1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Teclado morreu, Hora de arranjar um Portátil novo (400€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por maristas12, 28 de Junho de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1122)

1. maristas12

maristas12 Power Member

http://pt.computers.toshiba-europe....do?service=PT&PRODUCT_ID=1057624&DISC_MODEL=1 (Portátil Atual)

Este Portátil tem sido bom, mas nos últimos meses o teclado tem começado a falhar, e hoje falhou de vez, não funciona a seta de baixo, o enter, o b, n, \, a, ~.

Já vi este na Amazon pareceu-me bom, mas será que dá algum problema enviar da Inglaterra?
    http://www.amazon.co.uk/gp/product/B00625BHHM/ref=noref?ie=UTF8&s=computers&psc=1

Tendo o portátil 4/5 Anos penso que a melhor solução seja arranjar um novo

Ter 4gb de RAM era bom

1) Qual é o orçamento disponível?

400€ (300€ era excelente)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Não tenho

4) A que tarefas se destina o portátil?

Internet

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Costumo Transporta-lo diversas vezes, dentro de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Deve ficar ligado á corrente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Se jogar, apenas jogos na internet (Java, Flash)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não, não me importo de ter SO em Inglês até gosto mais.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

WIN 7

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Quando eles estiverem mais baratos :D

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

+100 (250 GB era bom)

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Não é obrigatório

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

USB, Wifi, USB 3.0 (Opcional), HDMI (Opcional)

Peço desculpa por algum erro dado, estou no meu portátil c/ um teclado de computador de secretária

Mais um pergunta, quais são as melhores lojas (Em Portugal e Internacionais) para comprar Portáteis?
    A Amazon parece um boa loja, em Portugal tentei usar o Kantokusta mas é muito confuso

Última edição pelo moderador: 28 de Junho de 2012
  2. Bschaves86

Bschaves86 Power Member

Sempre tens o ***** que também dá um bom comparativo,eu aconselhava comprar numa loja fisica por motivos de garantia e assim (lamentavelmente já tive muitos problemas com eles) e estando perto resolve-se logo o problema

3. maristas12

maristas12 Power Member

Eu queria disser ***** e meti kusto justo desculpa, não quero loja fisica pois existem diferenças de preços q chegam aos 200€ ( Em portateis de 500€)

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

mas porque não comprar um teclado?

5. maristas12

maristas12 Power Member

O portátil já tem quase 5 anos penso q não vale a pena (n sei quanto custa um teclado)

6. Rmack

Rmack Hard BOINC

26,94 euros com IVA

Se o resto está em condições eu não hesitaria em comprar o teclado.
    Há uns tempos tentei recuperar um que tinha 7 anos mas infelizmente era erro da motherboard.

Cumprimentos

Última edição: 28 de Junho de 2012
  7. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

A não ser que jogues no portátil, este está perfeitamente capaz de trabalhar..
    Arranja um teclado no ebay ou assim

8. maristas12

maristas12 Power Member

Por esse preço está bem, pensei que fosse mais caro,eu devo ter estragado o teclado ao tentar colar a tecla da seta p baixo.
    Eu sei abrir o Portátil mas não retirar o teclado, pois tenho medo de partir a fita, q é muito fina

9. Rmack

Rmack Hard BOINC

Se procurar vai encontrar teclados idênticos sempre em valores inferiores a 30 euros.
    Quanto à substituição do teclado sugiro que veja este tutorial. Como pode ver aos 1:25 minutos é muito simples retirar a fita do teclado.

Cumprimentos

10. maristas12

maristas12 Power Member

Obrigado, penso q vou substituir o teclado, pois este é um bom portátil.
    5 anos e continua ao lado de portáteis de qualidade média

11. David.S

David.S Power Member

enquanto não compras o teclado podes sempre ligar um teclado externo e ir utilizando o portatil.

12. maristas12

maristas12 Power Member

É o que estou a fazer =), mas não dá muito jeito, mas funciona e isso é que interessa

13. David.S

David.S Power Member

depende onde uses o portatil.
    eu nunca uso o teclado do portatil,só teclados externos.

14. maristas12

maristas12 Power Member

Acho que vou desligar o teclado do portátil, assim posso usar o teclado em cima do outro teclado sem pressionar teclas sem querer.
    A mim não me dá jeito pois nunca tenho o portátil numa secretária, está sempre num cooler c/ colunas (ventoinha má) em cima do sofá, fica lá enquanto jogo PS3.

Última edição: 28 de Junho de 2012
  15. jrm360

jrm360 Power Member

Acho que fazes bem em optar pela troca de teclado :)

16. Romani48

Romani48 Power Member

nem precisas de ir ao ebay, ate no olx tens ;)

tenho aqui um portatil em casa (Acer Aspire 1640z) que também as vezes certas teclas falham... desmontei o teclado (da motherboard), andei para tras e para a frente, e quando ja tava pronto para comprar um .... mandei lhe uma pancada e ele ficou a funcionar :P

entretanto ja falhou outra vez, e resolvi da mesma forma.. mas agora em vez de pancada, simplesmente basta carregar com força uma vez numa das teclas, e ficam logo todas a funcionar bem xD

Partilhar esta Página