1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Teima em nao desinstalar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ortigas24, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1095)

1. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Boas, alguem sabe de alguma maneira de desinstalar um software que teima em nao desinstalar, é que pelo gestor num vou lá, ja tentei com o ccleaner e tambem num é por aí.

O programa é um jogo (mohaa) sempre que o tento desinstalar pede pa instalar o directX 8.0, pois eu tenho o 9 num interessa andar pa tras :).

E tenho outro programa que foi de upgrade, que foi tipo saiu uma versao nova desinstalei-o e instalei a versao nova, e foi buscar alguns ficheiros que tinha gravado da versao anterior e agora tá cheio de bugs.

Esse num tenho problemas em desinstalar tenho problemas em desinstalar tudo mesmo, inclusive os ficheiros antigos que se colaram.

Peço encarecidamente que me ajudem.

Uso o Windows SP2

Cumps

2. ortigas24

Vá malta, uma ajudinha...

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quando pedes para desinstalar o Mohaa , ele pede-te para instalar o Directx 8?? Isso é tão estranho lol

Sempre podes tentar à força bruta.. ir à pasta do Mohaa e shift+del e depois limpar todas as entradas de registo ou com o ccleaner ou manualmente..

Cumps

4. luikki

luikki Power Member

desinstala em modo de segurança.... e antes disso desactiva o restauro de sistema...
    depois limpa com o ccleaner, com o mv regclean e com o dustbuster xp....

5. ortigas24

Bom, em modo de segurança num me safei, fiz a bruta e depois limpei com os programas do luikki que por acaso so nao conhecia o dustbuster, e parece que desta o Mohaa ja se foi.

Em relaçao ao outro, como é que hei-de apagar os ficheiros que ele importou da versao anterior, eu ja o desinstalei e varias vezes e tornei a instalar mas ele vai sempre buscar os ficheiros antigos, num sei como fazer... neste momento tenho-o desinstalado quando corri todos estes programas, será que eles foram de vela também?

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vê se não tens ficheiros do MOHAA numa pasta do género :

c:\documents and settings\teu_user\my documents\EA GAMES\MOHAA ou só \my documents\MOHAA

ou

c:\documents and settings\teu_user\application data\EA GAMES\MOHAA

A pasta da application data costuma estar escondida.. isto é só para verificar porque acho que em principio ele instala os outros ficheiros na pasta mesmo do MOHAA :) (Por isso já devem ter ido de vela também)

Cumps

7. luikki

luikki Power Member

e já desactivaste o restauro de sistema??????

8. ortigas24

Está limpo :D thanks.

Quanto ao outro num ha ideias?

Edit:
    Sinceramente nao, mas como nao uso essa ferramenta nao corro o risco disto me tornar a vir chatear a cabeça ou corro?

Última edição: 1 de Maio de 2007
  9. luikki

luikki Power Member

qual é o nome do "outro"?

10. ortigas24

E isso interessa pa desinstalaçao?

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se calhar vale a pena tentar força bruta outra vez??

12. luikki

luikki Power Member

bom.... se é segredo, não digas....
    mas, lembra-te que há software que precisa de "tratamentos" específicos.....

13. ortigas24

lol, este desinstala, o problema é que ficou restos da versao anterior e sempre que torno a instalar a versao nova, ele importa-os e fica com bugs.

Eu como agora nao o tinha instalado e andei a passar estes programas, vou instalar outra vez a veer se faz o mesmo.

Volto ja com feddback

Edit: Nop, inda num é desta

Última edição: 1 de Maio de 2007
  14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas tipo quando se desinstala a pasta pode ficar com os "restos" que ele tá a ir buscar, por isso é que disse para desinstalares e depois apagares mesmo a pasta onde ele instala

Ou então quando vais a instalar mandas instalar numa localização diferente

Cumps

15. luikki

luikki Power Member

é isso! apaga a pasta onde está a "tralha"!

16. ortigas24

Ja apaguei tudo, inclusive 2 ficheiros (sim do programa) que estavam na pasta do windows, uns tais de prefetch, pensei que eram estes mas afinal... ainda nada de novo.

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Dumb question, e não será a versão nova do programa que tem bugs??

18. luikki

luikki Power Member

nas opções de pastas tens "mostrar ficheiros e pastas ocultos"?
    se não tens, activa, de forma a poderes ver tudo...
    outra hipótese e ires ao registo -iniciar, executar, regedit - e procurares e apagares entradas relacionadas com esse programa "secreto"...
    ATENÇÂO: ao mexeres no registo não te podes enganar!

19. ortigas24

Nop, ja andei nas faq do programa e dizem que é de ir buscar contactos do anterior e como foi actualizado os contactos antigos não sao compativeis com a actual versao e é disso que faz os bugs, eu desconfio que com este so com um formatzinho

Pois é o que as respostas la do Faq manda fazer, mas como eu num percebo muito disso num queria arriscar, estava a ver se arranjava uma maneira mais amiga do utilizador.

20. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vê se não tem files desse programa nas pastas que eu te disse anteriormente do MOHAA

C:\Documents and Settings\user\Application Data\programa

C:\Documents and Settings\user\My documents\programa

Pelo que entendi o problema está é que o programa vai buscar dados (os tais contactos) que ficaram para trás.. e não ficheiros mesmo do programa ou não??

Cumps

Partilhar esta Página