Técnido de Hardware

Zyklon

Power Member
Boas a todos.

Gostaria de saber por parte dos frequentadores deste fórum que trabalham na área do hardware se utilizam pulseiras, luvas de dedo em latex, mesas anti-estáticas nos locais de trabalho, etc. Sinceramente, no meu recente local de trabalho as condições são quase ridiculas. A acumulação de pó e falta de higiene no local estão-me a provocar tosse e irritações na garganta e nariz. Estou a pensar em usar um género de máscara de protecção (tipo as hospitalares) mas tenho receio de ser alvo de gozo por parte dos meus colegas. Sinceramente, existe uma tremenda falta de profissionalismo nesta empresa, por parte da direcção e por alguns técnicos. E ainda conseguem ter determinados certificados de qualidade um dos quais o de higiene e segurança no trabalho. Gostaria de saber a opinião de alguem que trabalhe nesta área.
Desde já um feliz Natal a todos!
 
Achas????? Ha ha ha, fia-te nisso, fia-te, digo por experiência própria que os técnicos de produção de computadores não usam nada dessas coisas. Mas o melhor e não contar mais pormenores, ficarás com um trauma, até chegares ao ponto de fugir a 7 pés de uma loja de informática.

Solbi sucka, lol!
 
Onde eu trabalho as mesas são anti-estáticas e a limpeza é feita todos os dias de manhã e à noite... eu sei que provavelmente é um achado ;-) Quanto a pulseiras, eu uso porque dou choques em tudo... mas a maior parte do pessoal não usa porque por vezes impedem os movimentos.
 
Pq não les o post até ao fim? Onde estou a trabalhar não é assemblar pcs mas assistência técnica. Um colega meu trabalhou na Solbi.
 
Qualquer casa de informatica que se digne tem de trabalhar com material de protecção ESD isto é anti -statico por varios motivos, agora se usam ou não é outra coisa, eu trabalho na reparação electronica e esse ponto é crocial , não podendo comessar a trabalhar sem primeiro estar equipado com esse material, no entanto como qualquer pessoa que faça assemblagem de PC ignora completamente essas regras. relativamente a hegiene é outra coisa eu como técnico não poderia tolerar a falta de hegiene no meu local de trabalho , visto que qualquer coisas por mais pequena que fosse me poderia causar grandes problemas .
 
levas com escapes todos os dias... se bem que a culpa não é tua :\ mas a verdade é que levas com eles .... mas tambem n há para onde fugir :( to goya
 
Back
Topo