Tecnico Multimedia ou Tecnico de video?

_Dimitri_

Membro
Boas, eu gostaria trabalhar na area de informaica,mas acho tao complicado, no photoshop nao sei mexer, tambem nao sei mexer em html5.
Eu gostaria de saber se existe trabalho na conversao de videos para qualquer formato e tamanho especifico.
é a unica coisa que sei fazer bem é conversoes de videos para diversos formatos, existe algum trabalho nesta area?
Obrigado pela compreensao.
 
Boas, eu gostaria trabalhar na area de informaica,mas acho tao complicado, no photoshop nao sei mexer, tambem nao sei mexer em html5.
Eu gostaria de saber se existe trabalho na conversao de videos para qualquer formato e tamanho especifico.
é a unica coisa que sei fazer bem é conversoes de videos para diversos formatos, existe algum trabalho nesta area?
Obrigado pela compreensao.
Ehm... bem, se escreveres software, para conversão de video, próprio e meteres a vender, então talvez encontres.
HTML5 - Não é linguagem de programação. Com HTML vem logo o CSS3, que também não é linguagem de programação e são compreensíveis na leitura.
Photoshop da para fazer coisas básicas para começar, como o Paint, desenhar blocos e etc. Se arranjares forma de decifrar o photoshop então poderás fazer designs e vender. Arranja um curso de designer, para perceberes melhor de fontes, cores, etc.
Mas é dificil, por exemplo para mim o design é mais complicado do que programação. Em termos de ideas frescas.

A questão é, se achas essa area dificil, então para que procuras meter te nela? Talvez se te dedicares a algo que gostes, serás mais feliz?
 
Ehm... bem, se escreveres software, para conversão de video, próprio e meteres a vender, então talvez encontres.
HTML5 - Não é linguagem de programação. Com HTML vem logo o CSS3, que também não é linguagem de programação e são compreensíveis na leitura.
Photoshop da para fazer coisas básicas para começar, como o Paint, desenhar blocos e etc. Se arranjares forma de decifrar o photoshop então poderás fazer designs e vender. Arranja um curso de designer, para perceberes melhor de fontes, cores, etc.
Mas é dificil, por exemplo para mim o design é mais complicado do que programação. Em termos de ideas frescas.

A questão é, se achas essa area dificil, então para que procuras meter te nela? Talvez se te dedicares a algo que gostes, serás mais feliz?

O que eu mais queria era ser ator em hollywood porque domino bem o ingles e sei atuar, gostava de saber informatica porque gosto de estar horas a fio em frente ao computador.
 
O que eu mais queria era ser ator em hollywood porque domino bem o ingles e sei atuar, gostava de saber informatica porque gosto de estar horas a fio em frente ao computador.
Então dedicate ao SEO e content writing.
Basicamente todos os sites precisam de informação, so que quando os sites crescem, eles precisam de mais staff, por isso fica mais barrato comprar aos freelancers material fixe. Pode ser Copywriting ou rewriting.
Se queres ir mais alem, então aprende SEO, mas é um pouco mais dificil, visto que teras de ter mais skills, entretanto se fores trabalhar para sites comerciais então consegues lucrar bastante.
 
para praticar video podes usar uma webcam ou um smartphone e inventar qualquer coisa. Se souberes desenhar podes experimentar animação.

Aqui estão alguns softwares de edição de video e animação:
- Premiere
- After Effects
- Hitfilm express
- Lightworks
- Animate
- Krita
 
Hum, apesar de tudo o que te disseram acima , o facto de não saberes muito de informática diga-se neste caso ao nível etiqueta HTML e CSS , não significa que não possas usar ferramentas de Multimédia suporte em computadores é dizer tu podes ser um bom criador de conteúdos para vídeo animação sem código com o Blender, ou podes pegar no Sculptris ou no ZBrush e fazer grandes esculturas de modelos de imagem para 3D e assim por aí fora - aí o requisito é mais o desenho e os contextos.
Na parte de montar e editar tens o exemplo de Studios que o qe fazem adivinha lá?
Montam e editam vídeo e som , ponto final.
Montar um vídeo digamos que qualquer um o faz mas ter a capacidade para o montar bem e sobretudo ter acesso a máquinas de regime intensivo de monagem e portanto caras em dinheiro não é para todos.
Tens pessoas que fazem edição som exclusivamente e podem fazer sketchs, montar programas ajudar na voz de tal anúncio ou conteúdo etc. Isso depende de técnicas para tal, talvez nestes casos cursos ligados àqueles meios tipo rádio e tv sejam os indicados , claro está se eles existirem tenta procurar.

Usa software livre para editar e aprender código de edição e usa as ferramentas não livres se suscitarem vantagem, usa os dois tipos.
Blender para video edição é bom por exemplo.
 
Back
Topo