1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tecnologia AMD Athlon 64

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Smirnoff, 21 de Agosto de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 530)

1. Boas a todos.

Kdo vi pela primeira vez a velocidade do athlon64 3500+ (stock 2.2Ghz) achei impossivel, como ek um cpu 2.2Ghz custava tanto como um P4 3.0Ghz.
    Fiz alguma pesquisa, sobretudo ao nivel da performance do cpu e benchmarks do mesmo e fikei aparvalhado com o 3500+ a dar reais tareias a P4 3.6 Ghz.
    E por fim acabei por mudar a base do meu novo pc para a amd :P (sem o minimo arrependimento)

Mas ainda hoje tenho a mm duvida, como e possivel akeles 2.2Ghz darem liçoes ao processadores com mais 1.4Ghz da intel... Alguem me pode explicar como ek esta tecnologia funciona? (versao simples pff... :D)

Thx

2. atlante

atlante Power Member

Versao simples passa por ter uma latência (tempo de resposta) inferior ao nao usar um controlador de memoria embutido no processador com grande largura de banda.

Ou seja demora menos tempo a comunicar com a memoria e faz um processamento antes de a informacao chegar de forma mais rápida, antecipa-se mais depressa.

Tudo isso advém de uma arquitectura melhorada que MHz puros nao conseguem bater.

Convém ainda realcar que o caso presente mudou de figura com os novos processadores da Intel Core 2 Duo que fez com que a situacao seja inversa neste momento, estando previstas no futuro diversas armas.

Partilhar esta Página