PlayStation Teclado+Rato - Duvida/Discussão

Qual a vossa opinião

  • CronusMax Plus

    Votes: 4 57,1%
  • Hori T.A.C.:PRO (release a 04/11/2016)

    Votes: 3 42,9%
  • Hori T.A.C. 4

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    7
Penso que é unânime que o melhor é o Xim4, mas implica comprar adaptador + rato + teclado... para quem não tem periféricos fica mesmo muito caro. Dos outros todos, pela info que li, conversando com quem usa e pelas vantagens que já mencionei de ter um (no meu caso 2 pq provavelmente usaria o nunchuck) periféricos incluídos e ainda por cima bons (o rato tirando a cena do tamanho dizem que é bastante bom), será o VenomX mas para quem já tem periféricos pode não compensar.

Para quem quer algo bastante programável e com mais funcionalidades do que apenas o KB/M (usar comandos diversos em várias plataformas) e tem pc perto (meu caso que jogo em secretária, nem me lembrei disso em respostas anteriores), Cronus ou Titan, quem quer apenas experimentar há uns Hama e outros semelhantes que ficam pelos 50€´s e esses sim acho caros :) o Hori pelo preço e segundo reviews nunca entrou nas minhas contas e acabei por ficar pelo DS4 :)
 
Última edição:
Caros, alguém aqui com ChronoMax Plus que possa fazer uma mini review?

Dispensando pormenores como configuração via smartphone e etc, há delay de movimento?

Pode ser comparado ao XIM4 sequer? Obrigado.
 
Seria então curioso perceber o porquê.

Pensei que o suporte nativo para teclado e rato só existisse no OS por razões de Web browsing. Se existem mais razões desconheço!
A partir do momento que havia jogos que tanto na ps3 como 4 suportavam o uso de K/M(de cabeça lembro-me do Dust 514), não creio que isso seja só para OS. É apenas teimosia.

Quanto a este assunto tal como já expressei no tópico que por ai anda sobre o assunto(K/M=cheating?), ou aceitavam isto para tudo(mesmo K/M de 10€) ou não licenciavam estes produtos que só beneficiam os "ricos".
 
@.DX. Quem for bom a jogar com rato, pode ficar em primeiro nas kills. Quem for bom com comando, pode ficar em primeior também.

Os shooters nas consolas têm uma coisa chamada "Target Assist" e que ajuda imensamente quem joga de comando. Se assim não fosse, não tinhas jogadores de Call of Duty PC a jogar de comando online a terem bons scores contra Ratos e teclados. Tal como na consola tens utilizadores de rato contra quem joga de comando, a ter bons scores.

Controlador, rato, no fim do dia são preferências. Há quem seja muito forte com um, há quem seja mais forte com o outro. Partir do pressuposto que vais com o rato para a consola ownar tudo e todos, pode ser perigoso. Acredita, não vai acontecer se não fores bom :)

Em relação à votação, XIM, o melhor produto para o efeito por usar translação idêntica á do Windows no rato, quando o ligas à consola. O resto são emuladores fraquinhos.
 
Os shooters nas consolas têm uma coisa chamada "Target Assist" e que ajuda imensamente quem joga de comando.

É "Aim Assist" e não "Target Assist". E essa ajuda que existe nas consolas para quem joga de comando também exista para quem joga de rato nas consolas, além da precisão extra em relação a quem usa comando ainda ficam com mais essa ajuda.

Controlador, rato, no fim do dia são preferências.

Podes preferir um ou o outro é verdade, mas isso não invalida que o rato tenha muito mais controlo e precisão.

Partir do pressuposto que vais com o rato para a consola ownar tudo e todos, pode ser perigoso.

Isso é verdade porque existe mais nos jogos para além de apontar, podes ter a maior precisão do mundo que se fores mau em tudo o resto não vai valer de muito.
 
A partir do momento que havia jogos que tanto na ps3 como 4 suportavam o uso de K/M(de cabeça lembro-me do Dust 514), não creio que isso seja só para OS. É apenas teimosia.

Quanto a este assunto tal como já expressei no tópico que por ai anda sobre o assunto(K/M=cheating?), ou aceitavam isto para tudo(mesmo K/M de 10€) ou não licenciavam estes produtos que só beneficiam os "ricos".

Concordo com tudo.

Só tenho uma curiosidade a quem usa isto. Voces ficam sempre em primeiro nas kills certo?

Nao acrescenta nada a discussao.

Caros, será que alguém me poderia indicar via PVT algum site fiável onde haja o XiM4 pela módica quântica de 130€ ou inferior?

Obg.

Nao existe.
 
Só tenho uma curiosidade a quem usa isto. Voces ficam sempre em primeiro nas kills certo?


DX se não tens mt experiencia a jogar de rato e teclado no pc, esquece as kills.. vais andar à nora.. até digo mais, se nunca jogas-te um fps na vida de rato/teclado e comando, acho que numa primeira abordagem vais ter mais facilidade no comando.

Eu tenho um xim4, jogo fps à uns 12anos.. com algumas interrupçoes, comecei a jogar COD na PS4, neste ultimo BO3 com rato e teclado tinha k/d 2.7 depois emprestei o xim4 e comecei a jogar de ds4.. foi dificil... andava com k/d 1.5... voltei ao xim novamente... a questão nem é o k/d, é tu morreres em situações que sabes que se tivesses o rato e teclado matavas... o meu maior problema com o comando é matar ao longe..

Para teres um feeling mais proximo do PC tens de desligar o aim assist e o target assist... nunca vai ser igual ao pc.. mas fica muito próximo..

Eu pessoalmente preferia jogar de comando... mas não consigo :( para atingir o nivel que tenho de rato e teclado só ao fim de uns 2-3anos.
 
Para comprovar como este tipo de coisas nem deveria existir, fiquei a saber outro dia numa Party de R6 de um User que usa um destes(venom qualquer coisa) que até dá para tirar, recoil das armas entre outras brincadeiras que são cheats autênticos...
 
Mesmo sem esses truques o rato permite controlar melhor o recoil. Não há comparação possível. De comando fazemos mira ao corpo, de rato fazemos mira à cabeça.

Imaginar muitos jogadores de PS4 a jogar com o lag da TV mais o lag dos jogos FPS em consolas em que o ping anda sempre à volta dos 100, mais o input lag que o dispositivo tem que converter o sinal do XIM etc para a consola rebecer como se fosse um comando, mais o aim assist ao barulho. A mira nunca vai ser a mesma coisa que jogar num PC e ter a verdadeira experiência de jogar de rato a sério. Para mim se for jogar de rato, compro um bom rato, um bom PC, jogo de monitor e jogo em servidor com pings de 20-30.
 
Última edição:
Back
Topo