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Tele2 - Grande Desilusão!!!

Discussão em 'ISPs' iniciada por ##AMD##, 14 de Março de 2007. (Respostas: 78; Visualizações: 7837)

  1. ##AMD##

    ##AMD## Power Member

    Pois é carissimos,

    venho aqui deixar o meu relato, para que vcs não passem pela mesma tormenta que estou a passar neste momento...

    Ja era cliente da Tele2 no serviço telefónico, e ao sair o servico adsl decidi mudar de SAPO , para eles, visto que iria poupar ainda bastante dinheiro...

    Pedi o contrato, preenchi o mesmo e devolvi, escolhi o servico 12 megas, para ter um servico em condicoes, e porque nao tem limites de trafego.

    Ate aqui tudo ok, recebo entao uma carta a dizer que com o meu contrato estava tudo ok, e que iriam fazer a desagregação da minha linha PT, no dia

    07 de Março de 2007 - Manhã

    Tudo ok da minha parte, ja tinha o modem em casa que me tinham enviado por transportadora!

    Dia 07 de março, quando chego a casa verifiquei que não tinha telefone nem internet, ou seja nem servico SAPO nem serviço TELE2. Ligar para o apoio ao cliente da Tele2 a ver o que se passava, então o carissimo operador de call center da tele2, diz-me que eu tenho o meu serviço ok, porque os tecnicos ligaram para o numero a testar e como deu sinal de ocupado estava a funcionar. >( Como posso eu ter telefone, se o meu antigo numero da PT, da sinal de chamar e ninguem atende, o da Tele2 desde dia 7 de março que esta ocupado, devo estar a falar com a mesma pessoa a 192 horas de seguida! >( Fui entao informado que era normal no primeiro dia, ou seja nas primeiras 24h eu ficar com dificuldades no serviço (coisa que no momento da adesão nunca me informaram)... Ok depois de muito reclamar, apresentar queixa, decidi esperar ate dia 08 para ver o que acontecia...

    Para nao vos macar com as 50.000 chamadas que já fiz para a TELE2, faço um pequeno resumo:

    " O senhor ligar muitas vezes nao vai adiantar de nada pois a sua avaria vai demorar o mesmo tempo a ser reparada"
    By: Operador de Call Center TELE2

    " Não lhe podemos dar um tempo de resolução de reparação da avaria... Terá de aguardar..."
    By: Operador de Call Center TELE2

    " Realmente ainda esta sem serviço, eu vou passar a reclamação a um superior, ele ainda hoje entra em contacto consigo, no sentido de resolvermos isto o mais rapidamente possivel"
    ( ainda hoje aguardo a dita cuja chamada)
    By: Operador de Call Center TELE2

    " Existe uma avaria na central da sua zona de residencia, teremos de trocar o cabo de cobre que vai da central para sua casa, para que tenha linha telefonica... Tempo? Epa isso depende dos senhores que fazem isso, não lhe sei dizer, mora perto ou longe da central?"
    ( se calhar e mais facil eu ir a central e fazer uma puxada)
    By: Operador de Call Center TELE2

    " Amanha dia 14 de março irao um tecnicos a sua casa resolver o problema..."
    (passamos de avaria no cabo da central ate minha casa, para uma avaria na minha casa)
    By: Operador de Call Center TELE2

    Como vem, nao tenho motivos para estar satisfeito com o servico prestado ate hoje, ainda hoje estou sem serviço ( 14 de março de 2007 ), tenho um recem nascido em casa e como em como tenho pouca rede (tmn, vodafone e optimus) na minha zona de residencia, estou sem servico telefonico... e sem net! Se precisar de alguma coisa de urgencia tenho de sair de casa e vir ate uma zona com cobertura de rede...

    Lamentavel no minimo como o nosso pais e certas empresas funcionam!

    Medidas tomadas, DECO e Advogado!

    Assim que tiver novidades, eu vou informando! Tenham cuidado com as promessas... Pois eles nao resolvem, não dao datas... O grave e que se eu quiser voltar a ter servico PT, tenho de fazer um pedido de novo servico, e como tal pagar instalacao quer de telefone quer de net... Clix a mesma coisa tenho de ter telefone fico PT...

    >( >( >( >( >( >( >( >(

    Digam de vossa justica e se alguem ja passou pelo mesmo!

    Hasta!
     
  2. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Penso que já existe um thread sobre a Tele2. Se calhar fica melhor lá esta queixa.
     
  3. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Isto so comprova que problemas acontecem em todos os ISP, apenas há mais queixas da PT porque a cobertura é mais abrangente. Mais clientes mais problemas
     
  4. ##AMD##

    ##AMD## Power Member

    Se algum moderador quiser mudar este topico para a ja existente esta a vontade!
     
  5. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    O pós-vendas das empresas portuguesas é muito mal, e aqui fica mais um testemunho.
     
  6. j118

    j118 Power Member

    tipico de portugal, 99% seja onde for mal servidos...
    este pais nao vai andar para a frente tao depressa assim...
     
  7. johnzap

    johnzap Power Member

    Epá, mas o que é que este assunto tem de novidade? Parece que já não basta ter-se explicado isto um milhão de vezes, aqui vai mais uma vez:

    1. Os ISPs como Oni, Clix, Tele2 (não sei se há mais), quando dizem que o cliente está em zona do dito cujo operador, que se passa? Que estão cobertos por uma central telefónica da PT, onde estão alojados equipamentos de um, ou mais, dos referidos operadores.

    2. Como funciona isto? O cliente diz que quer ir para um destes ISPs e, desde a sua casinha até à central, toda a infraestrutura pertence 100% à PT e é por ela gerida. Problemas é a PT que tem de resolver. O ISP não pode fazer a "ponta dum corno". Dentro da central, o cabozinho do cliente liga em equipamento PT. No caso dos desagregados (os que aderiram os ISPs alternativos referidos) esse cabozinho é desviado para um equipamento do ISP em causa. E a partir daí é que se fala em infraestrutura 100% do referido ISP.

    3. Coisas que podem correr mal e em relação ao qual o ISP não pode fazer absolutamente nada, excepto pedir, rogar, implorar, etc, à PT que resolva: tudo o que sejam problemas com o cobre desde a casa do cliente até à central. Nomeadamente parvoíces que possam ocorrer, até mesmo dentro do prédio. Tenho o exemplo dum colega, que esteve cerca de 6 meses (!) com o Clix desactivado simplesmente porque um vizinho pediu uma instalaçao telefónica vulgaríssima à PT, esta foi instalar o telefone e desligou a conexão do meu colega. Esta situação 100% da responsabilidade da PT, provocou que este cliente Clix estivesse 6 meses sem serviço. Isto à mistura com situações caricatas, como a PT dizer que a morada em causa (na Grande Lisboa) era em Gondomar, etc, etc, etc. Um chorrilho de confusões e trapalhadas. Pergunto: culpa de quem?

    Avarias, cortes, etc, no cobre, responsabilidade da PT resolver. Será que resolve tão rápido quando o ISP não pertence ao seu grupo? A história parece indicar que não...

    Depois ainda temos as situações jeitosas de erros (?) dentro das centrais, em que a pessoa da PT, que desvia o cabo para o equipamento do ISP alternativo, se engana (?) e coloca o cabo no sítio errado.

    Depois disto tudo, o melhor a fazer, não sei se será protestar com o ISP alternativo se será protestar com o tanga, treta, para não lhe chamar pior, dos governos atrofiados que tivemos e continuamos a ter, que vendem, por tuta e meia, a infraestrutura telefónica a um grupo que, por acaso até tem todo o interesse em que os ISPs da concorrência tenham problemas. É mais que evidente que isto só pode algum dia funcionar bem, quando a infraestrutura estiver numa entidade que não a explore comercialmente junto ao utilizador final. Senão, é o que temos: concorrência (??????) totalmente deturpada.

    Ainda bem que, no meu caso, parece que vou ter fibra óptica da TVtel. Pelo menos se der barraca, são eles 100% responsáveis por tudo.
     
  8. null-fact

    null-fact What is folding?

    Eu concordo plenamente contigo! Eu estava a ver o pessoal a fazer mutia festa para a Tele2. E como podem ver, é tudo a mesma coisa. Não sei se é a PT a lixar-lhes a vida, ou então é mesmo por estarmos em Portugal (detesto este termo... Deviamos ter orgulho no nosso país!) que é um atraso de vida.

    Eu ainda estive muito perto para desistir da Zapp para mudar para a Tele2. Ainda bem que fiquei quieto :D

    Boa sorte para ti ##AMD##, e espero que o caso não te demore muito tempo a resolver!
     
  9. luikki

    luikki Power Member

    é fácil culpar a tele2....muito fácil!!!!!
    claro que a senhora dona pt, proprietária da linha e, muito provavelmente, da central ao ver os clientes a fugirem-lhe do bordel, não tem nada a ver com o assunto......
     
  10. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Muita genta pinta uma Imagem da PT que não é a realidade, como referi anteriormente mais cliente mais reclamações, ainda a algum tempo atrás foi feito por estatisca e nessa altura a clix ficou, mais mal vista. Muitos dos que dizem mal da PT é devido ao custo elevado e não ao serviço em si, e com isto não tou a dizer que a PT é perfeita longe disso mas os demais também têm muito a evoluir, e isso de a instalação da tele2 correu mal logo a culpa é da PT é pura e simples criancice. Se lessem o post original, diriam a pt até pode ter algo a ver mas a tele2 teve muito mal, uma vez que em ocasião alguma ajudou o cliente. Tendo em conta que nem 100 clientes ADSL devem ter, se calhar é uma perda importante até porque leva com ele possiveis futuros clientes.

    "Fui ao cinema está esgotado.........a culpa é da PT" by Ricardo Araujo Pereira
     
  11. blueangelman

    blueangelman 1st Folding then Sex

    o gato sempre a dar lhe..:x2:

    isto dos isp é sempre a mm confusao..eu sempre tive cabovisao e com o que leio e vejo,até dou graças aos céus..pena mesmo é o preço e os limites..mas de resto 99% satisfeito.:-D
     
  12. ainda por aki ha defensores da PT!!!!!!

    Meu caro amigo Goldfinger_Guy, toda a gente sabe que a propria concorrencia da PT como e o caso da tele2 tambem está dependente da boa vontade da propria PT, e essa nem para os proprios clentes existe quanto mais para a concorrência. Vamos la ser serios e não atirar areia para a cara das pessoas. Se a PT entender desligar ou provocar determinado tipo de problemas numa linha podem faze-lo e mandar as culpas para cima dos outros, sem que ninguem consiga provar o contrario em tempo util. Assim não vamos lá. Fora com os monopolistas.
     
  13. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Mas eu não retirei a "possivel" culpa à PT, mas pelos relatos a TELE2 também não teve bem. Isso de provar quem é o responsável, não é bem assim. A CLIX e a TELE2 tendo as as chamadas "ZONAS PRÓPRIAS", nesses locais têm técnicos próprios se são burros que nem calhaus é com eles.
     
  14. mad marshall

    mad marshall Power Member

    Bem, mais um reclamação, e com bastante fundamento.
    Eu acredito que seja em parte culpa da PT, já tive uma situação do género. Do sapo pro clix, mas consegui resolver as coisas em bom tempo.

    Mas como dizia alguém, é sempre preferível ter um ISP que tenha o seu próprio cabo, Cabovisao e a TVTel pelo o que dizia o Jhonzap.

    Neste momento sou cliente da Cabovisao e nunca tive problemas, e fui cliente sapo 3 anos e tive inúmeros, cada um mais caricato que o outro.

    Cumps.
     
  15. ##AMD##

    ##AMD## Power Member

    TELE2 Suck's

    Bem actualização de dados:

    Infelizmente nem tudo esta resolvido e continuo bastante >( IRRITADO com a TELE2. >(

    Conseguiram apos todos os meus contactos, disponibilizarem-me ligação telefónica, a muito custo, foi necessário vir um tecnico da TELE2 desde a central ate ao poste perto da minha casa para verem onde era a avaria, vinha acompanhado por um tecnico da PT que so olhava para o outro a bulir e ele de maos nos bolsos, isto e ridiculo... Fiquei então com telefone!

    ADSL e que estamos mal! Para alem de me dizerem que poderia ter o servico 12 mb , agora o tecnico confirmou que so terei acesso ao servico 2 mb porque a minha casa fica muito longe da central e nao me sera rentavel pagar pelos 12 mb quando so poderei usar 2 mb, mais uma vez PUBLICIDADE ENGANOSA! PROMETEM, PROMETEM e DEPOIS O CLIENTE QUE NÃO VERIFIQUE E COMIDO POR PARVO! >( >( >(

    A VERDADE E QUE DESDE DE DIA 07 de Março de 2007 - Manhã - QUE ESTOU SEM SERVIÇO DE ADSL E QUE NÃO FAZEM NADA PARA RESOLVER!

    LAMENTÁVEL!
     
    Última edição: 19 de Março de 2007
  16. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    @##AMD##

    Desculpa mas ha uma coisa que não consigo perceber...

    Se estás assim TÃO MAL pq q insistes? Nada mostra melhor o desagrado em relação a uma situação que uma rescisão de contrato.

    Ja agora um pequeno aparte, sabendo que o ADSL é uma tecnologia que depende directamente da distância entre o equipamento e a central (podes ler mesmo muitas threads acerca disso neste mesmo subforum) pq q nao te informaste devidamente acerca dessa distância antes de assinares um contrato para um tarifario cuja velocidade claramente nunca poderias ter?

    Já vieram ca a casa N comerciais com soluções ADSL e eu pergunto-lhes sempre... "Olhe estamos a falar de que distância daqui à central?", "Não sabe? contacte-me quando souber", por acaso eu sei qual é a distância e sei que nunca poderia passar a barreira dos 4Mb so fazendo as contas portanto a menos que construam uma central nova por estas bandas não vou para ADSL.
     
  17. Odin

    Odin Power Member

    Concordo, os operadores nacionais, salvo duas exepções que por acaso não usam a PT para acesso, têm muito que melhorar. Na generalidade a PT é uma bitola no que á qualidade técnica diz respeito, noutras areas já não digo o mesmo.

    [[]]'s

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  18. blackibiza

    blackibiza Power Member

    UM dos direitos do consumidor é:
    - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correcta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

    Será dificel perceber que eles tem obrigacoes a cumprir?
     
  19. Edu115

    Edu115 Power Member

    Tens 15 dias para rescindir contrato por justa causa. Se estás tão desagradado, estás à espera de quê?
     
  20. VinE

    VinE Power Member

    Eu tive os mesmos problemas com a ONI, apesar de ter enviado uma carta a cancelar a activação (pq nao me tinham "entregue" o produto no período indicado no contrato)
    , eles activaram tudo à mesma, não paguei uma única factura, e no final de contas fizeram o tal processo de re-ligação à PT e ainda me pagaram 80 euros ou q foi...

    Temos pena..
     

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