Análise Teclado semi-mecânico Nox Krom Khybrid

foscloxe

Power Member
Após muita procura este teclado pareceu-me ser a melhor escolha em relação aos demais por não só ser retro-iluminado mas porque era o que se apresentava com um desenho mais simples, robusto e tinha lido boas impressões dele.

Ao retirar da caixa nota-se a sua qualidade no material usado exteriormente, pesado e agradável ao toque, com bons acabamentos. A função de escolher a cor para o teclado também me agrada uma vez que não é necessário software adicionais, poderá ser um contra para quem gosta de ter os RGB dos componentes sincronizados.

O problema começou quando ao acabar de montar o computador, carreguei na tecla F11 para aceder à BIOS e eis que esta ficou presa, dei o benefício da dúvida por ser novo mas depois experiementei outras teclas de função e o mesmo problema persistiu. Trata-se de facto de má qualidade de construção das teclas

UuV3tIe.jpg


Ao escrever notei que a barra de espaço fazia um barulho estranho sempre que a pressionava e quando olho reparei que tinha duas molas, ao pressionar levemente estas faziam barulho como se tivessem muitos anos de uso. Retirando a barra de espaço e as molas, funciona na mesma e é muito mais agradável de ouvir sem aquele barulho irritante de fundo, gostava que não tivesse que ser eu a corrigir este problema.

1J1Hc8R.jpg


Após dois dias de uso, ao jogar pressiono a tecla CTRL e esta custou a ir abaixo, voltei a pressionar e apesar de no jogo fazer o pretendido esta atuava de forma diferente das restantes, experimentei a tecla CTRL direita e o mesmo acontece. Pensei tratar-se de alguma função especial para identificar a tecla ao toque mas eis o meu espanto quando ao retirar a tecla CTRL esquerda cai um pedaço de plástico pequeno, o switch está ligeiramente partido no canto. Voltei a colocar a tecla e funciona sem qualquer problema, já a tecla do lado direito nem a vou retirar.

CFdhUEy.jpg

SMq7R0f.jpg



Se fosse um teclado nas ordens dos 15-20€ ficaria aborrecido com o sucedido e seguiria em frente mas tendo em conta ser quase 40€ e apresentar estes problema, continuo aborrecido e vou devolvê-lo pois por mais um bocado certamente se encontrará teclados melhores​
 
Boas, resolve sim. No entanto verifica o resto das teclas a ver se estão intactas ou rachadas, eu ainda tenho que editar esta review pois fiz a troca por outro e foi a diferença do dia para a noite.

Quer-me parecer que não têm muito cuidado com a forma como é transportado os artigos
 
Back
Topo