tecnico para reparar placas???

crazyIV

I fold therefore I AM
bem a thread diz tudo....
onde posso encontrar uma pessoa q arranje placas graficas:D ??
eu preciso desta 8500 arranjada...:confused:
DSCN1315.JPG

penso q falta 1 cristal ou resistencia...:005:
DSCN1317.JPG

e aqui foi a pista q foi "tocada"...:005: :005: :005:
ajudem-me.....:'( pleaseeeeeeeee:'( :'( :'(
 
Ui.....
Eu tb arranquei dois condesadores á placa quando lhe meti o Waterblock e por incrivel que pareça tb arranquei essa mesma resistencia!
Um dos condesadores foi aquele que aparece no canto sup esquerdo da img! resultado.... fui ao sucateiro (sabia de antemão que por lá havia motherboards estragados vindas da solbi) e trouxe de de lá umas janas avariadas! Removi uma resistencia semelhante com aprox os mesmo valores e soldeí lá! Quanto aos condesadores.... bem, foi mais dificil pois os pinos na parte de baixo partiram! A solução foi pegar em fios de cobre finos e com muita paciencia solda-los no condesador e depois soldar o ultimo á board! No fim acabei com um pouco de cola quente sobre os condensadores de modo a ter certeza que o concerto aguenta :P
E adivinha qual é ainda a minha placa! :D
espero ter ajudado
 
agradeço ...mas eu nao tenho muito jeito para isso conforme as pics o comprovam:D
por isso e q estou a procura de uma pessoa q saiba fazer isso:)
 
como disseram ixo com um ferro de soldar vai ao sitio, o problema sao as pistas internas, tenta soldar a resistencia e vê se ixo trabalha, podes ter a sorte de ainda existir contacto (por mto pekeno k seja), senao nada a fazer...

se raspares MTO levemente e com MTO cuidado os contactos, se conseguires meter as pistas sem a tinta protectora posso-te soldar ixo, mas o mais certo é as pistas descolarem junto da tinta protectora... infelizmente ixo já aconteçeu na minha psx k apanhou um tombo e ás vezes a imagem falhava, e em vez de arranjar piorei ainda mais, agora a psx nem imagem dá...:confused:

boa sorte é o k precisas!
 
E se ele for a um técnico de electrónica (casa de reparação de televisões, ou assim... não percebo mto de electronica), não sei se anda por aqui algum, será que não têm nenhum ferro/aparelho de soldar que não estrague e que tenha mãozinhas para isso?
É só uma ideia...
 
Originally posted by moby
nao sei.. por isso e q estou a pedir ajuda:sad:
Eu tb estou a perguntar no geral. Estou a dar ideias, para que pessoas que percebam de electrónica possam dizer mais qq coisa, pq eu não percebo grande coisa. :D
 
Originally posted by Biker_
E se ele for a um técnico de electrónica (casa de reparação de televisões, ou assim... não percebo mto de electronica), não sei se anda por aqui algum, será que não têm nenhum ferro/aparelho de soldar que não estrague e que tenha mãozinhas para isso?
É só uma ideia...

épa é axim eu e o meu pai reparamos inumeras coisas electrónicas, desde autorádios, rádios, aparelhagens, tv's, telemóveis etc, o problema é k partindo uma pista interna não á mesmo hipótese nenhuma a nao ser akela k eu disse k tens 99% chances de estragar o pcb, ou seja klker técnico de electrónica sabe bem k akilo é praticamente impossível de arranjar logo nem tentam seker.... infelizmente é axim... :rolleyes:

Faz como eu te disse tenta soldar a resistência e pode ser k tenhas sorte, se ela fikar a trabalhar é pk ainda existe contacto nessas pistas, e aproveitas e metes umas gotas de supercola3 para tapar ixo...
 
ele pode por spray anti-aderente (resistete a altas temps) á base de silicone naquela zona e limpar só por cima da pista ! De seguida remove um pouco da camada de resina que cobre a pista e tenta ligar os dois pontos com estanhoe um ferro de soldar ou tinta condutora!
 
Back
Topo