Teclado "Logitech MX Keys" em Português?

Não me parece que a Amazon tenha. Também dizem "em stock a partir de 26 Nov". Ou seja: vamos lá ver. Neste caso a Amazon é tão séria quanto o fabricante/fornecedor.

Entretanto não recebi nenhum email da loja. Talvez estejam a contar satisfazer as encomendas que chegaram primeiro e assim enviaram email a quem não irá receber deste lote?

@eduardoliv podes partilhar o comentário (ou o link)? 😇
 
Não me parece que a Amazon tenha. Também dizem "em stock a partir de 26 Nov". Ou seja: vamos lá ver. Neste caso a Amazon é tão séria quanto o fabricante/fornecedor.

Entretanto não recebi nenhum email da loja. Talvez estejam a contar satisfazer as encomendas que chegaram primeiro e assim enviaram email a quem não irá receber deste lote?

@eduardoliv podes partilhar o comentário (ou o link)? 😇
Sim, o link é https://support.logi.com/hc/en-us/community/posts/360037213173-MX-Keys-PT-layout?page=14#comments

É dos últimos comentários, de alguém da logitech
 
Bem, o exclusivo foi da Amazon és.. ainda tem 3 em stock 😂
0-A01-FB23-3-EDD-4-F38-A14-A-51-FB1-BB2-B2-D9.png
 
Tendo em conta o peso da Amazon, era mais do que expectável este cenário. A loja que tem o exclusivo, pode ser considerada "de bairro" em comparação com a Amazon.
 
Raisparta.. A minha encomenda na loja exclusiva aparece como concluída e não recebi nada (recebi o tapete que encomendei junto pelo correio há uns dias atrás só):

Já abri um ticket.. Isto é surreal!

EDIT: Desculpem os mods, faltou apagar parte da info. Espero que agora esteja adequada para demonstrar o que falo:

Captura-de-ecr-2021-11-24-112044.png
 
Última edição:
@Morais Quando o @eduardoliv colocou o post, há umas horas atrás, só já tinham 3 em stock, segundo ele.
Provavelmente esgotou e suponho que a nova data tenha que ver com previsão para novo stock.

Mas continua a dizer que têm stock a partir de 26 Nov.
Se calhar já sabem que não há mesmo stock ... enfim, grande confusão que para aqui vai com este teclado.

Simulando a compra e não sendo Prime na Amazon.es, tenho entrega prevista para 6 de Dezembro.
 
Última edição:
Obrigado pelo link!
Bem, que informações contraditórias! As datas flutuam constantemente (na loja e na amazon que até já esteve só para Janeiro) e agora dão a entender que ainda estão numa fase "sem datas concretas"...

Certamente serão dificuldades nas cadeias de produção e logística, mas bolas, esta comunicação vacilante exposta ao cliente final mostra alguma falta de habilidade por parte da Logitech. Talvez tenham que reforçar os recursos no dep. de marcom.

Especialmente para produtos que - pelo menos no nosso caso - avariam com uma previsibilidade que nos parece desenhada, estava de pé atrás sobre voltar à Logitech e isto não ajuda.

Se não for absolutamente brilhante, volta para trás. O teclado e o rato.
 
Não é.. é apenas wireless e giro, nada mais, vende o que vende porque não há grande oferta em relação a alternativas a teclados para Mac e pela funcionalidade de ligar a vários dispositivos, quanto ao rato é exactamente a mesma coisa, a roda secundária é pratica.. quando suportada, eu trabalho com uma VM fechada e ai a roda extra serve de bolha, vale pelo aspecto e pelo conforto mas não o acho assim tão mais confortavel que o meu G403.
 
Por acaso tb não acho o rato muito confortável. Acho que uso mais "fingertip grip".
A roda secundária deve ser top para edição de video. Em IDE's, CAD e afins, não tenho bem uso para ela. Navegar pelas tabs do browser, nem experimentei. Só tenho para controlo de volume (o que no rato anterior tinha em "gestures")

A roda não ter click para a esquerda/direita para mim é mais chato, pois usava esses para trocar de desktops/spaces. Agora uso "gestures", mas até esse botão está mal pensado: obriga a carregar para baixo (e muito afastado do corpo do rato), aumentando a atrito no movimento e faz perder a sensibilidade ao movimento. O botão deveria estar posicionado mais para "dentro" de forma a que para acionar, fosse só "apertar o rato" e não "carregar para baixo".

Mudar de dispositivo com o "flow" também é tão pouco fluido que desactivei e a roda principal, mesmo em modo "ratchet", oferece muito pouca resistência, pois continua a rodar mesmo com pouco impulso. Ando para "baixo" e depois tenho de "travar" que, obviamente, me obriga a andar sempre "para cima e para baixo" até acertar para onde quero ir.

Sinceramente, estou a pensar em oferecer este a alguém, lol, mas não o que hei-de escolher.
Apesar de não jogar, o G403 parece ser mais interessante, mas.... Logitech 😅

Por aqui, tanto os ratos como os teclados, são para ficarem ligados à dock/monitor, pelo que até podiam ser wired. Nos ratos a bateria aguenta tanto que, na verdade, ser wired não é uma enorme vantagem.
 
Eu pessoalmente estou bem mais contente com o teclado que com o rato.
O teclado é sem duvida muito bom, na minha opinião, o melhor que já tive, mas nunca tive mecânicos.

Com o rato, MX Master 3, também estou bastante satisfeito, mas não notei uma diferença muito significativa para outros ratos que já tive.
A roda de scroll rápido é do que gosto mais, dá-me muito jeito em programação, Excel, ficheiros de texto/dados grandes, etc.
A roda de scroll horizontal nem tanto, para o uso que lhe dou, mas em folhas de cálculo grandes até é útil.

O "flow" para mim é fluido quanto baste e até uso em combinação com a tecla de Ctrl, para não alternar sem querer, dá-me muito jeito e uso-o todos os dias para alternar entre 3 máquinas.
 
Antes tinha um Logitech M720 e a roda tb dava para ficar livre, mas era raro usar (só em sites com scroll infinito, para ir carregando automaticamente).
Em ficheiros de Excel grandes, costumo navegar grosseiramente com a barra (porque fico com melhor noção em que parte do ficheiro estou, comparado com quando faço scroll rápido com o rato). Só uso a roda depois, para uma navegação mais fina.
Em programação, para mim, é mesmo indiferente, pois vivo no teclado.

Também experimentei o Ctrl para o flow e ajudou muito.
Mas tinha sempre que "entrar" muito dentro do outro dispositivo (ser muito dramático com o movimento do rato), até ocorrer a transição. Muitas vezes parecia ficar num limbo. Como um deles tem 2 monitores, o cursor ora aparecia num ou no outro, aleatoriamente, acho. Não percebi bem. Mas de facto não é uma killer feature para o meu caso.

Parece que talvez não tenha sido a melhor escolha.
 
Back
Topo