Tecnologias de Informação e Comunicação (Ainda vale a pena)??(ou serei muito cota)??

Peteraven

Power Member
Olá a todos , gostava de alguns esclarecimentos relativamente a se valerá a pena fazer uma licenciatura em Tecnologias de Informação e Comunicação, com a minha idade.

Tenho 27 anos , quase a fazer 28 anos. e estou a pensar tirar uma licenciatura em Tecnologias de Informação e Comunicação, Na FCUL. A minha grande indecisão reside que: quando terminar a Licenciatura (isto se a completar no tempo devido), terei 31 anos (se não chumbar nenhum, ora uma pessoa com 31 anos há procura de um trabalho na área de informática como programador, analista, gestor de sistemas , etc. Já não estará obsoleto?
Ou seja já nenhuma empresa , arranjará trabalho a um recem licenciado de 31,32 anos??
Ou ainda terei ainda hipótese??
Não tenho actualmente nenhuma experiência profissional na área de informática.
Escolhi este curso pela área abragente de informática que julgo vasta e pq tem "pouca, matemática", que sempre foi uma dor de cabeça para mim. Mais informações sobre o curso link: http://www.di.fc.ul.pt/sobre/?ltic-sumarioexecutivo.
Gostava de Ler as vossas opiniões, se existe alguém nesta situação, idade , condições , a frequentar um curso de licenciatura na área de informática com 30 anos, etc. O que acham?, etc, etc...
Se existe para aí alguem que esteja neste curso e que é que acha dele?
?
Opiniões procuram-se, Agradecia respostas.
Peço Desculpa se pus o Post na área errada.
 
Última edição:
Acho que o mercado de trabalho está complicado para qualquer recem licenciado, e de facto com 31 anos ainda mais. Mas uma licenciatura é sempre uma licenciatura, e para estudar nao existe "ser-se muito cota" :)
 
Passei isto para a parte de internet redes visto ja haverem aqui alguma threads acerca de formação se bem que a thread deveria ir para o geral mas o criador da mesma deixava de ter acesso a ela.

@Peteraven