Tela preta a instalar windows 10

Guz

Power Member
Bom dia,

Tenho um um portátil que estou a tentar formatar e instalar o windows 10 mas tenho um problema.

O pc não arrancar em primeiro lugar aparece o logo da asus e depois disso a tela fica preta e não passa dali.

Coloquei a pen usb do windows para fazer instalação, arranco pela pen, aparece o logo do windows mas depois não passa disso e a tela fica preta sem nada.

De vez em quando ainda aparece o logo do windows e diz preparando reparação automática, mas depois volta a tela a ficar preta, já desliguei o disco e voltei a ligar, já limpei a memoria RAM e nada.

Alguém me pode ajudar e dizer o que poderá estar a provocar isto ? Será o disco ?

Agradecia uma resposta, obrigado
 
Boas, já fiz isso mas mesmo assim nada, o pc de momento tem um SO win 10 instalado e mesmo assim nao arranca aparece o logo da asus e depois tela preta, outra vezes aparece preparando reparação automática e pumba tela preta e nao arranca para o windows sequer, eu pensei em formatar e acontece o mesmo simplemente nao passa dali...
 
Boas, já fiz isso mas mesmo assim nada, o pc de momento tem um SO win 10 instalado e mesmo assim nao arranca aparece o logo da asus e depois tela preta, outra vezes aparece preparando reparação automática e pumba tela preta e nao arranca para o windows sequer, eu pensei em formatar e acontece o mesmo simplemente nao passa dali...

que modelo de portátil tens? se for um modelo já com alguns anos, esse problema pode ocorrer por incompatibilidade com a gráfica.
 
É um Asus F551Mav, será da gráfica? É que aquilo aparece o logo da asus e consigo entrar na bios e tudo

sim existe muitos problemas relacionados com drivers com alguns modelos de gráficas em portáteis e faz com que isso aconteça, alguns consegue-se dar a volta outros não pois não existe suporte alem do windows 8.

no entanto tu tens para o teu portatil um update de bios e uma ferramenta para usar no upgrade do windows 10, portanto vais aqui ao site --> https://www.asus.com/pt/supportonly/F551MAV/HelpDesk_Download/ descarregas a ultima bios e actualizas e mais o utilitário e faz upgrade a partir da versão do windows anterior que estavas a usar.
 
sim existe muitos problemas relacionados com drivers com alguns modelos de gráficas em portáteis e faz com que isso aconteça, alguns consegue-se dar a volta outros não pois não existe suporte alem do windows 8.

no entanto tu tens para o teu portatil um update de bios e uma ferramenta para usar no upgrade do windows 10, portanto vais aqui ao site --> https://www.asus.com/pt/supportonly/F551MAV/HelpDesk_Download/ descarregas a ultima bios e actualizas e mais o utilitário e faz upgrade a partir da versão do windows anterior que estavas a usar.
Obrigado pela sugestão, vou tentar e depois dou feedback
 
sim existe muitos problemas relacionados com drivers com alguns modelos de gráficas em portáteis e faz com que isso aconteça, alguns consegue-se dar a volta outros não pois não existe suporte alem do windows 8.

no entanto tu tens para o teu portatil um update de bios e uma ferramenta para usar no upgrade do windows 10, portanto vais aqui ao site --> https://www.asus.com/pt/supportonly/F551MAV/HelpDesk_Download/ descarregas a ultima bios e actualizas e mais o utilitário e faz upgrade a partir da versão do windows anterior que estavas a usar.

Infelizmente fiz a atualização da BIOS e mesmo assim nada, já tentei arrancar com o windows e nada, aparece o logo da asus, às vezes ainda aparece o logo do windows a fazer loading mas depois a dela fica preta com luz e não entra no windows.

O que poderá ser ou como poderei resolver este problema ? Tinha o portatil a funcionar e de um momento para outro ficou assim, nunca me tinha deparado com este problema
 
Infelizmente fiz a atualização da BIOS e mesmo assim nada, já tentei arrancar com o windows e nada, aparece o logo da asus, às vezes ainda aparece o logo do windows a fazer loading mas depois a dela fica preta com luz e não entra no windows.

O que poderá ser ou como poderei resolver este problema ? Tinha o portátil a funcionar e de um momento para outro ficou assim, nunca me tinha deparado com este problema

ok, então tira-me só um duvida o portátil já estava a trabalhar com windows 10 antes de tentares efectuar uma formatação limpa ou tinhas uma versão anterior 7 ou 8 e foste agora para passar para o windows 10 e deu-se isso.
 
ok, então tira-me só um duvida o portátil já estava a trabalhar com windows 10 antes de tentares efectuar uma formatação limpa ou tinhas uma versão anterior 7 ou 8 e foste agora para passar para o windows 10 e deu-se isso.

Tinha o windows 10 instalado, e funcionava bem, ee de repente deixou de iniciar, agora de vez em quando surge este erro mas nem sempre
Win10_Img_-_BSOD.PNG
 
Já tentei com o 7, com o 8 e o 10 e nada, tela sempre preta

bem se já testas-te com versões anteriores ao windows 10 e o problema mantém-se, então definitivamente o problema não é software mais sim hardware. agora a coisa torna-se mais complicada para fazer o despiste, o problema pode ser de inúmeras coisas, ram's, hdd, até mesmo a própria MB que esteja com problemas.

já tentaste pelo menos instalar uma distro linux para ver se não é do disco o problema?
 
bem se já testas-te com versões anteriores ao windows 10 e o problema mantém-se, então definitivamente o problema não é software mais sim hardware. agora a coisa torna-se mais complicada para fazer o despiste, o problema pode ser de inúmeras coisas, ram's, hdd, até mesmo a própria MB que esteja com problemas.

já tentaste pelo menos instalar uma distro linux para ver se não é do disco o problema?
Realmente nem pensei nisso, vou experimentar e depois dou feedback
 
arranca com linux ou com o hirens boot cd e vê lá se dá

Porra que estranho com o Ubuntu arrancou na boa e deixa fazer uma instalação, o hirenboots cd também deu sinal.
Agora com o windows esquece não quer arrancar, muito estranho nunca tal me tinha acontecido.
O que poderá ser ?
 
Problema resolvido, troquei o disco e funciona tudo a 100%, o disco berrou, testei outro e funciona tudo ok

Obrigado desde já a todos pela ajuda e atenção :)
 
Back
Topo