Teclado Mecanico - É assim tão bom?

Kanryo

Power Member
Boa tarde,

Nos últimos dias, tenho tido um problema com o teclado de membrana que possuo (tecla "e" não dá a sensação de ter sido carregada) e fei por mim a questiornar-me o quanto melhor é um teclado mecanico.

Acredito que devido ao seu valor, o mesmo seja feito de melhores materiais, tenha algumas funções extras e um melhor design (Aqui e ali, dependendo do gosto), mas gostaria se possível da v/ opinião sobre o assunto em questao e quais são para vocês os factores diferenciadores, que deveriam levar uma pessoa a comprar.

Nota:
- Acredito ser um jogador comum de computador : +/- 4 horas p/dia

Para mim é só pela sensação da tecla, é uma diferença tão grande que não me importo de dar 10x mais dinheiro que por uma de membrana. Ajuda-me a escrever muito mais rápido e com mais precisão.

Um bom teclado mecanico garante que todas as teclas tenham o mesmo feeling ou que seja muito identico.
Se valorizas isso diria que valem o dinheiro, assim dentro do mais acessível recomendaria os Montech Freedom como o que tenho atualmente que se conseguem atualmente na casa dos 90-100€ pois são hot-swappable (dão para trocar os switches), RGB e o feeling a escrever neles é simplesmente fenomenal.

mudei de membrana para mecânico há uns meses.

o mecânico é melhor? sim, sem dúvida.
vale custar 8x mais? não.

se fosse hoje, tinha ido para outro de membrana e possivelmente não me chateava muito.

Para mim valeu cada euro.

Qualidade de construção, som, feeling e o registo das teclas fazem toda a diferença.

Vinha de um Corsair e passei para um Ducky one 3 SF e valeu cada euro.

Agora isso vai ao que cada um dá de valor. Para mim era essencial. A partir do momento em que experimentei um mecânico não quis outra coisa.

E tenho pena que a wooting não faça keyboard com o nosso layout.

Tb acho q teclado mecânico é melhor mas não justifica uma diferença de preço muitas vezes tão exorbitante

Tb acho q teclado mecânico é melhor mas não justifica uma diferença de preço muitas vezes tão exorbitante
Depende do que o teclado te oferece.
-Hot swappable
-Tipo de switch
-Teclas PBT, double shot etc
-Tipo de iluminação
-etc etc

Se há teclados que são bastante caros? Sim há. Eu por exemplo para aquilo que um Wooting oferece, não me importava de pagar o que pedem mas é porque dou importância a isso.

Mas é só a minha opinião claro.

No meu caso usar um teclado mecânico para o tipo de jogos que jogo nele fez todo o sentido mas pronto são jogos pouco comuns de se jogarem num teclado, essencialmente são fighting games e Tony Hawk.
Por as teclas levantarem para cima bastante rápido e sentir que todos os inputs que faço são registados para mim vale muito o dinheiro investido.

Se houvessem bons teclado membrana em formato 65% ou 75%, não queria mecânicos para nada 🙂

Última edição:
Durabilidade é uma grande vantagem dos mecanicos. A possibilidade de escolher entre os diferentes tipos de switches (e consequentemente a força que tens de fazer a tb é algo único dos mecanicos).

Back