1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Teclado para Media Center procura-se!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por leugim, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 3437)

1. leugim

leugim Power Member

Gostaria de solicitar a ajuda de quem dispõem de um Media Center - suponho que este seja o local mais apropriado para isso - e gosta de aceder a ele do conforto de um sofá. Especificações para a máquina propriamente dita não faltam e as há para todos os gostos e carteiras.

Mas já no que toca a teclados/ratos a oferta suponho que não seja tão variada, especialmente quando os requisitos são estes:
    - wireless (básica transmissão por rádio no mínimo)​
    - trackball/touchpad (pois base para rato não há sempre disponível)​
    - preço <~ 50€ (importante para quem tinha um orçamento para o HTPC de 400€)​
    Depois de dar uma vista de olhos aqui no fórum e de uma pesquisa na net (e tendo em conta tb a disponibilidade nacional do produto) dois grandes concorrentes surgiram:

Genious LuxeMate 810 Media Cruiser
    (aproximadamente 50€)

MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER
    (não encontrei site oficial para este)
    http://www.*****.pt/files/t3159
    (aproximadamente 40€)

O primeiro é esteticamente apelativo, mas pelo que vi e já testei, tem uma trackball miserável e lentissimaaaaaaaaaa (o vendedor garantiu-me que não era possível aumentar a velocidade do ponteiro do rato o que leva a que a viagem do lado esquerdo de um LCD em modo 1900x1080 para o lado direito demore uma eternidade imagino eu)

O segundo já possui uma trackball muito mais rebusta mas em termos de teclas/comandos para media center deixa muito a desejar, isto para não falar da parte estética!

Alguém tem uma opinião formada sobre algum destes dois produtos? Ou é capaz de sugerir um ainda melhor mas que preencha os requisitos enunciados.

Obrigado desde já pela colaboração!

2. Dissectory

Dissectory Power Member

Eu comprei há dias esse MKPLUS para o 2º pc e estou satisfeito com ele para o uso que eu lhe dou..A trackball funciona bem..só é pena os botões para o rato no lado esquerdo serem um pouco "duros"..e falta-lhe a "roda" do rato para andar com a janela para cima ou para baixo..

Mas prefiro este ao Genious..Pois o MKPLUS é mesmo muito pequeno e muito leve..e por baixo tem um apoio para se ajustar ao colo das pessoas..
    Faltam-lhe é atalhos..mas como eu nunca os uso não me faz diferença..Se queres mesmo um teclado já com rato incorporado para já o MKPLUS é a melhor solução.

3. gleal2000

gleal2000 Power Member

eu tb optei por um mkplus, mas apenas lhe dou uso quando quero mexer no explorador e para jogar, para multimedia uso o imon que vinha com a caixa

4. leugim

leugim Power Member

Obrigado pelo feedback! Suponho que tb vou parar ao MkPlus à falta de uma terceira alternativa!

É certo que tem menos funcionalidades e é um patinho feio quando comparado com o Genious mas é muito mais robusto. E até mais barato! Não vai é impressionar tanto as amigas da minha Maria :)

Alguém me sabe dizer qual o site oficial da marca? É que não o consigo encontrar em nenhum lado e gostava de ver se eles têm outras ofertas do mesmo género!!!

5. Fric

Fric Power Member

Viva,

Eu contrariamente ao q foi sugerido ate agora, optaria pelo Genious LuxeMate 810 Media Cruiser.

Acho q num media center uma grande componente e' a estetica e sem duvida q este é bem mais bonito que o anterior, com acabamentos bem interessantes.

Quanto a funcionalidade, tem tambem um conjunto enorme de botões personalizaveis com diversas funcionalidades, alguns previamente definidos para se usar no dia-a-dia.

Quanto ao suposto problema com o rato, acho mesmo mesmo muito pouco provavel q nao de para acelerar o rato, quanto mais n seja recorrendo a softwares alternativos, que deverão existir certamente.

Fica bem

6. leugim

leugim Power Member

Eu também me apaixonei por ele (amor à primeira fotografia, características técnicas e quantidade de teclas/atalhos multimédia existente) mas quando o vi ao vivo e a funcionar, para além do botão ser muito frágil, arrastava-se literalmente pelo ecrã.

Pensei logo que estivesse mal configurado, mas na loja garantiram-me que tentaram aumentar a velocidade do rato e não conseguiram. Ele estava a funcionar num Windows Vista mas já o tinham conectado no XP e nada! Não penso que sejam tão incompetentes a esse ponto. Ainda por cima no site oficial da Genious não há sequer drivers específicos para esse teclado o que descarta a hipótese de eles não terem os drivers mais recentes!!!

No entanto, e antes de comprar o MkPlus, estou a pensar em passar pela loja e levar um de fim de semana para experimentar. Afinal de contas suponho que tenho 15 dias para devolver qualquer produto que não agrade! E em todos os reviews que li - não foram assim tantos é certo, eis um exemplo - queixavam-se quando muito da pouco robustez e não da lentidão.

Depois ainda te chateio sobre esses softwares alternativos :)
    Fica bem.

7. Dissectory

Dissectory Power Member

Sim..não há nada como experimentar..Eu ás vezes lembro-me dessa cena de poder devolver durante 15 ou 30 dias e quando estou indeciso entre 2 produtos levo os 2 e depois vou devolver um deles..
    Temos que aproveitar as facilidades que as lojas dão..

8. leugim

leugim Power Member

Para quem possa interessar, sempre acabei por comprar o teclado. Como já era de esperar não tive grande sucesso a aumentar a velocidade do rato. Talvez o fric me possa ajudar indicando algum software que possa fazer isso uma vez que o teclado não traz - nem sequer existe no site oficial da Genius - qualquer driver. Não que aparentemente precise funcionar uma vez que tanto o XP como o Vista se deram bem com ele logo de inicio.

Tirando o aspecto da velocidade do rato – que não deixa de ser frustrante, especialmente quando se coloca o LCD em FullHD - e da aparência um pouco frágil do botão que o faz mover, não me posso queixar muito.

Esteticamente é lindo (pelo menos quando comparado com a outra hipótese, o MKPlus) e teve desde logo a aprovação por parte do elemento feminino da família. Funciona lindamente e para quem tem faz uso do media center do XP/Vista ainda melhor pois possui a maior parte das teclas de atalho que existem – suponho eu – nos comandos. Até tem uma tecla de scroll e tudo.

Infelizmente não dá – a não ser que haja algum software para tal e se alguém conhecer agradecia que partilhasse – para programar qualquer das teclas de atalho que estão associadas às funcionalidades do Media Center.

Um último pormenor, que é mesmo um pormenor, é o facto de possuir um led azul que ilumina a parte superior transparente mas que é apenas estético uma vez que não permite iluminar nem sequer a primeira fila de teclas. Como produto mais estético que funcional que é suponho que seja para manter a coerência ;)

Resumindo, fiquei satisfeito mas já estou a preparar-me para gastar uns 10€ num ratito wireless para o acompanhar naqueles dias mais laborais!

9. Fric

Fric Power Member

Nas opcoes do rato tens diversas combinacoes.

O modo mais rapido e' com a velocidade no maximo e sem o check no aumento de precisão.

De qq forma, li algures (vais ter q procurar pois n me recordo e infelizmente hoje e' um mau dia pois n tenho tempo nenhum) que podes editar a velocidade do rato no regedit, e aumentar sem limites :P

Fica bem

10. leugim

leugim Power Member

A velocidade máxima já tinha colocado mas mantido o check relativo à precisão. Pelo que dizes e pelo que já li, aparentemente desligar isso aumenta um pouco a velocidade com a agravante de que vai ser mais difícil manobrar o bicho (só vou poder testar no fim do dia)

Quanto às opções do regedit, não encontrei nada especifico para o Vista mas acho que os parâmetros a modificar serão os mesmo: MouseThreshold1 , MouseThreshold2 e MouseSpeed (http://support.microsoft.com/kb/149228/en-us).

Confesso que não estou muito esperançoso pelo que li na Net sobre aumentar a velocidade editando o register. Quase tudo acaba por ser problema de drivers (que não existem no meu caso) ou do rato propriamente dito (que não posso substituir, quando muito arranjar um suplente :) )

Obrigado no entanto pelas sugestões.

Tal como previa as alterações ao register não tiveram efeito (feitas no XP) mas a remoção do visto da precisão já aumentou a velocidade, só que á custa da ... precisão!!! Sem ele torna-se muito dificil acertar nos menus, botões, etc. Mas para o Media Center até que compensa pois nesse caso tudo é gigantesco! Obrigado pois mais uma vez pela sugestão.

Última edição: 13 de Julho de 2007
  11. Eu sei que já lá vai algum tempo mas como comprei o MkPlus há pouco tempo decidi deixar a minha opinião.
    Se soubesse o que isto era não o tinha comprado. É mau para escrever e para jogar. As teclas Home Del e Backspace estão mal posicionadas. O shift em conjunto com outra letra qualquer só funciona à 2ª vez e o Space faz com que se repita a letra premida anteriormente. Quando escrevo nem sempre levanto os dedos de cada vez que primo uma tecla - uso os 10 dedos ou 9 o que leva a que este teclado não funcione como devia. (não pressiono mais do que 3 teclas ao mesmo tempo!) Sempre que escrevo um texto com este teclado vou ter sempre que corrigi-lo porque "faltam" sempre letras o que é frustrante. A tecla Home em cima do Enter nunca vi! Penso que estou a apagar parte do texto e afinal carreguei no Home e estouu a escrever no início da linha.
    Relativamente aos jogos: uma desgraça! Endireitar a direcção do carro com pequenos toques para a esquerda ou direita (num jogo de carros duh) significa não parar de virar até bater na parede a não ser que largue o acelerador sempre que preciso de dar um "toque" para a esquerda ou direita. Imaginem fazer curvas a virar e a alternar da travagem para a aceleração enquanto se vira - tarefa impossível. O mesmo acontece com outros jogos mas é mais tolerável.
    Como htpc:
    Não tenho um htpc mas faço um uso parecido do meu pc no quarto. E é aí que este teclado brilha a meu ver. Sim brilha quando mexo na trackball, fica vermelha :) Levo o teclado comigo para a cama e controlo o pc a partir daí sem problemas. Já o experimentei a 15 ou 20m sem obstáculos pelo caminho e funciona. As teclas "do rato" são um bocado ruidosas durante a noite e não estão muito fixas pois tilintam cada vez que toco em qualquer parte do teclado.

Apreciação de um estranho português:

Pontos positivos
    É leve e pequeno
    Wireless com trackball (é um teclado e rato à distância)
    Teclas multimédia

Pontos negativos:
    Preço 39€ *****=vobis
    Má resposta das teclas
    Mau posicionamento das teclas.

Um dia vou fazer um video a mostrar um bocado da má jogabilidade e da má escrita que isto proporciona. Qualquer erro foi culpa deste valente charuto que custou 40€.

Alguém sabe o que é a MKPlus? Não consigo encontrar informação acerca desta "empresa". Se alguém soubesse agradecia que dessem alguma info. sobre isso.

Partilhar esta Página