Teclado no modo de segurança

Arpeggio

Power Member
Saudações;

Sei que isto já foi discutido aqui, mas não vi nenhuma resposta que resolvesse o problema.
É o seguinte:

Pretendo ir ao modo de segurança, carrego F8 durante o boot e aparece a lista a perguntar como quero iniciar o PC.
Quando chego a essa lista, o teclado deixa de funcionar, restando a hipótese de fazer reset.

Motherboard: Intel DQ35MP
Windows Vista Ultimate

É um teclado USB com fio, da Microsoft. A Motherboard não tem PS2.
Será que se resolve o problema mexendo nalguma coisa da BIOS? Obrigado

Cumprimentos
 
Ninguém? :sad:
Ele detecta o F8 porque aparece a lista, mas quando a lista aparece todos os aparelhos ligados por USB ficam sem alimentação.

Ajuda! :005:
 
Assim curto e grosso, podes comprar um teclado OEM por €5.
Resolves esse problema quando tiveres que fazer F8 e ainda ficas com um teclado para o desenrasque. Ou compras um adaptador usb/ps2. Isso há ai a pontapé.
 
Eu não preciso de adaptadores USB/PS2 porque o teclado é USB e a Motherboard não tem interface PS2. E já experimentei vários teclados. Obrigado.
 
Desculpa, realmente disseste no primeiro post que a board não tem ps2. Eu é que não li. :)
Fiquei curioso e dei uma volta pela net. Aparentemente um utilizador com o mesmo problema resolveu da seguinte maneira:


My brother in law recently had the same problem and the fix was as follows:

Shutdown the computer.
Disconnect the power cord
Hold down the boot button on the front of the computer to drain any latent
power supply support of the USB ports.
Reconnect the power card
Reboot the computer.
 
Obrigado Malcom115, mas... estou na mesma! :005:
Essa solução não me parece muito viável, até porque ele só deixa de detectar o teclado e rato quando entra no menu. Se calhar é do Vista. :sad:
Não sei porquê, cheira-me a qualquer coisa na BIOS, algo que faz desligar os periféricos USB em certas partes do boot.
 
Desligar a alimentação, carregar no power para "gastar" a energia existente no computador e voltar a ligar não tem nada de especial. Experimenta.
 
Já experimentei várias vezes, mas não funcionou.
Outra coisa, li agora noutro fórum um tópico semelhante a este, em que um dos participantes fala em USB Legacy. A minha board tem isso desligado. Será esse o problema? Tenho medo de mexer em BIOS. :confused:

Obrigado
 
Bem visto. Pode muito bem ser disso uma vez que o SO "assume" o controlo, a Bios deixa de alimentar as USB's.
Experimenta ligar o Legacy na bios, não mexas em mais nada visto que não és um utilizador com experiência, faz save e sai.
Acho que acabaste de descobrir a solução
 
Pois descobri. Quer dizer, descobriste. :D
Muito obrigado Malcolm115, pela paciência e dedicação. Obrigado aos outros que também se interessaram pelo meu problema mas não responderam.

Abraço
 
Hum, vamos lá ver se sei explicar..
No caso do Legacy USB quando o activas fazes com que o controlador USB tenha um comportamento atípico ao normal. O normal é a BIOS alimentar os USB e quando o sistema operativo assume o controlo passa a ser este que ordena o alimentar das portas USB.
No caso do Arpeggio ele ficava ali no meio entre a BIOS e o sistema operativo onde nenhum deles alimentava o dito dispositivo.

Ao ligares o Legacy USB o tal comportamento atípico é o alimentar constante do dispositivo por "ordem" da BIOS. Isto veio a resolver o problema do Arpeggio visto que ao carregar em F8 a BIOS deixa de alimentar pois "entra" em acção o sistema operativo mas este ainda não tinha carregado as instruções para alimentar as portas.

Resumindo:
Tipicamente o Legacy deve estar desligado permitindo ao sistema operativo o controlo dos dispositivos excepto se houver necessidade de um comportamento atípico.
 
Back
Topo