1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tecnologia wireless MIMO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NPinho, 30 de Agosto de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 2341)

1. NPinho

NPinho I folded Myself

Boas!

Alguem daqui ja usou wireless 802.11g normal e da MIMO? Se sim, que têm a dizer? compensa?

tenho uma prima minha que quer levar a wireless de uma casa para a outra, uns 15metros de distancia do router ao portatil (tem é umas 4 paredes) e nao chega lá o sinal, se recurar 2 metro apanha as vezes o sinal mas nao conecta.

a minha pergunta é, será que com equipamento com tecnologia MIMO chegará sinal suficiente ao destino? teoricamente deveria de dar pelas specs que dizem...... na pratica nao sei ...

EDIT: Tive agora a pensar, e um repetidor deve ser mais economico.... um repetidor nao poderá criar "lag" ?

Última edição: 30 de Agosto de 2006
  2. [N]

[N] Power Member

hmm olha la nao testes cabeças ;)

ébem melhor gastares mais uns euros e pores um ap num sitio visivel e depois ligar por cabo. qt ao mimo nao sei mas achei por vez recomendar-te esta opção.

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

O MIMO é algo que foi abandonado, se não estou em erro, e serviu de base de partida para a norma 802.11n que deverá surgir em meados do próximo ano... Lembro-me de um router da Belkin, um tal de pré-N usar dessas coisas bem como outro da Linksys com antenas do estilo "Star Wars" :x2: .

Como se sabe a .N terá mais "output" e um melhor alcance, e por isso mesmo se calhar aguentava mais um pouco e comprava um equipamento de acordo com a norma final - que ainda não existe - e até lá ou optava por uma antena direccional ou em alternativa, uma de maior ganho para acoplar ao equipamento existente.

A solução do repetidor, só mesmo em último recurso...

4. QuickFire

QuickFire What is folding?

Eu tenho um desses Belkin Pre-N com MIMO e devo dizer que tem uma cobertura excelente :D

Em comparação com outro router antigo que tinha ( D-link 624+ acho) este tem uma cobertura muito melhor :) O meu quarto fica numa casinha no quintal da minha casa, o router está no andar de cima da casa principal e tenho cobertura no meu quarto :) O sinal atravessa duas paredes com isolamento e percorre quase 10 metros no total :)

5. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Sim, é verdade. Desse ponto de vista são das melhores coisinhas que se conseguem arranjar, nem o novo modelo dos gajos - o N1 suponho - consegue ter uma cobertura tão boa quanto esse :) !

E para o caso, consultem: http://www.anandtech.com/showdoc.aspx?i=2824

6. oberon69

oberon69 Power Member

quse de certeza que a tecnologia mimo nao te irá resolver este problema da distancia.. a tecnologia mimo é mais velocidade na transmissao dos dados e nao maiores distancias..se bem q se possa verificar algumas melhorias de cobertura, nao é issoq vai fazer com q passe entre 4 paredes a 15 metros

7. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

A technologia MIMO, multiple in, multiple out, surgio com os chipsets da airgo.

Esta tecnologia é vai ser usada como standar na 802.11n e já é usada na 802.11n draft.

A grande vantagem que ela proporciona é ela ser ideal em lugares com muitos objectos, ou seja, obstaculos onde maior parte das ondas eram barradas ou reflectidas. Com mimo ele aproveita isso em seu favor ( explicação mediocre dada aos utilizadores por parte das empresas ).

Anyways, nota-se uma grande performace dentro de casas ( entre andares e parades de betão ), ou então em espaços ao ar livre onde encontras tambem muitos obstaculos.

Se o link que queres fazer foi sem obstaculos alguns... a diferença de performace não será tanta. Qualquer das formas irá melhorar ( é essa a minha opinião ).

Nota: A utilização de routers 802.11n draft e MIMO não é lá muito boa devido a problemas, bugs e má vizinhança nada rede. Também ainda é o principio da primeira gama de produtos do género.

Se quiseres dar uma olhadela eu criei uma lista de produtos wireless, onde os primeiros usam a tech mimo.
    Esta lista é apenas meramente pessoal. Mas os primeiros routers tem MIMO, o netgear etc..

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=103414

8. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Eu tal como o Quickfire também tenho um Belkin Pre-n (que btw não tem nenhumas antenas estilo starwars) mas já não posso dizer que tenho uma cobertura excelente , se o widget estiver a dar as informações correctas , diz-me que só tenho 73% de sinal quando o router está a centimetros do laptop. :P

9. spastikman

spastikman Banido

Se esses 73% na escala em dBs correspondem a -27, então não diria que tens o sinal fraco mesmo estando a centimetros do router ;)
    É +- dentro do normal ...

10. riu218

riu218 Power Member

Já tive um router smc wbr14-g 5 estrelas o meu vizinho chegava a ter o emule e o emule koiso ligados ao mesmo tempo e eu a sacar pelo utorrente e o gajo nunca bloqueava, e um bom alcance. depois comprei um mimo sitecom em termo de ligações é mais fraco em alcance é igual em cobertura talvez seja melhor devido as 3 antenas metendo uma ao horizontal outra na diagonal e outra na vertical,transferência de dados entre pcs tb é melhor.

Por isso na minha opinião compras um router so com um antena e que dê para trocar e mete uma melhor que deve fazer o serviço que tu queres.

11. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Sim a antena é crucial para a cobertura do serviço. Mas para tem que ser para uso do MIMO.

Partilhar esta Página