Técnica

The Dealer

Power Member
Boas.

Eu adquiri uma fuji s6500, e apesar de já ter lido o manual de trás pra frente, será que me podiam dar uma ajuda em relação a pormenores técnicos (não referidos em manuais :) ).

Por exemplo, uma foto tirada com f/2.8. Sei que têm a ver com a velocidade de abertura mas o que significa exactamente? Como se deve usar? A minha fuji no modo "A" (que ainda nao sei para que serve) tem uma grande discrepancia entre o valor minimo e o máximo, o que faz com que me sinta um completo ignorante :winknu:

Tenho também um botao lateral e uma especie de roldana ao pé da objectiva que intercala entre AF C, S e MF. Para que serve isto tudo?

Desde já um obrigado pela paciencia a quem me responder a estas perguntas :P
 
Sê bemvindo ;)
Já existem alguns tópicos a discutirem termos mais técnicos.
Se quiseres podes no entanto acrescentar à tua lista de favoritos este sítio. - No fundo são explicações práticas em modo de video - porreiro para te iniciares.
 
Bem... Pelas tuas perguntas vejo que a nivel de conhecimentos teóricos sobre técnica fotográfica, grosso modo estás a zero...

Mas não te preocupes, não precisas de saber nada para fazer grandes fotos, a tua máquina já tem embutido 150 anos de experiência fotográfica no firmware dela.. Mate a máquina no modo P ou Auto e preocupa-te com o enquadramento, as cores e o contraste.. Vais ver que tens tudo o que é preciso para tirar boas fotos..


Agora, também é obvio, que se gostas de fotografia vais querer saber mais e vais querer ter um maior controlo criativo sobre os resultados que obtens...

Para isso recomendo-te vivamente que vejas todos os videos deste curso.. São várias horas, mas ficas com uma excelente base teorica para depois evoluires por ti:

http://neosite.ilogic.com.br/dicas/2007/01/curso-de-fotografia-digital-grtis.html

(O curso é em castelhano, mas penso que se entende bem..)
 
Back
Topo