões.

Acho que é muito difícil, se não mesmo impossível, limitar a 2, ou 3, versões apenas
 
Última edição:
Refiro-me apenas a idiomas que usam alfabeto romano, que é a esmagadora maioria dos países da UE. Os teclados cirílicos (tenho dois cá em casa) ao tanto quanto sei usam todos o mesmo layout e têm sempre os dois alfabetos para poderem escrever em línguas estrangeiras (quanto mais não seja o inglês).

Mas mesmo que precises de 2 ou 3 versões, sempre é melhor que ter N versões que servem apenas um país, algumas delas quase só por coisas tão parvas como o formato da tecla enter (nuns países é em L, noutros é uma barra horizontal). Se reparares, tens o MX Keys numa versão que engloba a dinamarca e os países nórdicos. Daí estar a dar o exemplo o germânico, servindo suíças, alemanhas, holanda, nórdicos, etc e um latino para PT, ES, FR, IT, etc. O Grego é o único caso mais complicado porque acho que só mesmo eles é que usam o seu alfabeto.
 
Percebo o que estás a dizer e até concordo, seria até muito mais fácil para os fabricantes em geral.
Contudo não vejo o pessoal a entender-se para 2 ou 3 layouts comuns.
 
Pessoal, para trabalhar em office e cad há muita diferença entre o g604 e o mx master 3s?
O scroll horizontal poderá ser útil, por exemplo, em documentos Excel com múltiplas colunas, ou até mesmo para rodas os objetos em CAD (nunca utilizei CAD mas assumo que seja uma coisa muito usada).
Para mim o mais importante é poder usar o rato em 3 dispositivos e o botão de gestos configurável.
 
Bom dia,

Para alternar entre dispositivos, existe alguma forma de "trocar de dispositivo" tanto em teclado e rato simultâneamente?

Isto é, não ter de alterar no teclado, e ter de virar ainda o rato para também alterar o nº de dispositivo.
 
Sim, se estiveres por exemplo a usar MX Keys + MX Master 3, basta que tenhas o Logi Options+ instalado nos dispositivos onde usas o teclado e rato e com o movimento do rato na direção do outro dispositivo muda os dois dispositivos para o outro dispositivo.
Eu uso o movimento em combinação com tecla Crtl, para que apenas mude quando quero.
 
Ok, imaginei que fosse recorrendo ao Logi Options+.

Tiveste dificuldade em localizar ambos os dispositivos? No Logi Options+ não me aparecem ambos os computadores.
 
Isso não é com recurso ao Flow (equivalente do Mouse Without Borders da MS)? Se sim, deve obrigar a que os dois PCs estejam visíveis na mesma rede, o que muitas vezes não serve entre PCs pessoais e PCs de empresa.

Se mudares o dispositivo bluetooth no teclado, ele não muda no rato também? Tinha ideia que o MX Keys em conjunto com o MX Master 3 fazia isso.
 
Ok, imaginei que fosse recorrendo ao Logi Options+.

Tiveste dificuldade em localizar ambos os dispositivos? No Logi Options+ não me aparecem ambos os computadores.
Antes de usar o Logi Options+ tens que ter ambos, teclado e rato, a funcionar em ambos os PCs, seja por Bluetooth ou com o receiver.
Depois para usar o Flow com o Logi Options+, como já foi referido, tens que ter ambos os PCs na mesma rede.
 
Malta tenho um mx keys, e quero um rato para produtividade e conforto, tem de ser wireless mas não tem de ser multi device. alguem sabe uma alternativa ao mx master 3 que nao custe um rim mas que nao seja muito pior?
 
Há várias opções no mercado, mas vai depender de quanto podes / queres gastar.
O MX Master 3 em promoção, se não estou em erro, já esteve a 49 €. Se vai voltar a este preço alguma vez, não faço ideia.

Tens por exemplo um rato que diria ser uma cópia mais barata dos MX Master, o Rapoo MT750S, com algum feedback aqui no fórum:
https://forum.zwame.pt/threads/rato-rapoo-mt750s.1064841/#post-17021180

Consegues arranjar por 40-50 €. Da Amazon.de para Portugal, com ajuste de portes e transporte fica a 50.22 €:
https://www.amazon.de/dp/B07QNSQBCR/ref=nosim?smid=A3JWKAKR8XB7XF&tag=zwame03-21

Continua a não ser barato...
 
Última edição:
Malta tenho um mx keys, e quero um rato para produtividade e conforto, tem de ser wireless mas não tem de ser multi device. alguem sabe uma alternativa ao mx master 3 que nao custe um rim mas que nao seja muito pior?
Há várias opções no mercado, mas vai depender de quanto podes / queres gastar.
O MX Master 3 em promoção, se não estou em erro, já esteve a 49 €. Se vai voltar a este preço alguma vez, não faço ideia.

Tens por exemplo um rato que diria ser uma cópia mais barata dos MX Master, o Rapoo MT750S, com algum feedback aqui no fórum:
https://forum.zwame.pt/threads/rato-rapoo-mt750s.1064841/#post-17021180

Consegues arranjar por 40-50 €. Da Amazon.de para Portugal, com ajuste de portes e transporte fica a 50.22 €:
https://www.amazon.de/dp/B07QNSQBCR/ref=nosim?smid=A3JWKAKR8XB7XF&tag=zwame03-21

Continua a não ser barato...

Noutro segmento, comprei um HP 430 por ~30€, para a minha companheira.

É, para mim, muito confortável, e silencioso (mais silencioso que o MX Master 3), com o bónus de também ser multi-device.
 
Back
Topo