Teclado mecânico 100 euros

Qual o orçamento?
100 euros

2) Qual a utilização a que se destina o teclado?
a) Gamin, fps

3) Que características procuras no teclado? (apagar as que não forem necessárias)
Pequeno sem "numpad"

Nota: Se não pretenderem um teclado mecânico, o questionário termina aqui. Caso pretendam um teclado mecânico, continuem a preencher o questionário

4) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) prefiro PT mas não é obrigatório. Estou aberto a sugestões

5) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

6) Que tipo de switches preferes?
b) Brown
d) Red

De preferência Red.

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal
f) O-Rings (adquiridos à parte)


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Em princípio online.

Sei que os ducky são muito recomendados e até gosto bastante do one 2 sf rgb que está a 114 euros se não me engano. Acham que esse seria o ideal e dar o extra ou haverá algum que esteja dentro do orçamento com qualidade? É o meu primeiro mecânico e queria que durasse uns 3 anos sem grandes chatices. É só pra gaming, 2, 3 horas por dia (se tanto). Agradeço uma opinião sincera. Tem também em promoção o hyper alloy X fps a 70 eurosmas o rgb so vermelho não me cativa nada. Não sei mesmo por onde decidir. Espero que me possam ajudar. Obrigado
 
Espera pela black friday, a ver se os ducky não ficam abaixo de 100€...
Sim vou aguardar, tive a ver e abaixo de 100 euros em Portugal não se encontra muita variedade..e como é o meu primeiro mecânico guio me por opiniões que vou vendo por aqui. Eu prefiro comprar algo que sei que vai durar e que possa substituir as keycaps caso desgastem muito com o tempo. Achas que nos ducky one 2 sf rgb nota se muita diferença para o ducky horizon sendo este último com keycaps em pbt? Eu gosto do rgb mas sendo este mais caro e menos resistente desisto do rgb.
 
As keycaps ABS da ducky são de qualidade acima da média para ABS, mas pbt é quase sempre melhor...
Epa, sou sincero, que secalhar dou um uso acima da média pois o meu pc pessoal é também o pc de trabalho..

Comprei um ducky one2 65% em Maio/Junho.. Passado um mês se tanto, estava a pedir para trocarem a tecla S que estava a começar a saltar a tinta, com o S a ficar esborratado..

Certo é que hoje, não só o S está novamente com a tinta a saltar, o M, L, P e um pedaço do O, têm a tinta a saltar em torno das letras. Fiquei um pouco desiludido com a qualidade das teclas para um teclado deste valor.

Exceptuando este pequeno detalhe, é um teclado que simplesmente adoro.
 
Achas que nos ducky one 2 sf rgb nota se muita diferença para o ducky horizon sendo este último com keycaps em pbt?

Tem em atenção que as keycaps do horizon não são backlit por isso não vais ter as legendas iluminadas como num teclado "normal".
Para além disso há quem diga que as versões PT são todas com keycaps ABS por isso não sei se faria disso razão de compra ou não. Podes sempre depois comprar um set PBT e substituir as keycaps originais, contudo vais certamente perder as legendas em PT e para o SF as opções também são menos, mas encontras sets PBT por 10 a 15€ na net
 
Tem em atenção que as keycaps do horizon não são backlit por isso não vais ter as legendas iluminadas como num teclado "normal".
Para além disso há quem diga que as versões PT são todas com keycaps ABS por isso não sei se faria disso razão de compra ou não. Podes sempre depois comprar um set PBT e substituir as keycaps originais, contudo vais certamente perder as legendas em PT e para o SF as opções também são menos, mas encontras sets PBT por 10 a 15€ na net
Vou tentar informar me junto da loja em relação a isso das keycaps serem todas abs ou não. No site aparece que são pbt no horizon e abs no sf. De qualquer maneira irei esperar pela Black friday e ver se um ou outro fica em promoção.
 
Epa, sou sincero, que secalhar dou um uso acima da média pois o meu pc pessoal é também o pc de trabalho..

Comprei um ducky one2 65% em Maio/Junho.. Passado um mês se tanto, estava a pedir para trocarem a tecla S que estava a começar a saltar a tinta, com o S a ficar esborratado..

Certo é que hoje, não só o S está novamente com a tinta a saltar, o M, L, P e um pedaço do O, têm a tinta a saltar em torno das letras. Fiquei um pouco desiludido com a qualidade das teclas para um teclado deste valor.

Exceptuando este pequeno detalhe, é um teclado que simplesmente adoro.
Eu gosto bastante dos formatos dos ducky, não costumo dar um uso intensivo pois é só pra gaming umas horas diárias.
Nunca tive um mecânico mas a gastar o dinheiro prefiro comprar algo em condições e ouço falar bem dos ducky e da qualidade deles. Não sei no teu caso talvez seja mesmo o uso intensivo mas para o preço espera se sempre que dure bem mais do que 3 ou 4 meses.
 
O que as lojas te vão dizer é o que está na descrição... PBT. No entanto certos layouts, como é o caso do português, têm as keycaps em ABS por serem mercados mais pequenos
 
Back
Topo