Problema Teclas do teclado não funcionam

tomassantos

To fold or to FOLD?
Olá,

Sempre limpei o monitor e teclas do portátil com um pano e um bocadinho de limpa-vidros, mas parece que da última vez não correu muito bem, derramei mais líquido do que devia, e isso deve ter feito com que algumas teclas deixassem de funcionar corretamente.

Todas as teclas respondem, mas não algumas não correspondem à letra correta, sai tipo:

e=ey y=ey
p=çp ç=çp
b=bf f=bf
h=jh j=jh
m=mk k=mk
l=.l .=.l
seta esquerda=<<

ENTER=baixo e enter seta para baixo=baixo e enter

Sendo que quando fico a premir o "y" faz "eyyyyyyyyyyyyyyy", e o mesmo para os outros: çpppppp bffff mkkkk .llllllll jhhhhhhhh

O que é que posso tentar fazer para resolver a situação?


Muito obrigado!
 
Última edição:
Ja foste :/ Se foi muito liquido o teclado VAI morrer de certeza, é uma questao de tempo, de momento nao esta morto mas esta "moribundo". Só trocando mesmo. Pra ver se nao danificaste mais nada com o liquido, desliga o teclado, e liga um USB externo, se funcionar bem (acredito que sim) encomendas 1 teclado novo :)

Cumps.
 
Sim, esse teclado ja era, provavelmente o liquido danificou alguma fita de ligaçoes dentro do teclado, de modo a que faz um curto-circuito qualquer que activa momentaneamente outra tecla que nao a que foi pressionada.

Tens de mandar vir um teclado novo para o portatil. Nao deixes de testar antes com um USB externo para descarga de consciência.
 
Sim, cm um teclado externo funciona.

Isto é um netbook Samsung N150. Onde posso comprar um teclado português?

A instalação do teclado é tipo "plug and play", funciona logo que se conecte?

Já que vou tirar o teclado, não há mesmo solução possível, não vale a pena desmontar, lavar
e secar bem?

EDIT: Há pouco reiniciei o pc e milagrosamente voltou tudo a funcionar. Passado meia hora voltei e deixou de funcionar...
 
Última edição:
Olá,

Isso o lavar e secar por muito bem que seja nunca elimina completamente os residuos de liquidos e quase sempre volta a dar problemas. Quanto a ligares o novo teclado sim é só desligares um e ligares outro sem complicações (é só um flat cable que liga o teclado á board).
 
Posso comprar um teclado americano ou inglês, e é só colocar linguagem PT, e mudar as teclas?

Neste momento, as teclas às vezes funcionam, outras nao... Isto é o quê, o líquido a evaporar?
 
Última edição:
Provavelmente esse teclado já era. mas só ser a humidade a fazer contactos manhosos por de baixo das pastilhas das teclas.
já lhe deste calor durante algum tempo?
 
Back
Topo