Teclado "Logitech MX Keys" em Português?

E vais trocar de teclado por causa de uma tecla? No OLX há teclas há venda.

Eu passei de um Mx Keys para o Mx Keys S, zero diferença.
O problema não me parece da tecla em si, mas do teclado que já não está a segurar bem a tecla.

Aliás, essa tecla já não funciona bem há algum tempo. Até tinha deixa cá comentário sobre isso:

Por acaso já vi várias pessoas queixarem-se disso, mas o meu continua impecável nesse aspecto e uso-o muito mesmo.

O meu maior problema é mesmo a letra E. Se clicar mesmo no centro, regista sem problema. Mas se clicar um pouco mais abaixo, o que é normal, tendo em conta a posição da mão, muitas vezes já não regista. Ainda para mais é das letras que mais se usa 🥲

Edit: Entretanto troquei a tecla e o hinge por outra teclado teclado que estava a funcionar e tem o mesmo problema. Parece-me que será mesmo do encaixe que está fixo no teclado e o seu "sensor".

Última edição:
Olá malta! A quem tem este teclado, quando o "abanam" sentem algo lá dentro a chocalhar?
Aqui há uns tempos comecei a achar que estava a ouvir um barulho meio oco quando escrevia (e que nunca tinha ouvido pois o teclado é super silencioso). Mas assumi que fosse alguma coisa que tivesse na secretária que estivesse em falso ou assim...
Hoje ao inspecionar melhor, parece-me que o barulho vem do topo esquerdo... nem é preciso chocalhar muito o teclado, basta virá-lo ao contrário...

Pois, nada a ver com o barulho que oiço... isto é muito estranho! Nunca saiu de casa, tem estado sempre quietinho na secretária, sou super cuidadoso...
Se for para activar garantia devo fazê-lo através da loja ou da marca directamente?

isso deve ser a bateria solta.
É o que me parece.
Acho que vou tentar accionar a garantia. Penso que sejam 3 anos.

Já estive a ver uns videos de como desmontar e não é difícil. Mas tendo de retirar as borrachas e furar as películas que estão por baixo para chegar aos parafusos, de certeza que invalida a garantia. Segunda feira já falo com o apoio ao cliente

Última edição:
Malta, não estou a conseguir fazer os acentos fora do word. Dentro do word tudo tranquilo. Viu ao vscode e já nada funciona. Utilizo o "ctrl" + teclad ao lado do 1 + a
No word dá acento
No vscode abre a consola
Comprei o mx keys mini e tenho o layout US. Instalei o language pack English United States.

Está a faltar-me alguma coisa?

Obrigado!

Malta, não estou a conseguir fazer os acentos fora do word. Dentro do word tudo tranquilo. Viu ao vscode e já nada funciona. Utilizo o "ctrl" + teclad ao lado do 1 + a
No word dá acento
No vscode abre a consola
Comprei o mx keys mini e tenho o layout US. Instalei o language pack English United States.

Está a faltar-me alguma coisa?

Obrigado!

Escolheste o layout US International?

Para quem quer o MX keys Mini mas com layout pt-pt, o Keychron B1 Pro é o mais parecido que arranjei.
Tenho um MX Keys com o numerico e queria uma versão mais reduzida mas recuso comprar teclados sem serem ISO PT.
A qualidade de construção deste não é ao mesmo nível mas para já foi o mais parecido que pude comprar.

É bem parecido, de facto.

Eu também queria um MX Keys mini, mas isso passou-me depressa quando comprei um.

No papel a ideia é ótima, mas depois acabo por sentir falta do teclado numérico. E ter as teclas das setas pequenas e todas juntas, também não ajudou à experiencia.

O normal podia não ter as teclas numéricas e ser mais pequeno, o mini é mais pequeno mas não tem as teclas numéricas de que preciso. Enfim, não há como me agradar. 🤦🏻😂

Sempre estive muito contente com os MX Keys, mas já estou também a por em causa a qualidade de construção.
Ao fim de 4 anos uma das teclas avariou e outras parece que também já não estou nos melhores dias.
4 anos para um teclado parece-me muito pouco ...

Consegui substituir, comprei uma tecla usada online, mas que acho que não justifica o investimento.

Para quem quer o MX keys Mini mas com layout pt-pt, o Keychron B1 Pro é o mais parecido que arranjei.
Tenho um MX Keys com o numerico e queria uma versão mais reduzida mas recuso comprar teclados sem serem ISO PT.
A qualidade de construção deste não é ao mesmo nível mas para já foi o mais parecido que pude comprar.
Tenho um MX Keys Mini e também não aprecio tanto como um full, em particular se for para trabalho.
Para outras funções, teclados mais curtos como TKL, não me fazem confusão nenhuma.

Sugiro que também dês uma vista de olhos nos Dell KB740.
Não é tão compacto como um MX Keys Mini, mas é mais pequeno que um full e tem parte numérica.
Do que tenho visto existe com layout PT, que suponho ser ISO, mas nas lojas as imagens disponíveis são sempre da versão US ANSI.

Última edição:
Faz me confusão a ergonomia de um teclado com numpad. Usando as letras de forma centrada, o rato fica demasiado distante criando-me problemas de ergonomia e sinceramente não sinto qualquer falta do numpad. Nunca percebi é porque soluções com o numpad do lado esquerdo não se tornarão padrão já que resolvem este problema de ergonomia.

Nunca percebi é porque soluções com o numpad do lado esquerdo não se tornarão padrão já que resolvem este problema de ergonomia.
Então e os canhotos?

Eu não sou canhoto, mas usar o teclado númerio com a mão direita é muito mais ergonómico, e pensando bem, é a mão que é sempre usada para tal (tlm, telefone fixo, etc).

Pode-se sempre comprar um tectlado numérico à parte e assim mete-se onde der mais jeito.

Sugiro que também des uma vista de ollhos nos Dell KB740.
Tenho dois cá em casa, na altura tive que comprar em kit com o rato (que não é mau). Até agora (5 anos) avariou um dos ratos e um dos teclados ultimamente tem um bug raro em que o BT bloqueia e reage como se ficasses com o dedo na tecla durante um ou dois segundos.

Já pensei trocar para o MX Keys, mas depois vejo tanta malta queixar-se da durabilidade das teclas que meto a ideia de lado. E para todos os efeitos, este é mais compacto que o MX Keys, mantendo o pad numérico.

Back