1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Teclado louco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sarapitates, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 4721)

1. Olá.
    Tenho um portátil Acer Aspire 5630, com o Windows media center edition instalado. Ontém estava a utilizá-lo por assistencia remota (pois o meu portátil está no Brasil e eu estou em Portugal), estava a mudar o sistema de ficheiros do disco rígido, pois as duas partições estavam em Fat32 e eu pretendia NTFS. Entrei na linha de comandos e configurei a alteração de ambas as partições para o proximo arranque do Windows... A alteração do sistema de ficheiros foi concluída com exito, não tive nenhum problema, excepto que o teclado do notebook ficou com as teclas todas trocadas, isto é, quando carrego na tecla "o" (por exemplo) digita o numero 6, enfim, as letras estão todas trocadas, não consigo escrever nada com sentido, seja na internet, no Msn, no word, em qualquer lado. Estive à procura de uma possível drive no site da Acer mas não encontrei drive nenhuma específica para o teclado.
    Agradecia imenso alguma ajuda.
    Atentamente, António

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Não terás o teclado configurado para outra lingua que não a portuguesa?

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Tens o NumLock activado no portátil...

Cumps.

4. Não, o idioma está correcto, e o numlock está inactivo, mas em que medida é que o numlock afectaria isso?

5. Estou agora mesmo em assistencia remota com o portátil... Eu já liguei para o assistente da loja onde o comprei, ele disse-me para instalar de novo os drives do teclado, mas não encontrei nenhuns drives para o teclado na pagina da Acer...

6. MinisterOfSound

Boas,

O teclado não tem drivers, se não tens o NumLock vê lá se não tens as FKeys (FunctionKeys) activadas que te põe as teclas do lado direito a funcionar como as teclas numéricas de um teclado normal. Se isso não estiver altera o Layout do teclado para Português nas definições do Windows.

Cumps.

7. hmmm, pois, em relação às Fkeys não consigo verificar pois não está ninguem lá no portatil para me dizer ... e na verdade em relação ao numlock também não posso garantir que esteja ou não activo. Mas de cada vez que se reinicia o portátil essas caracteristicas (FKeys e numlock) não voltam para a definição padrão?

8. Já agora, em relação ao layout do teclado, em que menu altero essa configuração? As opções regionais estão correctas, está tudo para portugues... Mas o problema não creio que seja esse, já que se fosse isso apenas a disposição de algumas teclas estariam trocadas...

9. crucius

crucius Power Member

a única altura em que tive tal problema foi devido realmente à língua do teclado, que tava em En e não Pt... mas se não é isso...

10. paraai5

paraai5 Power Member

boas

eu tb apostava no numlock activo...o numlock serve para segurança do pc....

troca te as letras e so o desactivando localmente claro é k consegues por o teclado a trabalhar normalmente e só assim é k te permite entrar no pc.

abraço

11. Pois...mas a língua do teclado é mesmo a que está configurada nas opções regionais e de idioma não é?

12. mas o numlock fica activo mesmo quando se reinicia o portátil?

13. paraai5

paraai5 Power Member

boas

sim com os portateis k eu trabalho, tens d fazer 1 truke k passo a descrever

tens d entrar cm administrador, desactivar o numlock e dp reiniciar o pc com ele desactivo só assim consegues desligar o num lock....

se tivesses localmente n pc, reparavas k knd inicias o msm com o num lock activo tem 1 ecra onde te mostra k o pc ta blokeado tipo 1 icon com 1 cadeado...

penso k seja isso

14. é provavel então que seja isso mesmo...
    não da para entrares no msn "paraai" ?

15. estou a reparar no portatil, eu abri o "teclado no ecra" para poder digitar algo correcto , e reparo que no teclado no ecra aparece a tecla numlock em azul, o que significa que está activo, se bem que o "teclado em ecrã" não tem a mesma disposição que os teclados dos portáteis, pois os teclados convencionais têm mesmo k ter a tecla numlock activa... Não sabia esse pormenor dos teclados dos portateis, mto bem...

16. Hehe, foi mesmo isso...
    consegui resolver através do "teclado no ecra", desactivei o numlock por aí...hehe.
    Muito obrigado pela atenção ;-)

17. paraai5

paraai5 Power Member

boas

ainda bem k conseguiste resolver isso na boa...eu cheguei a pensar k sem tares localmente n ias conseguir desactivar o num lock mas ainda bem...

abraço

18. Hey guys!

Tipo... tenho o mesmo problema acho eu.. ontem estava a fazer o ScanDisk e dps qd estava no word reparei que as teclas estavam todas trocadas, agr qd carrego nos acentos apareceme um "]", entre muitos outros.. o que podera ter acontecido?! estou a escrever tb c o teclado no ecra fifty fifty... loool

ai ai..

alguem me pode ajudar???

19. MinisterOfSound

clstheoc : Desactiva as Function Keys no portátil, para veres se estão activas vê se no teu portátil tem um simbolo de um cadeado e se tem uma luzinha acesa nesse simbolo. Para as desactivares procura a tecla que tem "F" ou "Fn" geralmente a azul e a tecla que tem "NumLock", quando as encontrares pressiona as duas simualtaneamente até a luz apagar.

Cumps.

20. pois, mas e que o meu nao e portatil.. e nao tem essa tecla...

Partilhar esta Página