Tablet Teclast X98 Plus de 4GB de RAM com Windows 10 e Android 5.1 - 171€

Quem disse que não há rom PT? A Rom original tem PT-PT, tal como a Rom do Mirek, que aconselho vivamente a instalarem... Estou a falar do X98 Plus, que é a Thread onde estamos. Em relação ao Mipad, não sei.
 
Compensa mais este ou um xiaomi Mipad2? Queria gastar até os 200 dentro da melhor qualidade possível. De preferência com Android


Deixar aqui o meu bitaite.
Primeiro dizer que tas a comparar produtos de gamas distintas em tudo desde tamanho a qualidade.

O teclast é maior tem um exelente ecra, Dual boot ou um dos sistemas. Em windows funciona bastante bem, em android a Rom original não é grande coisa mas tens alternativas que melhoram bastante o tablet.

o Xiaomi tens apenas um dos sistemas (acho que o dual boot tava para sair mas tb com 16 gigas não consegues e outros são mais caros). Windows ainda não experimentei, Android funciona tudo perfeito tens a Miui que é um pouco diferente de ao android original mas muito engraçada.

Ora apenas os posso comparar os dois Android porque nunca vi o Xiaomi em windows. Xiaomi melhor experiencia de utilização até fruto do seu melhor processador e melhor Rom.

Construção Xiaomi uns degraus acima tb é por isso que pagas mais (se tiveres a falar dos mesmos gigas).

Mas atençao o Teclast é um exelente tablet o ecrâ é o melhor de todos os tablets com que compete (o xiaomi não é um deles) contrução muito boa e já com Roms cozinhas muito boas.
 
Qual a ROM que aconselham para este Teclast Plus?
O processo de instalação dessas ROMs é igual, uma vez que este é um equipamento com 2 sistemas operativos?
 
tive azar com o meu.... veio com light bleeding e ainda por cima em windows funciona mal pois o ecrâ está sempre a desligar.... agora é esperar pela resolução do meu problema do ecrâ e depois meter nova rom.
 
Compensa mais este ou um xiaomi Mipad2? Queria gastar até os 200 dentro da melhor qualidade possível. De preferência com Android

Acabei de passar do teclast para o mi Pad.

Teclast:
10 polegadas
Funciona muito bem em Windows, autonomia de cerca de 8 horas em browser + pdf
Android é péssimo mesmo com a ROM mirek
Chrome arrasta-se que nem uma lesma em ambiente Windows. Edge funciona muito bem.

Xiaomi:
8 polegadas
Muito leve.
4:3 é bom para pdf/ppt mas mau para multimedia
A ROM global da miui.eu faz drain à bateria. Prepara-te para andar com o Tablet em inglês.
Para instalar a playstore sem erros é preciso demasiado tempo e paciência.
16gb é barato mas se precisares de 64gb, o Tablet fica com um preço absurdo.
Ecrã espetacular, touch melhor que o do teclast.
Não é grande coisa em Windows. Muito melhor que o teclast em Android.
Autonomia deixa muito a desejar: 6h SOT browser+pdf
 
Obrigado @joazito
Acabei por instalar esta rom do Mirek em 2 Teclast x98 Plus que me chegaram da GB, um A5C8 e outro A6C7.
Ambos a funcionar sem problemas, e ainda noto o android muito mais fluido.

Quem anda a pensar comprar este tablet, já experimentaram ver o Chuwi Hi12 ? Andava super inclinado para o Teclast mas acho que mudei de ideias. Também com dual system, suporte pra caneta, um teclado em condições com portas usb e touchpad integrado e tem 12" (sendo que a qualidade de ecrã é considerada de topo. já li algures que é o mesmo ecrã do surface pro 3)
 
Pois, mas o tamanho já não é idêntico....! Para mim que procuro algo que também seja portátil... 12pol já é exagerado!!
 
Pois, mas o tamanho já não é idêntico....! Para mim que procuro algo que também seja portátil... 12pol já é exagerado!!

Pois, depende sempre do uso que queiramos dar... Eu procurava o teclast como algo que fosse um substituto barato ao surface pro 3 / pro 4... e este tablet é do mesmo tamanho que eles.
Mas sim, é menos portátil que o teclast, a "capa teclado" é mais grossa (mas permite portas usb) e é bastante mais pesado
 
Eu estou a espera de saber se csg que um amigo de um amigo me csg trazer o MiPad2 64gb Windows da China. Senão conseguir talvez avance para o Teclast.
 
@pSouza1 o Chuwi Hi12 é superior em tudo: tamanho, teclado, portas usb, ecrã, e até no preço....
vê lá tu que custa quase 100€ mais que o Teclast, é praticamente o dobro do preço ;)
 
@pSouza1 o Chuwi Hi12 é superior em tudo: tamanho, teclado, portas usb, ecrã, e até no preço....
vê lá tu que custa quase 100€ mais que o Teclast, é praticamente o dobro do preço ;)

Bem, no G3arB3st está o teclast vindo da China a 180€ (vindo da EU a 195€) e o Chuwi Hi12 está a 230€... de 100€ para 50€ é exatamente o dobro do preço ;)
Isto faz com que o Chuwi esteja a pouco mais de 1/4 do preço do Teclast (1,28x para ser mais preciso) . E refiro-me a este site. encontro noutros sites diferenças menores de preço

De qualquer das formas, compreendo que esta sugestão se enquadrasse mais na gama de preços do Teclast x98 Pro: por isso, concordo consigo, @elio7 , que não é propriamente a mesma gama de concorrência (embora dispensasse a ironia do "vê lá tu".. sendo que até já o ajudei, @elio7, umas páginas atrás).....
Resumindo- Apenas achei importante porque, se eu que estive mesmo para comprar o teclast acabei por escolher o chuwi, pode haver mais gente a quem esta opinião seja compatível :)

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu não acho este teclast grande espingarda, se fosse para comprar uma tablet sem restrições de formato / ecrã ia para outra opção (possivelmente esse Chuwi) sem dúvida. A diferença de preço é tão pequena que não me incomodava nada.

Noutras notícias, já chegou a capa/teclado oficial. É jeitosinho, mas pelo menos no Android de vez em quando as teclas têm lag. Talvez seja da ROM.
 
Alguem ja usou para trabalhar com photoshop ou mais vale ver outro tablet?
Ja vi videos e parece ser portar bem..

E o teclado ainda n percebi, eu vi à venda com o layout PT mas já li aqui alguns posts a dizer que não vem pt, afinal como é que é isso do teclado?
 
Back
Topo