Problema Teclado não reconhecido - Funciona no restante.

LeoJFG

Power Member
Boas! Estou com um problema bastante complicado de resolver.
Para contextualizar:
Tenho um PORTATIL MSI GE60 2PC Apache a rodar Windows 7 Home Edition (SP1) 64bits.
O portatil está equipado com um teclado da SteelSeries, mas não faço ideia se existe um nome para o modelo.
Alem disso, tenho ligado tambem um Rato Razer Naga (Com teclado numérico lateral (detalhe importante mais a frente).
Acontece que ontem, deixei de conseguir usar o teclado do PC. Não funciona de todo. Nem o teclado, nem o Mousepad. Nada funciona. Experimentei ligar um teclado externo, daqueles baratos que tinha aqui por casa, e igualmente, não funciona, no entanto o rato funciona perfeitamente À EXCEPÇÃO do teclado lateral.
Neste momento no Device Manager possuo 3 teclados e 3 ratos. No caso dos teclados, são eles o HID Keyboard (Ligado na Location 0), o HID Keyboard (Ligado na Location 1) e o SteelSeries PS/2 Keyboard (Ligado à Keyboard Port). Acontece que nem desativando os dois primeiros, o Windows reconhece o terceiro.
De notar ainda que o teclado funciona perfeitamente no GRUB (Tenho Linux em DualBoot), Bios, Linux e funciona ainda na perfeição quando procuro selecionar o Safe Mode, ou quando entro nos menus de recuperação do Windows7. No entanto o teclado volta a não funcionar em Safe Mode.
Estou algo desesperado, uma vez que formatar o PC não seria uma opção viavel nesta altura e precisava mesmo de resolver esta situação.
Alguma dúvida digam, que eu procurarei fornecer a info necessaria.
Abraço.
 
Back
Topo