Teclado louco

sarapitates

Membro
Olá.
Tenho um portátil Acer Aspire 5630, com o Windows media center edition instalado. Ontém estava a utilizá-lo por assistencia remota (pois o meu portátil está no Brasil e eu estou em Portugal), estava a mudar o sistema de ficheiros do disco rígido, pois as duas partições estavam em Fat32 e eu pretendia NTFS. Entrei na linha de comandos e configurei a alteração de ambas as partições para o proximo arranque do Windows... A alteração do sistema de ficheiros foi concluída com exito, não tive nenhum problema, excepto que o teclado do notebook ficou com as teclas todas trocadas, isto é, quando carrego na tecla "o" (por exemplo) digita o numero 6, enfim, as letras estão todas trocadas, não consigo escrever nada com sentido, seja na internet, no Msn, no word, em qualquer lado. Estive à procura de uma possível drive no site da Acer mas não encontrei drive nenhuma específica para o teclado.
Agradecia imenso alguma ajuda.
Atentamente, António
 
Estou agora mesmo em assistencia remota com o portátil... Eu já liguei para o assistente da loja onde o comprei, ele disse-me para instalar de novo os drives do teclado, mas não encontrei nenhuns drives para o teclado na pagina da Acer...
 
Boas,

O teclado não tem drivers, se não tens o NumLock vê lá se não tens as FKeys (FunctionKeys) activadas que te põe as teclas do lado direito a funcionar como as teclas numéricas de um teclado normal. Se isso não estiver altera o Layout do teclado para Português nas definições do Windows.

Cumps.
 
hmmm, pois, em relação às Fkeys não consigo verificar pois não está ninguem lá no portatil para me dizer ... e na verdade em relação ao numlock também não posso garantir que esteja ou não activo. Mas de cada vez que se reinicia o portátil essas caracteristicas (FKeys e numlock) não voltam para a definição padrão?
 
Já agora, em relação ao layout do teclado, em que menu altero essa configuração? As opções regionais estão correctas, está tudo para portugues... Mas o problema não creio que seja esse, já que se fosse isso apenas a disposição de algumas teclas estariam trocadas...
 
a única altura em que tive tal problema foi devido realmente à língua do teclado, que tava em En e não Pt... mas se não é isso...
 
boas

eu tb apostava no numlock activo...o numlock serve para segurança do pc....

troca te as letras e so o desactivando localmente claro é k consegues por o teclado a trabalhar normalmente e só assim é k te permite entrar no pc.

abraço
 
boas

sim com os portateis k eu trabalho, tens d fazer 1 truke k passo a descrever

tens d entrar cm administrador, desactivar o numlock e dp reiniciar o pc com ele desactivo só assim consegues desligar o num lock....

se tivesses localmente n pc, reparavas k knd inicias o msm com o num lock activo tem 1 ecra onde te mostra k o pc ta blokeado tipo 1 icon com 1 cadeado...


penso k seja isso
 
estou a reparar no portatil, eu abri o "teclado no ecra" para poder digitar algo correcto , e reparo que no teclado no ecra aparece a tecla numlock em azul, o que significa que está activo, se bem que o "teclado em ecrã" não tem a mesma disposição que os teclados dos portáteis, pois os teclados convencionais têm mesmo k ter a tecla numlock activa... Não sabia esse pormenor dos teclados dos portateis, mto bem...
 
boas

ainda bem k conseguiste resolver isso na boa...eu cheguei a pensar k sem tares localmente n ias conseguir desactivar o num lock mas ainda bem...

abraço
 
Hey guys!

Tipo... tenho o mesmo problema acho eu.. ontem estava a fazer o ScanDisk e dps qd estava no word reparei que as teclas estavam todas trocadas, agr qd carrego nos acentos apareceme um "]", entre muitos outros.. o que podera ter acontecido?! estou a escrever tb c o teclado no ecra fifty fifty... loool

ai ai..

alguem me pode ajudar???
 
clstheoc : Desactiva as Function Keys no portátil, para veres se estão activas vê se no teu portátil tem um simbolo de um cadeado e se tem uma luzinha acesa nesse simbolo. Para as desactivares procura a tecla que tem "F" ou "Fn" geralmente a azul e a tecla que tem "NumLock", quando as encontrares pressiona as duas simualtaneamente até a luz apagar.

Cumps.
 
Back
Topo