Tela para projector

AngelDevil

Power Member
Boas pessoal,

Comprei um projector da Optoma mas precisava agora de uma tela para ele. Vai estar a 5m de distância.

Alguém recomenda tamanhos e onde comprar? O mais barato possivel claro :P:D

Abraço
 
shi,

sei que na powerfocus eles tem lá umas telas francesas com cores neutro ou cinza, com possibilidade de montagem em casa onde poderás optar pl que se enquadre melhor no teu espaço pelo mesmo preço do link que deixaste aí ;)
 
Algumas perguntas para te ajudar a escolher a tela:

- Qual é o projector que compraste?
- Pretendes ver filmes às escuras, durante o dia, etc ?
- Queres tela fixa, manual, electrica?
 
Cá vão as respostas a essas perguntas:

- Qual é o projector que compraste? Optoma EX542i ( Hd ready, com 2800 ansi, HDMI)
- Pretendes ver filmes às escuras, durante o dia, etc ? Provavelmente mais a noite.
- Queres tela fixa, manual, electrica? Manual ( será para ficar no minimo 7 meses no mesmo sitio, depois posso ou não mudar de casa)

Abraço e obrigado
 
se a partida e so por 7 meses, usa a parede para desenrascar (se for branca) pois para colocares a tela vais ter de andar a esburacar o teto/parede e qdo comprares a nova casa, ai ponderas uma nova tela e tb ves os €€€ pois o ideal e uma fixa mas a mais barata, manual (sem ser tensionada!)
sobre a excessiva luminosidade deve se ao facto de ser um pj quica mais vocacionado para trabalho (apresentaçoes por ex) e menos para home cinema (compras te novo? pois quica tivesses melhores alternativas p cinema em casa!) e o valor da luminosidade e referido no modo de cor "dinamico" e nao no chamado best mode, ou o modo usado para ver filmes por ex (pois ai vai descer drasticamente) so a titulo de exemplo o meu epson tem 1800 ansi lumen (MAXIMO!) mas eu "uso" 500 ou 600, os 1800 nao sao "verosimeis"....
ps, mais um voto para tela cinza e com pouco ganho.
 
Última edição:
Ola Pessoal
Aproveito este tópico para pedir a vossa opinião para a compra de uma tela.
Comprei um XGMI H1
Vou a estar a 3m da tela , logo penso que o ideals sejam 100polegadas.
Este projector merece uma tela até 250? Ou irei ficar satisfeito com uma tela de 100€.
Encontrei uma solução low cost que são uns estores do ikea, dizem que fazem um efeito satisfatórios para um custo de 40€.
Com o projector comprei uma tela na Amazon por 40€. Mas é uma tela fixa, pretendo uma que de para enrolar , pode ser automático ou manual.
Irei usar o projector sempre no escuro para filmes e alguns jogos na PS4.
As vossas opiniões seram sempre bem vindas.
Obrigado
 
Eu comprei uma placa em pvc de 5mm de 282 cm x 160cm, estou contentissimo porque uma tela fixa tensionada para estes tamanhos já me tinham pedido 700€.
 
Eu queria mesmo comprar uma que desse para enrolar mas queria manual visto que as elétricas não fazem sentido para o que quero.
Estou muito satisfeito com o projector mas continua me a faltar a tela.
O meu orçamento é até aos 200€. O que me podem recomendar ? Obrigado
 
Ate esse valor nao te faltam telas de rolo manuais, basta ter ganho de 1.1 (nulo) e sao todas 99% iguais, portanto é facil!
A unica duvida é ser branca ou cinza e com ou sem drop, de resto é igual, nao compliquem.
De onde és?
 
Última edição:
Bom dia, estou a pensar em breve adquirir um projetor 4K, eventualmente o Optoma UHD60, caso o preço continue com tendencia para descer. Honestamente, não entendo nada de telas de projeção. A ideia é uma tela fixa com 3m de largura (aproximadamente). Alguém me sabe dizer qual o tipo de tela acoselhavel para estes projetores, e já agora onde adquirir. Agradecido.
 
Eu há 4 anos ando a projectar sempre na parede, mas desde comprei oled nunca mais liguei o projector, tenho de voltar a este mundo
 
Back
Topo