PS Tekken 3

jabun

Power Member
tekken3fif6.jpg


Se nomearmos as séries mais importantes no crescimento e consagração da primeira PlayStation no mercado dos videojogos, é inconcebivel não se falar em Tekken. O jogo da Namco foi dos primeiros jogos a serem lançados na consola, contribuindo substancialmente para os jogadores verem o poder da, na altura, novata Sony. Com um grafismo excelente e uma jogabilidade incrivelmente fluida, Tekken rapidamente foi considerado com uma das estrelas do catálogo da PlayStation, e a qualidade da sequela apenas veio reforçar este estatuto.

Download+Games+Tekken+3+For+Free+gratis.PNG


Não é por isso de estranhar, que quando a Namco anunciou que Tekken 3 estava a ser produzido, o hype instalou-se na comunidade gamer e, quando foi lançado em 1998 não desiludiu ninguém: Tekken 3 conseguiu melhorar substancialmente face à segunda entrega, sendo para muitos o melhor beat em up da sua geração, com a Namco a conseguir utilizar todos os recursos técnicos da PlayStation.

Com adição de 14 novos personagens, maior velocidade e uma fluidez incrivel, a Namco conseguiu em Tekken 3 uma das melhores jogabilidades em jogos 3D para a PlayStation ofereceu, apenas encontrando competição em Soul Blade (titulo que antecedeu Soul Calibur), da mesma produtora. O principal chamariz do jogo era o facto de consegui ser fácil de pegar para os novatos e ao mesmo tempo ser um jogo dificil e desafiante para os mestre em Tekken. O equilíbrio entre velocidade e força de alguns personagens leva o jogador a embates onde o que conta realmente é a habilidade e não o personagem escolhido.

tekken3.png


A historia continua logo após os contecimento de Tekken2, em que Heihachi Mishima derrota e mata o seu filho Kazuya e retoma o controlo sobre a megacorporação Mishima Zaibatsu.
Quinze anos depois, Heihachi ouve boatos sobre uma força misteriosa no México. Simultaneamente, há notícias sobre lutadores famosos que são atacados e, por vezes, mortos por uma misteriosa criatura, chamada Ogre. Os aldeões dizem que Ogre é o deus asteca da luta, que veio do céu para viver entre os mortais e Heihachi manda o seu grupo, a Tekken Force, para investigar, que acabam por ser dizimadas
Pouco depois, nos escritórios da Mishima Zaibatsu, Heihachi recebe a visita de, Jin Kazuma, um adolescente que diz ser o seu neto. Jin relata a Heihachi que Ogre atacou o lugar onde morava e matou sua mãe. Intrigado e com a ambição de ter aquele poder, Heihachi percebe a força e a sede de vingança de Jin e decide treiná-lo. Suas reais intenções, contudo, eram de atrair Ogre usando Jin como isca.
Algum tempo depois, quando Jin já se tornara um poderoso lutador, Heihachi anuncia o terceiro torneio King of Iron Fist Tournament, esperando atrair a atenção de Ogre.

164094-tekken-3-playstation-screenshot-beautiful-knock-out-s.jpg


Tekken 3 também ficou famoso pela introdução de um dos melhores mini-jogos da série: o Tekken Ball Mode, uma espécie de mistura de vólei de praia com artes marciais, que é desbloquieado após termos todos os lutadores no modo arcade (incluindo True Ogre). No jogo, o objetivo é carregar a bola de energia para que atinja o oponente. A energia carregada é proporcional à força do golpe. Uma vez carregada é possível bloqueá-la ou devolver com outro golpe. Bloqueando ou sendo atingido, o personagem sofre dano, o que também acontece se a bola cair longe de seu alcance em seu próprio campo.
O Tekken Ball Mode também serve para desbloquear o dinossauro Gon, simpático personagem oriundo de uma manga, que nunca mais apareceu em nenhum jogo Tekken.

Gon_versus_Jin_Kazama_-_Tekken_3_-_1.jpg


Terminando o jogo com os 10 personagens iniciais, surgirá no menu inicial a opção Theatre Mode, onde se pode assistir às duas apresentações do jogo e a todos os finais, assim como ouvir todas as músicas do jogo. Também existe a opção DISC, em que se tivermos os CDs de Tekken e Tekken 2, podemos colocá-los na consola e assistir a todos os finais e cenas em CG.

3.png


Tekken 3 conheceu um sucesso sem precedentes, tornado-se, juntamente com Final Fantasy VII, Gran Turismo ou Metal Gear Solid, na imagem de marca da consola e um dos titulos mais apeteciveis e cool do momento, daqueles pelos quais valia a pena a aquisição de uma PlayStation. Só quem em 1998 teve a sorte de jogar Tekken 3 é que pode avaliar o quão à frente do seu tempo o jogo estava e perceber a razão para tanta histeria à sua volta. Um dos maiores clássicos da velhinha 32 Bits da Sony.
5103-avsgrhgngd.jpg
 
Última edição:
É o melhor dos Tekken e o mais realista jogo de artes marciais. Adorava um remaster.

os novos Tekken são frenéticos, não gosto nada.
 
Já não se foi no Verão de 99 ou de 2000 que acabei por receber uma PlayStation que o meu pai tinha ganhou num concurso de objectivo de vendas e este jogo vinha num bundle com a consola. Muitas horas passei eu a jogar isto até o CD ter ido à vida.
 
Back
Topo