1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tecnico de redes sem fios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Castrol, 7 de Setembro de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 3399)

1. Castrol

Castrol Power Member

Conheçem alguem e/ou alguma empresa em lisboa que me possa fazer fazer a instalação de uma rede sem fios em minha casa?

obrigado

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

nunca tentei montar nenhuma, mas ate a mha namorada montou em casa dela sozinha...
    portanto n deve ser mt complicado...

3. nothing

nothing Power Member

A tua casa é de um só piso? Ou tem muitas divisões?

4. Castrol

Castrol Power Member

sao varios pisos e ha partes da casa q n têm rede.
    preciso de alguem q monte isto de maneira a q fique com mais sinal

5. kazuza

kazuza Power Member

Com umas dicas aqui do ppl metes o €€€ ao bolso ou pagas umas bejecas ...

Começando: quantos andares
    m2 por andar
    Constituição das paredes e placa (tijolo e betão? )
    quantos andares

e por fim, quanto queres largar em material.

A partir daí, a imaginação é o limite :)

6. Castrol

Castrol Power Member

Obrigado, mas eu precisava era mesmo de alguem q fizesse isto por mim, pois n tenho tempo e necessito disto instalado o mais rapido possivel. Ninguem tem um numero de telef de alguem/empresa q me possa tratar disto rapidamente?? obrigado

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Convêm dizeres de onde és...

8. caprr

caprr Power Member

se fores da zona de aveiro posso ajudar-te.
    Mas olha que ajudei a criar um link entre duas casas a 700m e o dono antes de falar comigo andou a ver preços e ninguem lhe pediu menos de 150€ fora o material...

9. Sumerset

Sumerset Power Member

Conheço um gajo cá do Porto que fez uma ligação de 5Km. Não sei é se ele tem tempo para isso...

Vou perguntar depois digo algo.

10. Castrol

Castrol Power Member

eu disse, lisboa.

o q eu preciso n é nada do outro mundo. Existe uma parte de um dos andares q n tem rede. eu queria arranjar maneira de o aumentar um bocado. o problema é q simplesmente n tou c tempo (nem tenhos mtos conhecimentos...) p andar a tratar disso e precisava de um técnico q o fizesse por mim...

11. Castrol

Castrol Power Member

n acredito q n haja ninguem q n saiba um nº de um tecnico na zona de lisboa q me safe... tou mmo c mta urgencia nisto.... help

12. Flyer

Flyer Power Member

se ninguém souber até eu "com a minha barriguinha" vou aí e monto essa treta...e levo baratinho :D

Trust me: o ppl daki ajuda e em 10 mints tens isso a bombar ;) e poupas uns €€ valentes

13. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

e em vez de wireless ja pensaste em rede poweline? n tens problemas de sinal, so tens é q andar co adaptador e cabo de rede atrás(caso tenhas portatil) :S

14. cibernauta

cibernauta Power Member

eu preciso da vossa ajuda para aumentar aqui a rede wireless !! :009:

Já tenho um AP aqui da Dell, mas como as paredes do prédio são grandes, não consigo fazer com que o wireless chegue a todas a divisões.

- Como é que posso aumentar o sinal wireless sem aumentar o trafego do AP?
    - Se eu colocar outro AP numa outra zona mais afastada, como é que consigo ter apenas um SSID?
    - É possivel dividir o trafego entre os dois APs? Consigo fazer com que, se um dos APs já estivere com vários users, os novos utilizadores ligam-se aquele que tem menos?
    - O que significa o roaming entre APs?

Aguardo a vossa ajuda amigos.
    :007:

15. Castrol

Castrol Power Member

como ninguem me da um nome de um tecnico, mandei-te uma msg privada. qdo puderes responde

16. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Boas,

Basicamente terás que instalar um repetidor wireless que ao fim e ao cabo irá dar seguimento ao de acção wireless onde este termina / perde sinal. Convém ser instalado numa parte da casa onde ainda exista sinal.
    Nota que convém ser compativel com o sistema wireless que tens instalado. Normalmente convém ser da mesma marca para nao dar raia.
    nota final, é mandatário que utlize a mesma norma.
    por regra o wireless em locais com muitas paredes/interferencias tem um raio de acçao que nao excederá os 30 metros em open space chega aos 100 metros.

cumps

17. cibernauta

cibernauta Power Member

Mas um repetidor poderá aumentar o raio de acção do wireless, mas tambem vai tirar "largura de banda" ao AP inicial, verdade?

18. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Na generalidade dos casos, ao usar um repetidor a velocidade cai para metade e os pings aumentam para o dobro. Isto não é 100% exacto, mas na generalidade acontece isso.

Para teres um ex.
    AP < - > PC - Velocidade 2MB/s - Ping 2ms
    AP < - > Repetidor < - > PC - Velocidade 1MB/s - Ping 4ms

Também tens que ter em atenção que ao usar um repetidor, não convêm estar configurado no mesmo canal do AP, deve estar a 6 canais de diferença. Se tiveres o AP no canal 1 o repetidor deve estar no canal 6.
    Se usares um terceiro repetidor, esse deve estar no canal 11 ou se o equipamento suportar no 12/13. No caso desse terceiro repetidor já não apanhar sinal nenhum do AP então ai também podes usar o canal 1.
    A principal ideia é não sobrepor os equipamentos que se "vêm" uns aos outros, no mesmo canal.

Abraços

Última edição: 9 de Setembro de 2005
  19. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Wireless é com o PETER ;)

20. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Tendo em conta que a solução é doméstica, não achei a quebra dos pings para o dobro, até pq dentro da rede tens sempre pings inferior a 10ms e assim sendo no máximo chegam a 20ms, tendo em conta a tipologia. A largura de banda entendo da mesma forma pois normalmente estamos a falar em partilhar ligaçoes de internet, bem como recursos (ex. impressora, folders partilhado ou mesmo jogos em rede.) e nesse caso penso ser q.b. no entanto existe perda de qualidade como é obvio.
    Uma solução alternativa é a instalação de varios APS , caso seja necessário com 2 cartas de 54mb em cada um para poder prestar 108mb por ap, sendo a largura de banda partilhada é só fazer as contas.
    No entanto acho que esta solução além de ser cara nao se justifica em ambiente caseiro. A nao ser que tenhas uma dezena de máqunias em casa e pretendas jogar ao doom 3 em rede ou algo do género :)

Nota que convem estarem afastados em 4 a 6 canais no minimo, sendo recomendado que a diferença seja no minimo de 6, embora por vezes ser impossivel, tendo em conta as redes wireless existentes nas redondezas.

Por outro lado nota tb. que tudo o que sejam equipamento que emita rádio frequencias irão gerar interferências. Sendo como exemplo crucial Microondas bem como telemóveis (neste ultimo caso se existirem muito no mesmo local).

Cumps.

Partilhar esta Página