Teclado "Logitech MX Keys" em Português?

Eu troquei, muito simples. Vê a parte do vídeo a partir do minuto 2:39...

Ficou assim:
xoPyUnZ.jpg
Penso que ainda podes trocar algumas posições para ficar melhor.
o meu ficou assim (troquei apenas 3 pares) :
https://ibb.co/c8g1y4m
Layout italiano versão mac
 
Finalmente boas noticias, segundo um Post do Linkedin, vai mesmo haver Mx Keys Português, confirmado pelo CEO. Dois rapazes portugueses já têm os "pilotos", resta saber quando chegam a Portugal, onde e a que preço.
 
Última edição:
Finalmente boas noticias, segundo um Post do Linkedin, vai mesmo haver Mx Keys Português, confirmado pelo CEO. Dois rapazes portugueses já têm os "pilotos", resta saber quando chegam a Portugal, onde e a que preço.

Boas noticias, este vai ser o meu proximo teclado, espero que não venha acima dos 100€ (e mesmo este preço já é puxado). são youtubers esses que têm o teclado?
 
Boa!
Ainda bem que fui adiando, se o preço vier "puxadote" irei esperar pacientemente por uma boa promo, já que esperei até 'aqui', aguentarei um pouco mais
 
Também já estive a ver o post no Linkedin e continuamos sem saber quando vai sair.

Também acho uma piada aos comentários lá a agradecer.
A falta de interesse e respeito da Logitech pelos clientes Portugueses é incrível, há anos que está a ser pedido sem qualquer interesse da parte deles.
Não consigo perceber porque estão a agradecer.
 
Lembra-te que muitas pessoas não andam há um ano ou dois à espera de um teclado decente e não metem sequer a situação em contexto. A Logitech vai lançar um teclado XPTO em PT, o único no mercado diga-se. É festa.

Mas percebo a tua indignação. Mesmo sem olha ao ranking das línguas mais faladas nativamente, onde PT e RU (eram os que eu precisava) estão em 6º e 7º lugar, estamos a falar de um conjunto de peças de plástico feitos na china ao preço da chuva. Não há de ser assim tão pouco rentável produzir um teclado de um idioma.
 
Também já estive a ver o post no Linkedin e continuamos sem saber quando vai sair.

Também acho uma piada aos comentários lá a agradecer.
A falta de interesse e respeito da Logitech pelos clientes Portugueses é incrível, há anos que está a ser pedido sem qualquer interesse da parte deles.
Não consigo perceber porque estão a agradecer.

nao era tao mais facil a logitech vender X teclas consoante o teclado que compraste?
Enfim, se calhar este pensamento e demasiado pro consumer e nao corporate.

deixa ver quando sai e a q preco sai, posso sempre mandar o meu de volta para a amazon e comprar o tuga
 
Lembra-te que muitas pessoas não andam há um ano ou dois à espera de um teclado decente e não metem sequer a situação em contexto. A Logitech vai lançar um teclado XPTO em PT, o único no mercado diga-se. É festa.

Mas percebo a tua indignação. Mesmo sem olha ao ranking das línguas mais faladas nativamente, onde PT e RU (eram os que eu precisava) estão em 6º e 7º lugar, estamos a falar de um conjunto de peças de plástico feitos na china ao preço da chuva. Não há de ser assim tão pouco rentável produzir um teclado de um idioma.

Sim, é verdade, nem todos estão à espera e eu de produção de teclados percebo bola, não sei qual é o custo associado.
O mercado para teclados PT-PT não é assim tão grande, ainda para mais num teclado de 100 €, e se calhar para investir na criação de algumas teclas dedicadas, em termos de produção em larga escala, pode fazer sentido não ter de trocar nada nas linhas de produção.

Contudo, e posso estar completamente enganado, mas parece-me que há bastante gente interessada e a Logitech certamente vai lucrar. Acho até é que já perderam dinheiro ao não ter investido mais cedo, já que muitos interessados acabaram por desistir e ir para outras marcas. Por alguma razão outras marcas investem mais em teclados PT-PT.

De qualquer forma, custa-me sempre ver, seja quem for, a agradecer à Logitech, ou a qualquer outra marca, como se estivessem a fazer um grande favor ao cliente. Neste caso ainda pior, porque a Logitech sabe perfeitamente que há muitos clientes que querem teclado em PT-PT, desde o seu lançamento.
 
E parece também que é para sair uma versão sem numpad.
Já agora conseguem ver da foto como está o layout das teclas?

E as duas pessoas que já o têm, pelos vistos não foi assim tão difícil fazer o layout
 
Contudo, e posso estar completamente enganado, mas parece-me que há bastante gente interessada e a Logitech certamente vai lucrar. Acho até é que já perderam dinheiro ao não ter investido mais cedo, já que muitos interessados acabaram por desistir e ir para outras marcas. Por alguma razão outras marcas investem mais em teclados PT-PT.

Nem sei se precisam investir assim tanto. Eu contactei um revendedor da Dell, encomendei e ao fim de para aí um mês entregaram o teclado. Quando quis o layout RU foi exactamente igual. Ao tanto quanto sei até podem estar a produzir estes layouts um a um, pegando noutro qualquer e trocando as teclas que faltam. Mas pelo menos há e dão uma solução ao cliente.

Tenho ideia que há layouts extremamente parecidos ao nosso, só muda uma tecla ou outra. O que acredito que possa trazer problemas é quando o formato e local de teclas como o enter muda. Mas isso já eles acabam por fazer de qualquer forma por causa de outros idiomas.
 
Segundo o VP/Head of Logitech MX no linkedin:

"Dear Bruno and All, we're thrilled to see such a strong interest in the MX Keys keyboard. The two keyboards we sent to José Soares and Rodolfo Ferreira were early pilot samples. We can confirm we are working on launching MX Keys with a Portuguese layout and it should be available before the end of the year. Stay tuned."

Como já sei como são estas coisas, contem mais para início do próximo ano haver em lojas.
 
Segundo o VP/Head of Logitech MX no linkedin:

"Dear Bruno and All, we're thrilled to see such a strong interest in the MX Keys keyboard. The two keyboards we sent to José Soares and Rodolfo Ferreira were early pilot samples. We can confirm we are working on launching MX Keys with a Portuguese layout and it should be available before the end of the year. Stay tuned."

Como já sei como são estas coisas, contem mais para início do próximo ano haver em lojas.

Tenho pena que as marcas não lancem mais teclados destes com layout português, este é daqueles teclados que gostaria imenso de ter, tendo em conta concorrência, mas quando cá vier, já é um teclado com quase 3 anos.
 
Tenho pena que as marcas não lancem mais teclados destes com layout português, este é daqueles teclados que gostaria imenso de ter, tendo em conta concorrência, mas quando cá vier, já é um teclado com quase 3 anos.
Teclados como este não se fazem todos os anos. Comprei o rato MX master 3 o ano passado e é um rato que mesmo que venha um refinamento para o ano não tenho qualquer problema mantê-lo. São acessórios de excelência que os updates pouco adicionam para desejarmos troca los.

Sim, preferia ter tido a hipótese de comprar o MX keys na mesma altura. Mas mais vale tarde que nunca.

Ando agora é a chorar por Dell XPS 15 mais recente com ecrã OLED. A Dell parece ter saído um bocado do nosso mercado recentemente. Infelizmente. Comprei um XPS 13 em 2018 e havia todas as versões. Agora está mais complicado. Especialmente os modelos recentemente lançados. O nosso mercado não é muito apetecível, infelizmente.
 
nao era tao mais facil a logitech vender X teclas consoante o teclado que compraste?
Enfim, se calhar este pensamento e demasiado pro consumer e nao corporate.

deixa ver quando sai e a q preco sai, posso sempre mandar o meu de volta para a amazon e comprar o tuga
O que queres dizer com mandar de volta para a amazon?
Eu acabei por avançar para o layout IT e não irei comprar o PT tendo este... Por esse motivo fiquei quase triste por saber que, afinal, o layout PT vai mesmo sair...
Toda a falta de comunicação em redor deste tema é um enorme turnoff e criou-me uma enorme resistência em comprar produtos logitech no futuro...
 
O que queres dizer com mandar de volta para a amazon?
Eu acabei por avançar para o layout IT e não irei comprar o PT tendo este... Por esse motivo fiquei quase triste por saber que, afinal, o layout PT vai mesmo sair...
Toda a falta de comunicação em redor deste tema é um enorme turnoff e criou-me uma enorme resistência em comprar produtos logitech no futuro...

devolver o produto na sua caixa para a amazon. Tao simples qt isto.
Mas apenas o faço se sair layout ptpt a preco decente. Porque se me pedirem 120€ Fico bem com o layout IT
 
@Jhonyb
E como devolves o teclado à Amazon depois do período de devolução, que normalmente é de 30 dias?
Do que dizes percebi que já tens o layout IT e do que me parece o layout PT-PT ainda vai demorar a sair.
 
Back
Topo