Teclast H30 - Smart Wristband

Ulpianus

Power Member
Estava interessado numa Xiaomi Mi Band 2, quando descobri que a Teclast lançou esta Smart Wristband

Teclast H30

http://des.*****.com/uploads/pdm-desc-pic/Electronic/image/2016/07/14/1468492471922557.jpg

Ao segundo 40 e ss, vê-se que está ligada a um Xiaomi.

As especificações são muito interessantes:
Bluetooth version: Bluetooth 4.0
Language: English,Simplified Chinese
Waterproof: Yes
Screen type: OLED
Operating mode: Touch Screen
Compatible OS: Android,IOS
Compatability: Android 4.3 / iOS 7.0 and Above System
Type of battery: Li-polymer Battery
Battery Capacty: 55mAh
Standby time: About 30 Days
Functions: Alarm Clock,Avoid phone loss,Call reminder,Calories burned measuring,Camera remote control,Distance recording,Find your phone,Measurement of heart rate,Notification of app,Pedometer,Sedentary reminder,Sleep management,SMS Reminding,Steps counting,Time
Notification type: Facebook,Wechat,WhatsApp
Alert type: Vibration

É muito parecida com a minha IP5 plus, mas, segundo a marca, a bateria dura 30 dias.
Tenho pena é que não seja water resistent, mas sómente Waterproof.
Em relação à Xiaomi dá para ver sms e chamadas e tem a vantagem de custar € 16.

Penso que vou comprar uma.

PS: Não sei se posso colocar o video (é de um dos patrocinadores do fórum). Caso contrário apaga-se
 
Última edição:
Boa noite, depois pode dar feedback?

Pelo preço é melhor não esperarmos que a contagem das calorias, passos e batimentos cardíacos esteja certo. Será tudo uma estimativa, mas as band da xiaomi também já são.
Gostava de saber era se notificava correto quando recebiamos mensagens, notificações e chamadas (pelo que parece até dão para ler não?). Tive uma mi band e aquilo era terrível, pois só quando lhe apetecia é que me notificava (e apetecia lhe poucas vezes) o que me deixou super desiludido.

Cumprimentos.
 
Eu já tinha visto esta Smart Wristband e parece-me bastante bem. O "problema" é que mesmo na net há poucas reviews sobre ela (pois parece-me que é um produto recente). Ainda assim estava tentado em comprar uma. Não há ninguém que tenha uma e que possa dar feedback?
 
A comprar será mais lá para o fim do mês, quando penso mandar vir o telemóvel que em princípio será o novo Xiaomi.
No papel, as vantagens desta wristband em relação à da Xiaomi, é o preço, o mostrador (no Xiaomi os caracteres aparecem na horizintal do ecran), mostrar as chmadas e os Sms.

Do que li, o ponto negativo é não se poder levar para uma piscina.
 
Vi uma review que as notificações chegavam com um pequeno delay (acho que é comum a todas também). Vê se é algo grave ou é pequeno ou se Já foi corrigido.
Qdo compraste?
 
Boas pessoal, eu tenho uma, chegou a semana passada.
Tem algumas coisas porreiras, as notificações na pulseira é um must, ao virar o pulso ela mostra as horas, podemos ter a pulseira completamente independente do tlm, pq faz a contagem de passos (e até os metros/kilometros) q se faz, o monitor cardiaco também é independente, data e mais qq coisa. A única coisa q ñ acho mta piada é a app no tlm, isto pq ñ está lá mto bem desenhada (tenho tb a Mi Band 1s e a app está bem melhor) , por vezes não atualiza de imediato e julgo q acaba por gastar mais bateria ao tlm. Eu tenho um unboxing (em inglês "fanhoso" lol ) no youtube Teclast h30 review (Antonio Marques).
 
Boas pessoal, eu tenho uma, chegou a semana passada.
Tem algumas coisas porreiras, as notificações na pulseira é um must, ao virar o pulso ela mostra as horas, podemos ter a pulseira completamente independente do tlm, pq faz a contagem de passos (e até os metros/kilometros) q se faz, o monitor cardiaco também é independente, data e mais qq coisa. A única coisa q ñ acho mta piada é a app no tlm, isto pq ñ está lá mto bem desenhada (tenho tb a Mi Band 1s e a app está bem melhor) , por vezes não atualiza de imediato e julgo q acaba por gastar mais bateria ao tlm. Eu tenho um unboxing (em inglês "fanhoso" lol ) no youtube Teclast h30 review (Antonio Marques).
Aleluia alguém com feedback para dar :p És o homem das reviews, vai dizendo como se vai portando a pulseira ao longo do tempo. Tencionas fazer algum teste em água com ela?
 
Aleluia alguém com feedback para dar :p És o homem das reviews, vai dizendo como se vai portando a pulseira ao longo do tempo. Tencionas fazer algum teste em água com ela?

LOLOLOL posso fazer, eu já testei no banho e pelo menos está a funcionar fixe ;)
Eu já ando com a pulseira desde dia 21, sempre colocada 24h e é como digo, o único "problema" q verifico é q a aplicação não é grande coisa, por vezes não sincroniza logo e acho que até gasta bastante bateria ao tlm, ao contrário da app da Mi Band 1s, a aplicação acaba por gastar mais bateria q a app do Facebook, não sei como é possivel, mas acabei por desinstalar a app, para assim poder despistar esta situação.
 
Mas até desinstalares a app usavas a pulseira sempre ligada ao tele para receber as notifcações ou apenas ligavas ao final do dia para sincronizar?

Outra coisa, já experientaste bloquear e desbloquear o telemovel assim como tirar fotos com a pulseira?
 
Sim, estava sempre emparelhada com o tlm 24h por dia.
Bloquear é desbloquear o tlm não consigo, isto pq qd tento meter como dispositivo de segurança fidedigno, não aparece no bluethoot, apenas a app reconhece a pulseira, tirar fotos consegui sim.
 
O telemovel nao reconhece a pulseira? Que estranho.. E a aplicação não tem uma opção para desbloquear como tem para tirar fotos?
 
Boas pessoal, eu tenho uma, chegou a semana passada.
Tem algumas coisas porreiras, as notificações na pulseira é um must, ao virar o pulso ela mostra as horas, podemos ter a pulseira completamente independente do tlm, pq faz a contagem de passos (e até os metros/kilometros) q se faz, o monitor cardiaco também é independente, data e mais qq coisa. A única coisa q ñ acho mta piada é a app no tlm, isto pq ñ está lá mto bem desenhada (tenho tb a Mi Band 1s e a app está bem melhor) , por vezes não atualiza de imediato e julgo q acaba por gastar mais bateria ao tlm. Eu tenho um unboxing (em inglês "fanhoso" lol ) no youtube Teclast h30 review (Antonio Marques).

Quando a app está emparelhada ao telemóvel, as notificações de chamada e mensagem são "eficientes"? Mesmo com o telemóvel em silêncio?
Outra dúvida, penso que li algures, que ela pode funcionar como "despertador", vibrando no pulso, até acordarmos. Isto funciona mesmo? É que era algo que me dava jeito :)
 
Sim funciona tudo bem. Aparece o número na pulseira que enviou sms e parte da sms, se for muito grande... Funciona muito bem, recebi hoje a minha.
 
Boas. Recebi hoje a minha h30.

Sim, a notificação de chamadas, sms e mensagem de Facebook são com um delay de 1 segundo a aparecer no ecrã. Mesmo rápido.

Quanto a despertador, permite definir 3 horários e na hora começa a vibrar.

Já testei no ginásio hoje, o batimento cardíaco da pulseira andava +/- 5 bpm de diferença para o real.
Na elíptica contou-me uma distância muito inferior ao real. E na passadeira também contou um pedaço a menos.. Sei lá uns 800m em 1000 reais (nisso a xiami 1a versão era a 100%).

Relativamente aos passos bateu muito certo.. Contou 97 em 100 passos reais.

Gostei muito de quando está no menu do batimento cardíaco e o ecrã apaga ao ligar o ecrã de novo está ainda nesse menu (o sensor verde sempre ligado), enquanto que em todos os outros menus ao apagar o ecrã, quando liga de novo vai para o das horas. Gostei muito.

A sensibilidade/inteligência do giroscopio também é muito boa, sempre que todo o pulso para ver a pulseira o ecrã liga.

A primeira coisa que fiz foi atualizar o firmware da pulseira.

fe9b881830182547f4cc0252a0f7b14f.jpg
 
Também tomei banho com a pulseira e não 'morreu'.

Contudo a aplicação para Android mama bateria como tudo. Acho que não é viável estar sempre o tele ligado à pulseira por BT.. Contudo perde-se as notificações.

Também achei o vibrador um pouco mais fraco que o da primeira xiaomi.

a43251ef05840ac582eddf8d97c8105c.jpg
 
A minha H30 vem a caminho, deve chegar durante a próxima semana. Ora, o que mais me interessa é o facto de funcionar o alarme por vibração bem como a notificação de chamadas e mensagens. Quanto à App drenar imensa bateria, a minha pergunta é, não é possível ligar apenas o Bluetooth e fechar a App? Ou a mesma tem de estar sempre a "correr"?
Já li algures que existe outra App que a teclast também recomenda mas que não é a que tem de se fazer o download pelo qr code que vem na caixa. Alguém sabe qual é?
Quanto ao nome das pessoas aparecer em Chinês, parece-me que vamos ter de" memorizar" alguns nomes nessa língua ahah
 
Não dá para receber notificações com a app fechada.... O alarme funciona bem. A app não gasta nada de mais, mas nota-se.. mas mais tarde deixo aqui a opinião. Sinceramente vale muito bem o dinheiro
 
Back
Topo