Teclas não funcionam

Lacazette

Power Member
Boas pessoal,

Conforme diz o título, algumas teclas do meu portátil não estão a funcionar.
A minha questão é, visto ser um portátil, é um problema de resolução fácil? É possível solucionar? É comum acontecer? Se sim, aconselham alguma loja em específico (Porto)?

Obrigado.
 
As causas podem ser muitas, desde um teclado estragado, a um problema na board, ou algo tão simples como o cabo do teclado parcialmente desligado.

Para começar o ideal será desmontar o portatil, retirar o cabo do teclado, aproveitar para limpar tudo internamente e voltar a ligar. É algo que se faz em casa com calma seguindo um tuturial do youtube. Numa loja de reparações também fazem, mas cobram.

Caso não funcione, terá que se pensar noutras soluções, como um teclado novo. E isso já depende do modelo de portatil.
 
As causas podem ser muitas, desde um teclado estragado, a um problema na board, ou algo tão simples como o cabo do teclado parcialmente desligado.

Para começar o ideal será desmontar o portatil, retirar o cabo do teclado, aproveitar para limpar tudo internamente e voltar a ligar. É algo que se faz em casa com calma seguindo um tuturial do youtube. Numa loja de reparações também fazem, mas cobram.

Caso não funcione, terá que se pensar noutras soluções, como um teclado novo. E isso já depende do modelo de portatil.

Boas, desde já obrigado pela resposta.
O portátil é um MSI GP62 2QE-294XPT Leopard. Acho que prefiro levar diretamente a uma loja do que me aventurar a abrir o computador (não pesco lá muito disso...)
Caso seja necessária a substituição do teclado, estamos a falar em que valores?

Obrigado.
Abc
 
Boas, desde já obrigado pela resposta.
O portátil é um MSI GP62 2QE-294XPT Leopard. Acho que prefiro levar diretamente a uma loja do que me aventurar a abrir o computador (não pesco lá muito disso...)
Caso seja necessária a substituição do teclado, estamos a falar em que valores?

Obrigado.
Abc

No ebay encontras a cerca de 60-70€ (msi gp62 keyboard portuguese). Se pedires directamente á MSI Portugal eles dão um orçamento, mas pode ser superior. Basta mandares um email que eles respondem.

De qualquer forma, acho prematuro pensares nisso, pode ser algo simples.
 
Boas pessoal,

Conforme diz o título, algumas teclas do meu portátil não estão a funcionar.
A minha questão é, visto ser um portátil, é um problema de resolução fácil? É possível solucionar? É comum acontecer? Se sim, aconselham alguma loja em específico (Porto)?

Obrigado.

Boas.
Usas o Windows 10 ou instalaste este SO há pouco tempo? Se foi o último caso pode ser um problemas de drivers pois há funcionalidades em portáteis mais antigos que num sistema operativo mais novo não funcionam por falta dos drivers que podem ou não estarem presentes na página do teu fabricante do portátil.

Não tive muito tempo para ler o resto deste tópico mas se tens entradas USB no portátil é só usares um teclado por USB se não for muita maçada para ti.

Caso seja avaria do teclado do portátil ou o trocas ou usas um teclado por USB.
 
Back
Topo