Teclado/Rato Wireless tripasse!!

[ThunderS]

Power Member
Boas ppl... Estou para aqui com um problema...

Tenho um conjunto teclado/rato wireless da typhoon (Lidl), e nunca tive qq problema com ele, até pelo contrário, tenho andado bastante satisfeito, pelo menos há alguns dias atrás......

Há dias começou a dar sinal de pilhas fracas, então agarrei e troquei por outras enquanto colocava as fracas a carregar. Fiz o reset ao receptor, ao teclado e ao rato para sincronizarem na mesma frequência e até ai tudo bem... Fui escrever e-mails quando reparo que ao fim de algumas tecladas fiquei sem som (WMP), fui ver o que se passava e tinha o controlo do volume todo no minimo, aumentei e continuei a escrever o mail, pimba, novamente a mesma situação...

Pensei, devem ser as pilhas que estão gastas, depois já coloco as carregadas... assim foi, no dia a seguir fiz a troca das pilhas, voltei a fazer reset aos componentes e lá vou eu testar... e pimba, novamente a mesma coisa.. desistalei o teclado no windows, voltei a instalar e nada.. Como nunca instalei os drivers da typhoon do teclado (apenas do rato) pensei em instalar e fui sacá-los... já os instalei e o problema mantém-se...

Têm sido bastantes frustrantes estes últimos dias... porque a unica maneira que achei para conseguir resolver o problema é abrir o Word... e clickar teclas ao acaso e sempre que ele des-selecciona o word e baixa o som, eu clico com o rato no word e continuo a repetir o processo.. até que ao fim de 5/6 linhas digitadas no word ele deixa de fazer o problema em questão...

Se bem que algumas vezes ele volte, noutros casos, só quando voltar a reiniciar...

Mas tenho pensado e pergunto, será, de sempre que desligo, o pc o receptor de wireless tb desligar? é que não tenho a função de manter as portas USB alimentadas quando tenho o computador desligado.

Alguém sabe o que poderá ser?

1 abraço e tks.
 
Venho tentar mais uma vez uma help.. é que já me ando a tripar...

Alguém sabe qual é a opção que permite ter as entradas do teclado/rato alimentadas quando o pc está desligado?

No antigo pc isso acontecia e nnc activei opção nenhuma... neste isso não acontece e suspeito que seja isso que esteja a causar o problema, visto que o receptor de wireless deixa de ser alimentado, deve atrofiar com tantos "reset´s".

1 abraço
 
Atencao k as pilhas recarregaveis funcionam entre 1.2v a 1.3v e nao a 1.5v cm as alcalinas, essa diferenca pode ser suficiente para causar problemas...

Quanto a essa opcao, sera na bios ou num jumper na motherboard, teras de ver no manual...
 
Atencao k as pilhas recarregaveis funcionam entre 1.2v a 1.3v e nao a 1.5v cm as alcalinas, essa diferenca pode ser suficiente para causar problemas...

Quanto a essa opcao, sera na bios ou num jumper na motherboard, teras de ver no manual...

Boas. Sim, eu sei, eu conheço a diferença das tensões das pilhas carregáveis para as comuns (embora existam no mercado pilhas carregáveis com 1,5V, custam é um balurdio), mas o problema não pode estar ai, pois sempre usei pilhas carregáveis e nunca me deu este problema...

Eu aponto mesmo para a questão de o receptor perder a alimentação quando desligo o pc e por causa disso originar uma espiga qq... não sei...

Mas já percorri o manual e vi as opções todas da BIOS e não encontro (ou não sei) onde é que deixo as entradas do keyboard e do mouse alimentadas quando desligo o pc.

De qualquer das maneiras tks pela help :)
 
[ThunderS];1917571 disse:
Boas. Sim, eu sei, eu conheço a diferença das tensões das pilhas carregáveis para as comuns (embora existam no mercado pilhas carregáveis com 1,5V, custam é um balurdio), mas o problema não pode estar ai, pois sempre usei pilhas carregáveis e nunca me deu este problema...

Eu aponto mesmo para a questão de o receptor perder a alimentação quando desligo o pc e por causa disso originar uma espiga qq... não sei...

Mas já percorri o manual e vi as opções todas da BIOS e não encontro (ou não sei) onde é que deixo as entradas do keyboard e do mouse alimentadas quando desligo o pc.

De qualquer das maneiras tks pela help :)

na minha board actua isso configura-se com um jumper, de momento está desligado
procura no site do fabricante da board um manual ou instruçoes actualizadas

nao me parece q a tua board nao de pra configurar uma coisa dessas, se ainda fosse uma board mais rasca ate se compreendia
 
na minha board actua isso configura-se com um jumper, de momento está desligado
procura no site do fabricante da board um manual ou instruçoes actualizadas

nao me parece q a tua board nao de pra configurar uma coisa dessas, se ainda fosse uma board mais rasca ate se compreendia

Qual o nome do jumper? é que secalhar eu é que n estou a identificar por causa disso...

1 abraço.
 
Back
Topo